7 de jan de 2019


[Resenha] Destinos do Amor - Amie Knight

Ficha Técnica 

Título: Destinos do Amor
Título Original: The Line
Autor: Amie Knight
ISBN: B07MLFHGGZ
Páginas: 301
Ano: 2019
Tradutor: Bianca Carvalho
Editora: Cherish Books
Eu era uma ladra. A garota invisível que ninguém conseguia enxergar. A mulher que escolheu ser mais do que isso. Ele era tudo. Um cowboy extraordinário que roubou meu coração quando eu tinha dezesseis anos. O homem devastado por quem eu ainda estava apaixonada, mesmo quatro anos depois. O trem foi onde nos conhecemos. Onde nossos destinos entraram em colisão. Onde as verdades se descarrilaram O lugar onde nossa história de amor terminou.





Resenha


Destinos do Amor, da Amie Knight, é a primeira publicação da Cherish Books, um selo editorial 100% digital, dedicado a trazer romances para as leitoras brasileiras.

Nesse romance logo conheceremos Everly Woods, uma garota que teve uma vida muito difícil. Encontrada ainda bebê na estação de trem Everly Woods na cidade de mesmo nome, os bombeiros lhe deram o mesmo nome da cidade e da estação. Ao longo dos anos passou por muitos abrigos e lares provisórios, mas sempre acabava voltando para as ruas. Sem-teto e quase sempre faminta, roubava para ter um pouco de alimento de vez em quando. Mas desde que conheceu Momma Lou, sua vida mudou. Ter um teto e amor fez a diferença nos últimos três anos de sua vida.

Entretanto, agora o pânico a envolve por saber que passará três meses afastada dela trabalhando em uma fazenda. O dinheiro é necessário para seus planos para o futuro, mas será que será bem recebida nesse novo local? Será que conseguirá se adaptar? E como será ficar longe de Momma Lou depois de estar acostumada com sua presença constante?
— Lar não é um lugar. Não é uma coisa. É a sensação que as pessoas proporcionam quando você está com elas. Isto é um lar, Passarinha.
Posição 93%
Ao chegar a fazenda Preston, em Canton (Georgia) Eve irá se deparar com um mundo completamente diferente do que está acostumada, todos são muito acolhedores. Cody, o caubói que foi lhe buscar na rodoviária, logo se torna seu amigo, o que deixa Eve muito feliz, afinal, era a primeira amizade que fazia. Joe, o dono da fazenda, também foi absurdamente acolhedor e amoroso para um futuro patrão e logo a amizade entre eles também se firmou e parecia que se conheciam a vida toda. Muitos outros personagens giram em torno do trabalho na fazenda e Eve encantou a todos e eles também ganharam espaço na vida dela. A única pessoa que fez com Eve duvidasse de que sua estadia seria tranquila foi quando, no primeiro jantar, descobriu que seu caubói também trabalhava lá.
Maldito fosse ele. Meu coração se partiu ainda mais. Uma lágrima deslizou pela minha bochecha. Malditos caubóis e suas bondades inatas. Aquele lugar estava me mudando, e eu não sabia o que pensar sobre isso. Nunca chorei. Nem mesmo quando morava nas ruas e sentia tanta fome que chegava a me dobrar de dor. Nem mesmo quando eu deixei minha amada Momma Lou. Eu era um pilar de força emocional.
Estar ali, com aquelas pessoas, naquele lugar lindo e surreal, obrigava-me a me abrir completamente, e doía tanto quanto fazia com que eu me sentisse bem.
Posição 44%
Cole Briggs trabalha na Fazenda Preston desde que sua família perdeu tudo em um incêndio e Joe estendeu a mão para eles. Há quatro anos ele havia conhecido uma garota no trem em Everly Woods que ele tentou a todo custo ajudar, mas, mesmo depois de alimentá-la e conversar com ela durante boa parte da viagem, no fim ela o roubou e sumiu. Logo, não podia ser bom vê-la ali, perto das pessoas que amava, mas o que ele não sabia é que Everly tinha mudado muito nesse período, contando com as lembranças do dia que passaram no trem e com o apoio de Momma Lou.

Para Eve, rever seu caubói depois de quatro anos era reviver lembranças boas, reencontrar seu amor adolescente, afinal, Cole roubou seu coração de 16 anos. Mas agora ele não parecia mais o caubói que povoou seus pensamentos ao longo desses anos. Ele parecia amargurado, solitário e triste. Nesse momento, Eve sabia que precisava retribuir o que ele fez por ela há quatro anos: tornar-se uma amiga, trazer luz ao seu mundo solitário.
Maldita fosse. Ela estava certa. Estava me fazendo feliz.
Eu era como a noite mais escura e mais fria, e Everly era o sol.
Sua luz brilhava em mim.
Seu calor queimava dentro  de mim.
Forçando-me a acordar.
Para viver de novo.
E, Deus, eu queria aquele sol. Era muito bom estar sob ele.
Eu não podia resistir a ela. Nunca tive nem chance. E eu não queria resistir.
Posição 60%
Enquanto o verão passa a amizade entre Cole e Everly cresce e com ela a tensão sexual, mas, se de um lado Cole a vê como uma garota mais nova pela qual sente atração, Everly, depois que descobriu o que o deixou tão amargurado, sabe que ele precisa de uma amiga que o escute e que esteja com ele.

A relação entre eles é muito real e muito sincera. Eles conseguem contar um para o outro coisas que não dividem com mais ninguém. Ver Eve se abrir para novas amizades é animador e perceber que a escuridão está deixando Cole também nos dá aquela esperança de que no final tudo pode dar certo.
Fechei meus olhos com força para prender as lágrimas atrás de minhas pálpebras, porque Cody, Joe e Cole conseguiam arrancar cada parede emocional que eu já havia construído em volta do meu coração, e tudo o que restava era... Bem, eu. E isso não era tão ruim.
(...)
Aquelas pessoas eram assim. Elas me seguravam. Ancoravam-me. Tinham criado uma versão melhor de mim mesma. E, pela primeira vez em toda a minha vida, eu comecei a me amar, e este sentimento era inestimável.
Posição 67%
Inclusive, há segredos a serem revelados e eles são incríveis e me pegaram realmente de surpresa, me deixando completamente chocada, mas depois do choque vem a compreensão e tudo se encaixa perfeitamente.

Eu fiquei apaixonada pela história, pela maneira como Amie conduziu seus personagens, como desenvolveu esse enredo. Os personagens são cativantes, profundos, reais. Certamente irei esperar por mais publicações da autora e da Cherish Books.
— Você, Everly Woods, que tem o mesmo nome da cidade e da estação de trem onde conheci há quatro anos. Você. Você é a única razão pela qual eu saio da cama todos os dias. — Seus olhos quentes estavam nos meus. — Você me faz feliz, e espero que nunca desista disso.
Posição 62%





Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Coloquei este livro hoje na minha estante lá no Skoob! Além de trazer um roteiro que parece ser apaixonante, traz também isso dos personagens serem humanos,de carregarem consigo uma gama de realidade que choca.
    Gosto demais deste tipo de enredo, onde o casal é tão diferente e falo isso no lance de casca, mas que ao mesmo tempo, é totalmente igual, na alma ferida e no sentimento que vai brotando e mostrando que sim, pode acontecer!
    Espero poder ter e ler a obra!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Não conhecia a editora e achei fantástica a idea de trazer romances digitais, para nós que gostamos, deve ser fabuloso.
    E gostei demais desse enredo do livro, cheio de segredos e mistérios a aserem descobertos e romance, é claro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações