15 de abr de 2019


[Resenha] Até Onde o Amor Alcança - Júlio Hermann

Ficha Técnica

Título: Até Onde o Amor Alcança
Autor: Júlio Hermann
ISBN: 978-85-9581-062-4
Páginas: 176
Ano: 2019
Editora: Faro Editorial
Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade. “Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.” “Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.” “Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”

Resenha

“Nada grita tanto quanto o aglomerado de sílabas que sai da sua boca e não me diz nada.” p. 23

 Perder um amor nunca é fácil e fins de relacionamento nos dão a oportunidade de entrar em contato com parte de nós que nem lembrávamos que existia e refletir sobre o que deu certo ou errado e o que poderia ter sido. Este é o ponto de partida de Até onde o amor alcança, segundo livro de Júlio Hermann pela Faro Editorial. 

Alternando entre poemas curtos e crônicas, o livro aborda o amor romântico que se descobre depois de um término, as reminiscências do sentimento, e as novas emoções de se abrir para um novo relacionamento.

Os textos começam com uma canção (em sua maioria, de artistas pop e bandas de pop rock), o que é ótimo pra quem gosta de ler ouvindo música. A leitura de algumas crônicas, inclusive, dura o exato tempo da música na qual ela foi inspirada. São escritos cheios de sentimento e emoções que tocam a grande maioria das pessoas, apesar de algumas situações serem tão específicas que é difícil se identificar fora de uma narrativa. Em alguns momentos, a impressão que fica é a de que aquela história poderia ser melhor contada em um romance, com mais tempo e contexto.

 O projeto gráfico do livro é uma gracinha, com páginas coloridas em vermelho e desenhos bonitos ilustrando os poemas. Mas é muito parecido com o de O amor nas 4 estações, que também usa ilustrações de diferentes artistas. Os dois livros tiveram o projeto gráfico feito pela mesma pessoa e uma temática parecida, com textos vagos e pessoais sobre o amor e envolvendo um término, o que traz a sensação incômoda de estar lendo o mesmo livro duas vezes (e curiosamente, os dois tem o mesmo número de páginas).

 Com suas citações (minha parte favorita), tema fácil e estilo leve, Até onde o amor alcança é um prato cheio pra quem gosta de poemas de amor fofos e crônicas sobre relacionamento. Recomendado pra quem está sofrendo re ressaca literária e precisa de um livro que te trate com carinho depois de sofrer com a morte do seu personagem favorito.   

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Sou uma fã incondicional de poesia, por isso, já fiquei encantada com a resenha acima, por apresentar um livro repleto de tantos sentimentos.
    As perdas sempre nos remetem ao nossos limites e isso nem sempre é sinal de dor não. Acredito que há muita coisa boa por trás sim ou que pode ser conseguida depois de um término!!!
    Com certeza, o livro vai para a listinha de mais desejados!
    Fiquei curiosa em relação a diagramação do livro.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tamy!
    Parece um livro tão delicado.
    Acredito no amor com certeza.
    Adoro livro que falem ao coração e sobre o coração e que possamos refletir sobre eles.
    A edição parece um luxo mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações