4 de jan. de 2019


[Resenha] The Beatles: Yellow Submarine - Bill Morrison

Ficha Técnica 

Título: The Beatles: Yellow Submarine
Título Original: The Beatles: Yellow Submarine
Autor: Bill Morrison
ISBN: 978-85-9454-068-3
Páginas: 112
Ano: 2018
Tradutor: Bruno Dorigatti
Editora: DarkSide Books
Basta uma nota para voltarmos no tempo, em que jovens cabeludos que só queriam mudar o mundo acabaram se tornando a trilha sonora de nossas vidas. Chegou a hora de embarcar novamente no submarino amarelo e mostrar para uma nova geração que se eles existem, é porque aprendemos a sonhar em Pepperland. Baseado em várias músicas dos Beatles, o filme Yellow Submarine, lançado em 1968, conta a história de Pepperland, um paraíso subaquático onde o vento espalha as adoráveis canções da banda do Sgt. Peppers aos quatro cantos e onde ninguém se sente sozinho. Quando o líder dos Malvados Azuis, que odeia música, ameaça as cores e a existência de Pepperland, o marinheiro idoso jovem Fred sai no lendário Submarino Amarelo para buscar ajuda e recruta os garotos de Liverpool para libertar sua cidade. Yellow Submarine se destaca pela colorida mistura de estilos e técnicas inovadoras na época, além da harmoniosa combinação das músicas que ajudam a derrubar os Malvados Azuis. A música e o amor como resposta aos ataques e ao autoritarismo desse grupo que odeia tudo o que torna Pepperland especial é o que se sobressai da animação. Agora, os fãs de uma das maiores bandas de todos os tempos podem reviver a história clássica dos Beatles e comemorar o aniversário de 50 anos de estreia do filme com a DarkSide® Books. A editora mais rock ‘n’ roll do Brasil traz para os fãs a adaptação oficial de Yellow Submarine para os quadrinhos feita por Bill Morrison, um dos desenhistas de Os Simpsons e também editor da revista mad. A profusão de cores da arte, aliada ao roteiro divertido e arrojado e a habilidade de Bill Morrison de contar histórias faz com que o leitor embarque na aventura do jovem Fred para salvar Pepperland dos seres que instalaram a tristeza, o medo e o silêncio na cidade. Cada painel é ricamente detalhado e ajuda a contar a história que os fãs mais fervorosos da banda — e a nova geração que se delicia com os acordes que não saem de moda — sabem de cor e salteado.

Resenha


Em comemoração aos 50 anos da estreia do filme Yellow Submarine, a DarkSide trouxe para os fãs da banda e aos que não conhecem a famosa banda de Liverpool a chance de conhecer essa história.

Embora eu conheça e goste muito das músicas dos Beatles, sabia da existência do filme, mas nunca tive a oportunidade de assisti-lo e agora, com a DarkSide, tive essa chance 😍.



O filme era uma animação que foi adaptada para uma graphic novel por Bill Morrison, um dos desenhistas do desenho animado Os Simpsons e também é editor da revista Mad, sem falar no trabalho como ilustrador na Disney nos anos 1980, onde trabalhou em filmes como Peter Pan, A Raposa e o Cão, A Pequena Sereia e muitos outros.

Assim como era característico da aura psicodélica dos anos 1960, dá para perceber que Morrison trouxe a mesma premissa para a graphic novel, são muitas cores misturadas para retratar principalmente os moradores de Pepperland e os garotos de Liverpool.



Na história estamos em Pepperland, uma terra com muita cor e música onde os moradores vivem em paz e harmonia, mas isso causa inveja no líder dos Malvados Azuis, que quer acabar com a música e consequentemente, com a alegria e as cores de Pepperland e ataca a cidade. Com isso, o prefeito incube o jovem Fred de comandar o Submarino Amarelo em busca de ajuda em outras terras. Assim, ele encontrará Ringo, que, junto com os amigos, aceitará ir até Pepperland ajudar essas pessoas que não conhecem.



Depois de muitos obstáculos pelos mares confusos, eles chegam em Pepperland, mas a situação é muito crítica, mas com sua música e o amor conseguirão reverter os efeitos causados pelos Malvados Azuis.

Tratando-se de uma graphic novel a história é muito rápida de ser lida, mas são tantos elementos gráficos que complementam a história que a gente se vê completamente absorvido nesse mar de cores e detalhes.

Mais uma vez a DarkSide fez um trabalho incrível com a diagramação, com o cuidado da edição, o papel (couchê, que favorece o colorido), o tamanho do livro (maior do que os mais usuais no mercado - 20x30cm).



Uma linda edição de colecionador para termos em casa e presentear nossos amigos, não acham? Os viajantes dos mares do tempo, de monstros, de buracos, verdes e tantos outros se sentirão em casa com essa aventura repleta de esperança e alegria para ajudar a enfrentar os tempos sombrios.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Amo a banda!!!!! Fiquei quase 5 anos sem ouvir nenhuma música deles. Um grande amigo que me ensinou o que era Beatles, faleceu...e como ele me enviava músicas todos os dias da banda, eu meio que morri junto.
    Foi difícil e dolorido mesmo depois de tantos anos, ouvir. Por isso quando vi este lançamento da DarkSide(aliás,minha editora favorita) eu já me apaixonei na hora.
    Primeiro por trazer isso, das canções eternas, mas pelas cores também! Acho que tudo que eles faziam, era mágico e colorido!
    E a editora captou isso.
    Está na lista de mais desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Angela, que triste. Imagino que ouvir as músicas deve trazer muitas lembras, né? Mas sei que com o tempo será mais fácil e esse livro está a coisa mais linda, você vai ver, é um cuidado que poucas editoras têm com os livros ;)

      Excluir
  2. Eu não sou muito de ler quadrinhos, então não seria um livro para mim. Mas a ideia para presentear, com certeza é genial. Para quem é fã fervoroso dos Beatles é maravilhoso ter um livro assim.
    Adorei as ilustrações com suas cores e curvaturas. Ficou muito agradável. A DarkSide, mais uma vez, arrasando na edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a ideia da Darkside é bem essa, Nil, ser um livro que podemos ler ou presentear. Eles tiveram tanto cuidado que ganhar um livro desse é um carinho especial, ainda mais se a pessoa for fã da banda será ainda melhor.

      Excluir
  3. Lay!
    A Darkside só arrasa com as inovações que traz.
    Para os Beatlesmaníacos como eu, encantada aqui com essa Grafic Novel e já bem interessada de trazer para a coleção.
    As ilustrações bem característica, devem ser lindas.
    Já quero!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Rudy!
      Acho que ficam pensando, preciso de algo impactante... o que lançarei agora? kkkk
      Está muito lindo mesmo!

      Excluir
  4. Oi, Layane
    A Darkside sempre capricha em suas edições, ficou linda.
    Para quem é fã dos Beatles é um item de coleção maravilhoso.
    As ilustrações, o colorido são perfeitos, já quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Luana, não há questionamento quanto a isso. DarkSide arrasa sempre!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações