2 de mar de 2019


[Além das Páginas] Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários


Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários é um daqueles livros fofos que a gente se delicia do início ao fim. Então no Além das Páginas de hoje vamos conhecer alguns lugares pelos quais Very e Johnny passaram ao longo das páginas, ok?

Londres - Bem, a livraria fica em Londres logo, grande parte da história se passará aqui, com pequenas exceções. Alguns lugares citados são a Rochester Street (rua da livraria) que fica no distrito de Westminster, Camden High Street - rua mais popular do distrito de Camden Town, o Regent's Park, que é um dos Parques Reais de Londres e fica situado entre o distrito de Westminster e o distrito de Camden - inclusive é uma figura certa nos romances de época que já li e resenhei por aqui. Temos ainda o pub tradicional Rutland Arms, no distrito de Hammersmith,  a Euston Road - uma estrada no centro de Londres que vai de Marylebone Road a King's Cross - e a os jardins Russel Square.

Rochester Street
Camden High Street
Regent's Park
Vista aérea do Regent's Park
Rutland Arms
Fonte no Russell Square
Russell Square
Euston Road
Também não dá para deixar de falar que, em muitas das saídas de Very e Johnny vão a muitos casamentos. Um deles é na Igreja St. Mary Abbots, no distrito de Kensington, que fica no oeste de Londres e depois foram para a recepção em um restaurante no Holland Park. A igreja foi construída em 1872 e projetada pelo arquiteto Sir George Gilbert Scott, combinando estilos neo-gótico e inglês primitivo. O Holland Park é um parque público localizado entre os distritos de Kensington e Chelsea. Tem uma reputação de ser uma área nobre e elegante, conhecida com casas vitorianas e lojas e restaurantes de classe alta.

Igreja St. Mary Abbotts
Vista aérea do Holland Park
Estátua de lord Holland no Holland Park
Grimsby - Verity nasceu nessa pequena cidade no distrito de North East Lincolnshire, no Condado de Lincolnshire.

Igreja St. James em Grimsby

Cornualha - Para finalizar, Very acompanha Johnny em uma festa que acontece na Cornualha, que é um condado localizado no sudoeste da Inglaterra com fronteiras com o Oceano Atlântico, Canal da Mancha e com o condado de Devon. A Cornualha chama atenção por conta de sua herança celta, seus castelos e vilarejos pacatos. No livro a festa acontece na Wimsey House e para chegar lá todos precisam atravessar de barco.

Port Isaac, cidade na Cornualha
Tintagel, na Cornulha
E então, curtiram a viagem de hoje?
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Que coisa mais incrível!!! Juntar literatura, ainda mais sendo um romance assim, doce e terno, à lugares tão lindos!
    Puxa, que viagem gostosa poder acompanhar a história, passada em lugares tão bonitos, tanto em paisagens, quanto em locais.
    Adorei essa junção!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações