6 de jul. de 2019


[Resenha] Depois que Você me Deixou - Samantha Young

Ficha Técnica 

Título: Depois que Você me Deixou
Título Original: Into the deep
Autor: Samantha Young
ISBN: 978-85-8246-905-7
Páginas: 336
Ano: 2019
Tradutor: Marcia Blasques
Editora: Astral Cultural
Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino reserva uma surpresa que não estava em seus planos: Jake. O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada. A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida. Afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela precisa ser forte e não permitir que Jake a magoe novamente.

Resenha


Depois que Você me Deixou é um romance contemporâneo da Samantha Young, primeiro da duologia Into the Deep e minha primeira experiência com a escrita da autora.

Nesse New Adult, conheceremos Charlotte Redford, uma jovem de vinte anos que acabou de chegar em Edimburgo com a melhor amiga Claudia para cursarem o terceiro ano da faculdade em uma universidade europeia, sonho que Charley alimentou por muitos anos. Entretanto, ao chegar no país ela não imaginava que justo lá iria reencontrar seu ex-namorado que não via há mais de três anos: Jacob Caplin.

Quando tinha dezesseis anos Jake e sua família se mudaram de Chicago para a pequena Lanton e lá ele conheceu Charley e em poucos meses eles já eram um casal inseparável. Para todos que os viam era claro que eles seriam um casal por muito tempo e, mesmo sendo tão jovens, eles também sentiam que o que tinham não era algo passageiro, mas uma tragédia fez com que Jake terminasse o namoro de maneira abrupta, o que partiu o coração de Charley.
Eu só tinha dezesseis anos, então não estava procurando aquilo, mas, agora que tinha acontecido, percebia que era algo que todos nós procurávamos a vida toda. Todos procuramos um lugar na vida, um lugar onde nos encaixamos. Não um lugar que mude quem somos ou o que somos — talvez ele nos molde, nos torne melhores, nos torne mais —, mas, principalmente, um lugar que nos abrigue com uma sensação de paz, uma sensação de que, o que quer que façamos, quem quer que sejamos, não estamos sós.
P. 130
Charley é uma garota durona e o período pós-término com Jake mostrou um lado que ela não gostava de demonstrar; a fragilidade nunca lhe agradou e depois ela tentou seguir em frente com sua vida, mas reencontrá-lo lhe mostrou que talvez ela não tenha superado o que aconteceu e sim tinha enterrado a situação sem resolvê-la.

Entretanto, mesmo que quisesse se manter afastada de Jake, Charley descobriu que eles tinham amigos em comum e que por isso essa não era um opção. Como se fosse pouca a tensão entre eles, Jake está namorando uma garota muito legal, Melissa, o que torna a dinâmica desse grupo ainda mais esquisita para quem está observando de fora.

Alternando capítulos entre passado e presente, vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu no passado: como Charley e Jake se conheceram, como se tornaram um casal, como o relacionamento evolui e como tudo terminou, enquanto no presente veremos o reencontro e como essa situação mexe com Charley, pois como o livro é narrado na perspectiva dela, tudo que sabemos de Jake é o que ela percebe, é muito superficial.

Claro que além do romance sempre há outras situações por traz de uma história e aqui, tratando-se de um New Adult, a questão da carreira e da faculdade é algo que aflige Charley enquanto ela vê seus amigos seguros e felizes com suas escolhas, mas é algo que ela precisará resolver também. Sem falar que também teremos os dramas dos amigos que são citados superficialmente, mas não deixam de impactar no grupo.

Além dos protagonistas, o grupo de amigos é muito interessante e alguns deles têm mais espaço como Claudia e Beck - que é melhor amigo de Jake - e Lowe. Sem falar que, como todos são dos Estados Unidos, o fato de estarem na Escócia é também um passeio, mesmo que tenham ido para estudar e eu fiquei com mais vontade ainda de conhecer esses lugares.
— Você salva as pessoas. Você me salvou. É o que você faz. (...) Eu gostaria de voltar até aquele garoto morrendo de medo e dizer para ele ser corajoso como sua garota era. Não posso fazer isso, no entanto. Tudo o que posso fazer é compensar você pelo que passou. Quero que me dê essa chance, mas, se não der, preciso que saiba que nunca menti quando disse que você é extraordinária, Charley. Qualquer que seja sua resposta, quero que saiba que sempre acreditei nisso e sempre acreditei em você.
P. 281
Agora espero ansiosamente que o próximo livro seja logo publicado aqui no Brasil, pois a história não termina em Depois que Você me Deixou e isso me deixou apreensiva. Vamos lá, Astral, rapidinho, por favor 🤞🏾!!!!

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉

Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Layane
    É sempre frustrante quando a gente lê um livro que tem um final impactante mas não tem continuação ainda né? Eu não conhecia mas adorei a obra e coloquei na lista de desejados.
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Miriã. Estou torcendo para que o próximo sai o quanto antes para eu saber o que acontecerá.
      Beijão

      Excluir
  2. Mesmo que ainda não tenha conseguido começar a série,acompanho ela já tem um tempinho e não vejo a hora de começar.
    Gosto quando uma história não se resume apenas ao romance, mas que também traz estes probleminhas de adulto, como trabalho, amizades e afins!
    Com certeza, quero conferir!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto, Angela, só estou ansiosa porque quero saber o que acontece no fim.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações