22 de jan de 2019


[Resenha] Encontro Marcado - Aline Sant'Ana

Ficha Técnica 

Título: Encontro Marcado
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: B079V8F1XD
Páginas: 55
Ano: 2018
Editora: Charme
Um conto sem sinopse, sem uma dica do que é, apenas o amor em forma de algumas páginas advindas de uma conversa inbox, um surto criativo (que levou a quase vinte horas de escrita) e um desejo imenso de surpreender os leitores.









Resenha


Aline sempre presenteia seus leitores com livros encantadores e esse conto nada mais foi do que um agrado mesmo pelo dia dos namorados, que em todo o mundo é comemorado em 14 de fevereiro (exceto no Brasil).

No início desse conto conheceremos Vivienne Noux, uma mulher que desistiu de se casar e está indo passar uns dias com a tia em Bruxelas. Tendo abandonado o noivo no altar, ainda vestida de noiva ela pegou um trem de Paris para Bruxelas e lá, em pleno 14 de fevereiro, um homem decide sentar-se perto dela, mesmo tendo diversos lugares vazios.

Klaus Overdalle foi o melhor amigo, o primeiro amor de Vivie e tendo crescido juntos, muitas das primeiras experiências deles foram juntos. Entretanto, há quinze anos a família de Klaus foi embora de Paris para viver nos Estados Unidos por conta de uma proposta irrecusável que o pai dele recebeu.

Agora, tantos anos depois, o destino promoveu esse reencontro; Vivie fugindo de um casamento e Klaus se divorciando. Mas mesmo assim, esse reencontro não será definitivo, afinal, Klaus não deixará os pais e os negócios nos Estados Unidos da mesma forma que Vivie não deixaria seu pai e sua gêmea em Paris com o seu trabalho. Ambos seguiram seus sonhos profissionalmente falando, mas nos relacionamentos as coisas não davam muito certo para eles.
A presença física dele, tão perto de mim, me fez ter consciência de que poderia passar trinta anos, cinquenta... e eu ainda teria o meu coração acelerado por ele, ainda pensaria no "e se" sobre nós dois, e ainda o culparia por ter sido o responsável pelo fato de ninguém poder ser comparado a ele.
Posição 19%
Esse reencontro trouxe um de volta para a vida do outro, mas apenas eletronicamente, afinal, uma grande distância continuava separando os dois. Ainda assim, diariamente Klaus ligava para Vivie e a amizade foi ressurgindo e com ela, o amor foi criando expectativas.
Quando duas almas são feitas para ficarem juntas, a vida dá o seu jeito.
Posição 4%
Graças a Deus esse é um conto, porque não sei o que eu faria vendo esse casal sofrendo com a distância e sem nenhuma possibilidade de mudanças. Entre o reencontro e a felicidade completa torci muito por esse casal, para que pudessem transpor a distância e ficar juntos.

Aline, sua linda, obrigada por esse conto lindo 😍.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Lay!
    Admiro demais quando um autor consegue em poucas páginas escrever um conto com início, meio e um final feliz.
    cheirinhos
    Rdufy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade Rudy, não deve ser fácil ser conciso quando se está acostumado a escrever livros de quase 400 páginas, não é mesmo?

      Excluir
  2. Ahhh!!Sou fascinada por contos, ainda mais trazendo tantas verdades assim! Como não conhecia, já quero demais poder saber o que houve com estas duas almas destroçadas!
    Reencontros assim, em momentos complicados, sempre rendem muitos suspiros e muito amor!
    Vai para a listinha de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca aí na listinha, Angela. Esse conto é delicioso e muito fofo <3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações