21 de mai. de 2019


[Conhecendo o Autor] Laís Rodrigues


Olá, queridos leitores do fofíssimo blog "De Tudo um Pouquinho"!
Meu nome é Laís Rodrigues e sou fã da minha querida conterrânea Layane que, apesar da minha falta de resposta durante meses, foi perseverante e não desistiu de mim! Obrigada demais pelo convite, Lay!


Sou leitora voraz desde criancinha e uma autora que jamais tinha pensado em escrever até começar a rascunhar as primeiras páginas de um romance. Meus livros publicados, Primeiras Impressões e Do Outro Lado do Oceano, são releituras dos clássicos Orgulho & Preconceito e Northanger Abbey, da minha autora favorita, Jane Austen.

A lógica da escrita é muito parecida com aquela da leitura. Assim como quando lemos, nós escrevemos porque amamos. Quem tem aquela relação de amor platônico com um livro sabe do que eu estou falando.

Sofremos junto com os personagens, ficamos com ódio dos vilões, nos apaixonamos pelos mocinhos, torcemos pela heroína. Cada um interpreta a história que lê de forma particular, cada personagem nos toca individualmente, de um jeito diferente. E é a mesma coisa quando escrevemos.


Cada vez que crio um personagem, uma história, uma cena, algo dentro de mim muda. Eu crio romances que me tocam, personagens que eu amo ou detesto, e cenas que me fazem gargalhar ou sofrer.

Acho que essa é uma das grandes mágicas de escrever: não é só criar, é também ser tocado por aquilo que você criou, se deixar guiar pelos personagens que você imaginou, ser tomado por emoções da história que saiu da sua cabeça.

Quem quiser conhecer meus livros, é só visitar o site da minha editora, a Pedrazul. Seguem os links:  Primeiras Impressões e Do Outro Lado do Oceano (por enquanto, apenas o e-book está disponível, porque a versão impressa está esgotada)

E, quem quiser me mandar mensagem, é só escrever pelo Insta: @laisrodriguesauthor. Adoro falar de livros, séries e outras nerdices 😊

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Curtiram conhecer um pouco a Laís? Pois é, eu já li Primeiras Impressões e já garanti meu Do Outro Lado do Oceano e em breve teremos resenha aqui também.


Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Adoro esse jeitinho de nos apresentar sempre novos autores, que mesmo havendo um pouco de divulgação, ainda precisam demais deste se jogar aos leitores.
    Tantos desvalorizam nossa literatura e deveria ser totalmente o contrário, já que temos inúmeros autores e autoras, olha só a Laís!!!!
    Quero muito poder conferir sim suas obras!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações