25 de jan de 2019


[Resenha] O Jogo - Elle Kennedy

Ficha Técnica 

Título: O Jogo
Título Original: The Score: An Off-Campus Novel
Autor: Elle Kennedy
ISBN: 978-85-8439-057-1
Páginas: 343
Ano: 2017
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Resenha


Demorou, mas enfim consegui prosseguir com a série Amores Improváveis e conhecer mais o festeiro Dean Heyward-Di Laurentis, um dos integrantes da defesa do time de hóquei da Universidade Briar.

Dean é um jogador brilhante na defesa do seu time, adora festas, sua reputação como pegador é lendária no campus e também é muito inteligente, algo que ele não permite que muitas pessoas saibam. Gosta mesmo é de saber que as mulheres não resistem ao seu charme e dificilmente lhe dizem não – se é que algum dia isso aconteceu antes dele conhecer Allie Hayes.

Allie é a melhor amiga de Hannah e elas dividem um dormitório na Bristol House e é claro que desde que Hannah passou a namorar com Garrett que Allie ocasionalmente encontra os caras que moram com ele, mas se enquanto namorava com Sean ele servia como escudo para as investidas de Dean (que atira para qualquer lado) agora isso não acontece mais.

Allie decidiu terminar definitivamente o namoro com Sean depois da última discussão, quando ficou claro que eles já não têm mais os mesmos objetivos para o futuro. Entretanto, nas primeiras horas ela precisará ser forte para não ter uma recaída e reatar o namoro, mas sem Hannah por perto a amiga pede que ela fique na casa de Garrett, com Dean previamente instruído a não dar em cima dela.

Allie se entrega a uma noite de sexo casual, mas ela não é o tipo de pessoa que gosta de ter relações casuais, ela gosta de estar em um relacionamento e é claro que esse não é o objetivo de Dean, mas desde aquela única noite ele está enfeitiçado e quer mais e não está acostumado a não conseguir o que quer.
"Para com essa história de ficar se culpando por causa do sexo. E foda-se a palavra 'piranha'. As pessoas têm o direito de transar quando bem entenderem, com quem elas quiserem e com quantas pessoas tiverem vontade. Ninguém tem que carregar essa merda de rótulo de piranha."
P. 88
Depois de muita insistência de Dean, Allie aceita ficar com ele novamente, contanto que ninguém mais saiba do caso deles. Nesse tempo vamos conhecer mais sobre eles.

Allie sempre soube que queria ser atriz e desde criança faz testes, participa de comerciais, peças de teatro e sempre quis seguir carreira em Hollywood, fazendo papéis em comédias românticas. Mas desde que participou de uma peça de teatro dramática de um roteirista em ascensão, seus olhos têm brilhado por papéis mais substanciais e pelo teatro ao invés da televisão.
Não esperava essa química intensa entre nós, mas ela existe e é viciante, e não sei se um dia vou conseguir ignorá-la.
P. 244 
Dean vem de duas famílias muito ricas e seus pais são advogados brilhantes. Seu irmão mais velho seguiu a carreira dos pais e sempre esteve implícito que ele também a seguiria, afinal o hóquei é apenas um hobby. Embora ninguém saiba, Dean é muito inteligente, tira ótimas notas e conseguiu facilmente uma vaga para cursar a faculdade de direito em Harvard – e não foi preciso usar da influência de nenhum de seus sobrenomes para isso. Ao contrário do irmão, Dean não se sente empolgado quando o assunto é o próximo ano e a perspectiva de cursar a faculdade de direito, mas não pretende seguir outro caminho, essa possibilidade nem passa pela sua cabeça. Contudo, a chegada de O’Shea, seu ex-treinador do colegial o fará alterar sua linha de jogo na Briar e ainda o obrigará a ser voluntário como assistente do treinador de um time de hóquei infantil, o que ele nem de longe imaginaria é que iria gostar dessa experiência. Existe um passado nebuloso entre Dean e O’Shea que não parece nem de longe ter sido resolvido e esquecido e isso o seguirá por muitos capítulos da história.

Depois que a gente conhece mais Allie e Dean fica evidente como eles são diferentes um do outro, mas como são incríveis juntos e, antes que qualquer um dos dois perceba, estão sim em um relacionamento.
Squish. É o barulho do meu coração explodindo. Porque está tão cheio de amor que não consegue mais se conter.
P. 293
Não é porque o livro é sobre um pegador inteligente, romance e muitas festas que não há problemas e que eles não são sérios, tanto que mais de uma vez percebi as lágrimas rolando diante de cenas e sentimentos brutais. Amei a história que Elle criou em O Jogo e o final me fez dar graças a Deus por já ter A Conquista em casa para ler em seguida. Vamos lá!

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Eu vou confessar que não li os livros anteriores :/ e por isso, fiquei totalmente perdida com alguns nomes dos personagens.
    E percebi que para ler este livro, é sim, preciso ter lido os anteriores,até para saber como um ou outro personagem chegou até aqui. rs
    Espero ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Tenho a maior vontade de ler a série Amores improváveis.
    Já baixei O Acordo na Amazon e devo começar a ler em breve.
    O Jogo deve ser mais um romance daqueles que nos envolve quando estamos lendo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações