17 de mar. de 2019


[Resenha] Sem Você não é Verão - Jenny Han

Ficha Técnica 

Título: Sem Você não é Verão
Título Original: It's not summer without you
Autor: Jenny Han
ISBN: 978-85-510-0446-3
Páginas: 240
Ano: 2019
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Intrínseca
A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece... Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.

Resenha


Depois de ter lido O Verão que Mudou Minha Vida fiquei curiosa quanto a sequência dessa trilogia da Jenny Han afinal a Belly abriu o jogo com Conrad e expressou o que sentia por ele, Jeremiah também falou sobre o que sentia por Belly e ainda teve a "descoberta" da doença de Susannah.

Sem Você não é Verão inicia no verão seguinte ao do primeiro livro e também vem sob o ponto de vista de Belly, entretanto, há alguns capítulos com o ponto de vista de Jeremiah e os de Belly alternam entre o presente e algum momento desse ano que passou entre os livros.

No presente, por conta dos últimos acontecimentos, Belly e sua família não irão passar as férias de verão em Cousins, como faz desde criança, e isso, aliado a tudo que tem acontecido com ela e com as pessoas ao seu redor, mostra como é difícil para ela lidar com tantas emoções. Mas, com a fuga de Conrad da faculdade, Jeremiah pede que ela o ajude a encontrar o irmão e assim os três acabam em Cousins. Mas tudo está diferente.

Enquanto estão em Cousins é o momento de colocar alguns pingos nos is, mas o fato de como está a "relação" entre Belly e Conrad atrapalha a dinâmica entre eles, o que me fez torcer ainda mais para que Belly desse uma chance para Jeremiah (sou totalmente team Jeremiah).
Foi quando eu finalmente entendi. Não era a intenção que contava. Era a execução que importava. Era estar presente para alguém. A intenção por trás não bastava. Não para mim. Não mais. Não era suficiente saber que, lá no fundo, ele me amava.
P. 226
Assim como a maioria - ou todos - dos young adults, muitos problemas giram em torno da imaturidade dos personagens ao lidar com situações desconhecidas e não seria diferente aqui, mas ao contrário de Lara Jean, Belly não me convenceu e Conrad, sinceramente... sou muito mais o Jeremiah. Embora a trilogia tenha mais um livro ainda estou pensando se darei uma chance ao final dessa história, pois esse livro foi muito complicado para que eu chegasse ao final.

Acredito que parte desse meu sentimento é uma comparação com a outra trilogia da Jenny, que eu amei, e talvez esperasse o mesmo aqui, o que não aconteceu comigo, mas isso não significa que seja ruim, só não funcionou para mim. Infelizmente.

E vocês, já leram? O que acharam?

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Ruim quando conhecemos e admiramos o trabalho de um autor ou autora e com isso, criamos expectativas. Isso quase sempre dá ruim..rs
    Lara Jean é uma personagem única e talvez por isso, se esperasse demais desta trilogia noa da autora.
    Eu ainda não li o primeiro livro,mas pelo que pude entender, o segundo livro desandou o caldo..rs
    Termina sim, só pra dizer pra gente o que achou!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações