11 de jun. de 2019


[Resenha] Uma Dama Perigosa - Elizabeth Bailey

Ficha Técnica 

Título: Uma Dama Perigosa
Título Original: Mademoiselle at Arms
Autor: Elizabeth Bailey
ISBN: B07SDF4PZY
Páginas: 264
Ano: 2019
Tradutor: A. J Ventura
Editora: Cherish Books
Cheia de segredos, misteriosa, linda - e armada até os dentes. Como ela pode estar em perigo? Em uma mansão deserta com uma passagem secreta, uma dama está à procura de alguma coisa. Mas o quê? Gerald quer descobrir. Mas ela não irá lhe dizer. Está determinada a jogar esse jogo de maneira solitária e se recusa a ser resgatada. Quem é ela? Por que se disfarça de freira? Qual é sua conexão com o emigrado Valade? Será que Gerald irá descobrir a verdade antes que a dama seja morta? Aventura, intriga e mistério em um jogo muito perigoso, onde o que está em xeque são seus corações.


Resenha


Uma Dama Perigosa é a segunda aposta da Cherish Books no gênero romance de época e contará com um mistério envolvendo uma dama que aparentemente não quer ser resgatada.

O major Gerald Alderley é um homem de ação e por isso dedicou-se por dez anos ao exército britânico, mas desde que precisou deixar a farda por conta da morte do pai e a necessidade de assumir as propriedades da família a perspectiva de uma vida de tédio não lhe agradava. Por essa razão, ele criou a Companhia Independente de Infantaria Leve e se juntou à milícia de West Kent, mas nem de longe supriu sua necessidade de ação. Até que uma denúncia de um possível espião francês em uma propriedade abandonada surgiu em seu caminho.

Na verdade o espião francês nada mais era do que uma dama aparentemente francesa - embora afirme veementemente que é 100% inglesa - que estava disfarçada de freira católica e armada até os dentes. Com certeza, era a distração que Gerald precisava para animar seus dias.
— Acredite ou não, eu faço isso por prazer. Pelo menos eu esperava que passasse meu tempo perseguindo contrabandistas, o que teria proporcionado alguma excitação. Mas, infelizmente em Lullingstone estamos muito longe da costa para ser úteis. Teria me dado uma satisfação intensa conseguir pegar um espião francês.
Posição 54%
Melusine tem 19 anos e viveu os últimos cinco em um convento católico com Martha, que foi sua babá. Recentemente deixou a França e, na Inglaterra, está em uma missão e nada parece capaz de impedi-la, afinal, para garantir sua "segurança" ela está armada com adagas, punhais e até um revolver, imagina se ela passaria despercebida pela milícia? Claro que não, não é mesmo? Ainda que ela não entenda porquê Gerald fica tão determinado a interferir em seus assuntos.

Elizabeth alterna a narrativa entre Gerald e Melusine, e mostra os caminhos dele para descobrir o mistério que envolve Melusine enquanto ela segue com sua missão. Confesso que esse mistério foi confuso para mim e os protagonistas não me convenceram como casal, mas em compensação, um outro casal roubou a cena para mim: o capitão Hilary Roding e sua noiva, a Srta. Lucilla Froxfield. Eles são incríveis e sem dúvida, protagonistas das melhores cenas.
Gerald a observou desaparecer na escuridão, excepcionalmente enfurecida. Maldita demônia! Roding estava certo. Ele estava louco. Deus sabia por que ele tinha algum interesse em uma moça impertinente que certamente o teria furado com aquela adaga!
Posição 16%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, que capa é essa??
    Caramba, há tempos não via uma capa tão linda e aí de quebra, vem uma sinopse assim e resenha, idem.rs
    O coração não aguenta!
    Ando ficando de queixo com o trabalho da Editora, que tem trazido títulos maravilhosos e para os fãs de romances de época que saem um pouco da linha, ótimas pedidas!!!!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações