16 de fev. de 2019


[Próxima Parada] Kilkenny, Irlanda



Olá amores meus, tudo bem com vocês? Acharam que eu não daria as caras por aqui esse mês?
Muita coisa boa tem acontecido aqui na Ilha Esmeralda e o tempo acabou dando uma apertada, já peço desculpas pelo atraso, mas prometo que recompensarei com mais e mais destinos incríveis que conheceremos juntos!!

Sem mais delongas, vamos ao nosso destino desse mês Kilkenny!

Alguém alguma vez já ouviu falar sobre Kilkenny?
Pois essa cidade fica no condado de mesmo nome, Kilkenny, no sudeste da Irlanda. Muito conhecida pelo artesanato e construções históricas, essa cidade é uma das mais visitadas por turistas que escolhem a Irlanda como destino de suas aventuras.

Deixarei aqui minha impressão pessoal sobre a cidade: Conto de fadas medieval. A cidade é de uma fofura indescritível. O caminho que utilizei para acessar a cidade já nos da uma ideia do que esperar, muitas ovelhinhas coloridas e vaquinhas peludas no caminha, nos preparam para receber Kilkenny e guardar no lado esquerdo do peito!

Ruas de Kilkenny
A cidade não é populosa, nos dando a ideia de que todos os vizinhos são conhecidos.

Ruas de Kilkenny
Ao andar pelas ruas é possível reconhecer as construções do inicio do séc. VI (isso mesmo 15 séculos atrás), e a influência das invasões nórdicas e inglesas sofridas pela Irlanda.

Um bom exemplo é o Castelo de Kilkenny, que possui visitação gratuita, diferente da grande maioria dos castelos na Irlanda. Ele também abriga diversos eventos culturais, também gratuito para a comunidade como apresentações musicais, de dança e culturais para os locais e visitantes.

Salão de Jantar do Castelo de Kilkenny

Salão de Eventos culturais do Castelo de Kilkenny 

Vista do Jardim do Castelo de Kilkenny

Entrada Lateral de acesso ao Castelo de Kilkenny

Castelo de Kilkenny

Ali também encontramos uma das primeiras fábricas de cerveja da Irlanda, que hoje abriga um tour para que possamos conhecer um pouco da história da empresa da marca de cervejas Smithwick's que se mistura com a história da cidade.

Fabrica/museu da Smithwick's em Kilkenny

Entrada de acesso à fabrica da Smithwick's
A cidade foi construída em volta da Catedral de St Canice, primeira igreja eclesiástica da cidade, que hoje tornou-se um dos principais pontos turísticos do local.

Catedral de St Canice
A cidade é bem pequena, então em um dia consegui explorar tudo que eu tinha vontade ali, conversei bastante com os moradores da cidade, um povo extremamente amoroso e receptivo, me surpreendi em ver uma camisa do Pelé autografada em um dos pubs da cidade e saí de lá completamente encantada!

Será que o Pelé também já visitou Kilkenny?
Se um dia você for visitar a Irlanda, sem dúvidas, recomendo uma passada por Kilkenny, assim como provavelmente Pelé também visitou, rss.

Hoje ficamos por aqui e já me preparo para continuarmos nossas rotas pelo interior da Irlanda no próximo mês. Grande beijo e nos vemos na Próxima Parada!!
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Estava com saudades desta coluna aqui no blog!!!Adoro pode fechar os olhos depois de visualizar as fotos e fazer minha viagem particular!
    Ainda mais por cenários tão lindos!!!Caramba, que coisa mais linda este Jardim!!!!
    E claro, isso de castelos e afins, remetem a gente a um passado bem distante, onde estes cenários só existem nos contos de fadas e afins.
    Adorei!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações