1 de jun de 2019


[Resenha] Com os Olhos do Coração - Amie Knight

Ficha Técnica 

Título: Com os Olhos do Coração
Título Original: See Through Heart
Autor: Amie Knight
ISBN: B07QTBMZDC
Páginas: 271
Ano: 2019
Tradutor: Bianca Carvalho
Editora: Cherish Books
Ainsley entrou em minha vida trazendo uma enxurrada de cores vibrantes, iluminando meu mundo quando tudo parecia perdido. Não foram nossas noites tranquilas perto do riacho ou os beijos roubados em campos de algodão que me salvaram. Foi ela. Ela foi meu refúgio quando a vida jogou uma tragédia atrás da outra nas minhas costas. Até que ela me deu o maior golpe. Agora, o abandono, a traição e a morte obscurecem todos os cantos da minha vida. Raiva e mágoa ardem onde o amor e a confiança um dia viveram. Mas agora ela está de volta. Claro, ela mudou, mas consigo ver seu interior - com os olhos do coração.

Resenha


Depois de ter conhecido a escrita da Amie Knight no livro Destinos do Amor, também publicado aqui no Brasil pela Cherish Books, fiquei curiosa para conhecer a série Corações.

Ainsley e Lori sempre foram mais que primas, eram irmãs de coração. Desde que Lori chegou para morar na casa de Ainsley porque a mãe de Lori não conseguia cuidar dela por conta do vício em drogas, elas se tornaram muito próximas e, ainda que a diferença fosse de apenas dois anos, Ainsley com seu instinto protetor, sempre cuidou dela com todo amor e carinho para que a pequena nunca se sentisse menos amada do que era.

Quando Ainsley não estava com Lori, estava com Miranda, brincando e se divertindo ou até mesmo estavam as três juntas. Mas um novo integrante chegou no grupo quando Ainsley tinha oito anos - Adrian.

Adrian se mudou com o pai para a casa ao lado de Ainsley e Lori e eles logo ficaram muito amigos principalmente por conta da piscina que tinha na casa dele e eles estavam em um verão bem quente, kkk. Com a morte recente da mãe e da irmã, Adrian se aproximou muito das meninas e os três se tornaram inseparáveis.
Esses olhares faziam com que eu me sentisse diferente, como se as coisas tivessem mudado magicamente entre nós durante a noite. E talvez fosse isso mesmo. Eu podia sentir não apenas seus olhares intensos, mas também no tremor das minhas pernas e nos batimentos selvagens dentro do meu peito. Eu não sabia o que isso significaria para nós. Era terrível. Excitante.
Posição 13%
Com o passar dos anos, vemos que a adolescência trouxe ainda mais insegurança para Lori, que, mesmo tendo o amor de Jessi (mãe de Ains), Ains, Miranda e Adrian, sentia-se rejeitada pela mãe. Por outro lado, a aproximação de Ains e Adrian ficava cada vez mais forte. Enquanto Adrian não queria estragar a amizade deles, Ains percebia que Lori também gostava de Adrian e, sempre pensando nos outros em primeiro lugar, tinha decidido que não daria importância ao que estava sentindo para que Lori tivesse a chance de ter um amor verdadeiro. O problema é que Adrian não via Lori dessa forma e, depois de muito lutar contra os sentimentos, Adrian e Ains passaram a namorar.

Ainda que fizessem planos para o futuro, de estudar próximos de casa, a felicidade do casal não estava completa por conta do rumo que Lori estava dando para sua vida, o que os deixava extremamente preocupados, até que uma tragédia ocorre e muda completamente a vida de todos eles.

Ains vai embora de casa e deixa para trás todos que ama numa tentativa de sobreviver, mas passar quatro anos longe de casa não parece ajudar muito e, quando o destino lhe obriga a voltar para casa, ela terá de enfrentar os fantasmas que deixou para trás.
— (...) Você ainda está uma merda, e me mata perceber que, mesmo destruída desse jeito, eu ainda te desejo mais do que preciso respirar. Porque consigo ver através de toda essa porcaria que tenta encobrir. Vejo seu coração. Vejo a minha Ainsley. A garota que me salvou várias vezes quando criança. Não posso evitar amá-la. E me odeio por isso.
Posição 66%
O livro é dividido em duas partes: a primeira é narrada apenas por Ains e conta os primeiros anos dos personagens - a infância, adolescência e os problemas que enfrentaram até a tragédia. Na segunda parte, que é quatro anos depois de Ains ter fugido, a narrativa é alternada entre Ains e Adrian e aí teremos a oportunidade de ver que, enquanto ela tentava se reerguer a mais de setecentos quilômetros de distância, Adrian tinha continuado sua vida em Gilbert, tentando se curar da dor que ela provocou ao ir embora e ajudando os que tinham ficado.
Este era o problema de amar alguém tão profundamente - esse amor não desaparece simplesmente porque essa pessoa fez algo horrível. Não desaparece porque você quer. O amor pode ser tão cruel quanto maravilhoso.
Posição 71%
Quatro anos é muito tempo e Ains não volta de livre e espontânea vontade, logo, Adrian não reage bem ao retorno dela. Sem falar nos novos problemas que precisarão enfrentar e a aproximação será inevitável.

Amie mostra com os personagens como cada um tem uma reação diferente diante da mesma tragédia. Alguns lidam melhor ou conseguem superar mais rapidamente, outros demoram. Uns precisam de companhia, apoio enquanto outros preferem se isolar e o principal, mostra como é fundamental respeitar o momento de cada um.

Os personagens vivem muito intensamente suas emoções e isso mexeu bastante comigo, na verdade, essa característica eu também percebi no outro livor da Amie, então talvez isso seja dela mesmo, criar esses personagens tão vivos. Me apaixonei por eles e espero que os próximos livros da série Corações traga mais de Miranda, Kelly (amiga de Ains que a ajudou a sobreviver nos quatro anos longe de casa) e Anthony também.
Eu sempre iria atrás dela, porque, quando você ama alguém, isso é o que você faz. Aguenta as coisas ruins, porque as boas são grandiosas.
Posição 86%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Este livro parece conter um turbilhão de sentimentos, desde os problemas familiares, amizade forte e claro, romance dos mais gostosos!
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas com certeza, o gênero é um dos que mais gosto e com certeza, o livro vai para a listinha de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações