15 de fev de 2019


[Resenha] A Conquista - Elle Kennedy

Ficha Técnica 

Título: A Conquista
Título Original: The Goal: An Off-Campus Novel
Autor: Elle Kennedy
ISBN: 978-85-8439-066-3
Páginas: 336
Ano: 2017
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
De todos os jogadores do time de hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Resenha


Finalmente depois de mais de dois anos consegui concluir a série Amores Improváveis da Elle Kennedy. Quando iniciamos a série conhecemos quatro jogadores de hóquei do brilhante e vencedor time da Universidade Briar. Agora que já tivemos as histórias de Garrett, Logan e Dean, chegou a hora de John Tucker, o mais calmo e centrado dos quatro.

Tucker é do Texas e, desde a morte do pai quando ainda era uma criança, foi criado pela mãe, que sempre se esforçou para criá-lo da melhor maneira possível. Embora o estado do Texas seja conhecido pelo futebol americano, desde que patinou pela primeira vez quis praticar hóquei, ainda que não visse isso como uma possibilidade de carreira, sempre se imaginou investindo o dinheiro que o pai deixou e tornando-se um empresário na pequena cidade de Patterson - ainda que atualmente essa não pareça mais uma boa ideia. Voltar para o Texas quando terminar a faculdade tem como objetivo ficar próximo da mãe - que não cogita a ideia de se mudar para a costa leste. Em Hastings, seus amigos sempre pegam no seu pé por ser muito responsável, gostar e deixar a casa limpa e ser o único que sabe cozinhar uma refeição.
"Então o problema não é o dinheiro. Não importa se a carteira da pessoa tá cheia ou vazia. Todo mundo se machuca. Todo mundo se apaixona. Somos iguais. E o seu passado, com quem você mora, de onde veio, isso não importa. Você tá criando o seu próprio futuro, e quero ver onde a estrada vai te levar."
P. 98
O outro lado dessa história é Sabrina James, que conhecemos no livro O Jogo como "a megera", pois é assim que Dean se refere a ela. Sabrina sempre viveu em Boston, mas não teve uma vida muito fácil. A mãe sempre deu mais atenção aos muitos homens que passaram na sua vida e abandonou a filha na primeira oportunidade, deixando Sabrina aos cuidados da avó e do padrasto em um apartamento velho em um bairro perigoso. Com os exemplos de casa, Sabrina criou um plano de fuga que vem se empenhando em concretizar: conseguir bolsas de estudos nas escolas por onde passou e na Briar e agora conseguiu uma vaga na faculdade de direito em Harvard. O próximo passo é se formar com louvor para conseguir um empreso em um grande escritório de advocacia e sumir de onde está hoje.

Além de estudar muito para dar conta desse objetivo, ela trabalha em dois empregos e faz tantas horas extras para poupar dinheiro para a época da faculdade que não há tempo para mais nada em sua vida, um relacionamento não se encaixa nessa equação, logo, a chegada de Tucker em sua vida não é bem recebida por ela inicialmente.

O que deveria ser uma noite de sexo casual mostrou para Tucker que Sabrina tinha algo diferente, algo pelo qual ele não deveria desistir, pois, diferente da imagem de pessoa durona que ela passa, ele sente que isso é apenas uma fachada.
Fiz a coisa certa. Sei que fiz. Mesmo que tivesse tempo de sobra para tentar alguma coisa com ele, não tenho espaço na minha vida para alguém como Tucker. Ele é gentil, sincero e tá na cara que tem dinheiro; já eu sou uma chata, vivo estressada e moro na sarjeta. Ele pode falar o quanto quiser sobre amor à primeira vista, mas isso não muda a verdade.
Não sou boa suficiente para John Tucker, e nunca vou ser.
P. 51
Enquanto Tucker corre atrás de Sabrina com toda a paciência do mundo, ela, mesmo sentindo-se atraída por ele, não sabe o que esperar dele, o medo de estar num relacionamento, de ser o centro das atenções de alguém é inquietante. Mas quando ela enfim cede e aceita que quer estar com ele, mais ninguém além de suas amigas sabem, afinal Tucker sabe que Sabrina e Dean já ficaram no passado e que - seja lá o que tenha acontecido -  fez deles praticamente inimigos.

Uma bomba é jogada na gente no final de O Jogo que considero um mega spoiler desse livro, então vamos pular essa parte, mas a verdade é que esse romance é muito sobre persistência, pois Tucker sente que Sabrina é especial e não desiste até que ela também perceba isso e aceite seu amor.

De todos os protagonistas dessa série confesso que Tucker foi o que mais me chamou atenção no começo com sua personalidade calma e objetivo de futuro definido, mas infelizmente esse não foi meu livro favorito. Embora Sabrina seja um ótimo personagem, acho que Tucker merecia alguém que aceitasse mais fácil seu amor, ele corre tanto atrás dela que em alguns momentos eu queria que ele desistisse para ela perceber o quanto ele era especial.

Enfim, a história ganha por ele e a série chega ao fim com um epílogo com nossos protagonistas muito felizes em suas decisões.
Meu objetivo, um dia, foi ter sucesso. Não tinha percebido que o sucesso não estava em diplomas, bolsas ou realizações, mas nas pessoas que tive a sorte de encontrar na vida.
Olhando à minha volta, quero dar um abraço em todo mundo e dizer "obrigada". Um abraço para expressar o quanto os amo, e um "obrigada" por me amarem de volta.
Porque o amor é a conquista mais importante. Não é algo que eu tenha buscado, mas que tive sorte, muita sorte, de alcançar.
P. 333
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Mesmo não tendo lido nenhum livro da série, morro de vontade conferir todos estes casais que foram se formando ao longo das histórias.
    Cada um com sua particularidade e jeitos, mas em resumo, todos se apaixonando, se desencontrando e se encontrando!
    Espero conferir a série toda em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações