17 de mai. de 2019


[Resenha] Uma Proposta Indecente - Emma Wildes

Ficha Técnica 

Título: Uma Proposta Indecente
Título Original: An Indecent Proposal
Autor: Emma Wildes
ISBN: B07R8VV9XS
Páginas: 329
Ano: 2019
Tradutor: A.J Ventura
Editora: Cherish Books
É a maior fofoca da cidade! Em um momento de embriaguez, dois dos maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay— estabelecem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas qual mulher bela, inteligente e de discernimento consentiria ir para cama com dois homens e declarar qual deles é o mais hábil em satisfazer seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que se oferecesse para tal. A jovem e respeitável viúva decidiu manter-se longe de casamentos. Ela pode até não desejar um novo marido, mas seu breve matrimônio deixou algumas dúvidas escandalosas a respeito da intimidade entre casais. Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente debaixo dos lençóis. Mas para a surpresa de todos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.

Resenha


Continuando a descoberta de novos autores, a parceria com a Cherish Books tem me proporcionado ótimas leituras. A autora da vez é a Emma Wildes, uma conhecida autora de romances de época em outros países.

Em Uma Proposta Indecente Emma nos apresenta os notórios libertinos Nicholas Manning, o duque de Rothay, e Derek Drake, o conde de Manderville, amigos que recentemente fizeram uma aposta pública que deixou a sociedade londrina só comentando sobre isso.

Não é segredo que eles muitas vezes fazem apostas esdrúxulas, mas dessa vez, movidos por uma noite de bebedeira por conta de um coração partido, a aposta é para descobrir qual dos dois é o melhor amante. Agora me digam: que mulher naquela época aceitaria ser a juíza dessa aposta? Certamente não uma com uma reputação que desse credibilidade ao resultado dessa disputa. Então imaginem a surpresa deles ao receberem um bilhete de uma dama propondo esse acordo: ser juíza da aposta, mas seu nome deve ser mantido em sigilo. Qualquer um ficaria curioso e claro que Nicholas e Derek aceitam se encontrar pessoalmente com a dama, nem que seja apenas para descobrir quem é ela.

Lady Caroline Wynn é uma jovem viúva muito rica e considerada fria e distante por todos. Mesmo após anos da morte do seu marido, ela ainda é considerada muito jovem e casável, mas essa não é a intenção dela que, após um casamento terrível, prefere  a independência social e financeira que tem no momento, únicos pontos positivos de seu casamento. Com essa perspectiva, Caroline vê na aposta de Nicholas e Derek a oportunidade de descobrir se tudo que seu marido lhe dizia era verdade: que ela era fria, impassível, incapaz de satisfazer um homem. 
O jogo, no qual Nicholas era tão experiente, era novo para ela, e, sendo principiante, Caroline fez o impensável e se apaixonou.
Posição 55%
O acordo é que Caroline passe uma semana com cada um para depois emitir sua opinião e para começar, ela irá para Essex com Nicholas. Desde que se encontraram para o definir o acordo ficou claro uma sintonia entre Caroline e Nicholas e, enquanto estão no campo e conhecendo um ao outro veremos que eles formam um ótimo casal. Ambos tem um passado amoroso trágico que os levaram a não vislumbrar um futuro feliz.

Ao contrário da maioria dos livros onde temos um casal de protagonistas, Emma traz em Uma Proposta Indecente dois casais e, enquanto Nicholas e Caroline estão no campo, Derek continua em Londres, sofrendo com o coração partido: a mulher que ama se casará com outro. Annabel Reid ficou órfã aos oito anos e passou a ser criada por Thomas e Margaret Drake, tios de Derek e melhores amigos de seus pais. Ela sempre foi fascinada pelo jovem dez anos mais velho que ela e o fascínio virou amor, mas com ele veio a decepção quando viu que a fama dele de libertino era totalmente verdadeira, sem falar na mais recente aposta.

Ao longo dos capítulos, cuja narrativa alterna entre os pontos de vista de Nicholas, Caroline, Derek e Annabel, vamos conhecendo os personagens, entendendo seus medos e dúvida, percebendo como mexem um com o outro e a gente se pergunta como eles resolverão a questão da aposta, se superarão os medos e ficarão juntos.

Eu gostei muito dos protagonistas e suas particularidades. Descobrir que Nicholas e Derek são muito diferentes do personagem que mostram para a sociedade e de ver a força de Caroline e Annabel em defender o acreditam.
— O amor é uma coisa milagrosa, minha filha querida. Não subestime isso.
Posição 76%
Gostei muito da maneira como a Emma conduziu a história e espero ter a oportunidade em breve de ler outros livros dela.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Ainda não conheço o trabalho da autora, mas que capa maravilhosa hein??
    E ainda chegando desta maneira, com mudanças nisso de apenas um casal, mas trazendo dois e sim, com enredo bem gostoso envolvendo todos!
    O sofrer pelo amor e isso de comparar o amor? Ah vá!rs
    Lerei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Este livro é maravilhoso!! ;*

    ResponderExcluir
  3. Uma grata surpresa!

    Amei! Super recomendado, Cherish arrasando!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações