9 de ago de 2019


[Além das Páginas] Noivos Para Sempre


No Além das Páginas de hoje vamos sair das páginas de Noivos Para Sempre, da Clara de Assis. Topam?

Arezzo - Cidade italiana na região da Toscana, na província de Arezzo, com aproximadamente cem mil habitantes. É aqui que começa o livro, no prólogo, quando conhecemos um pouco da fama de Enzo Giuseppe Di Piazzi e como ele perdeu seu último emprego.

A Praça Grande (em primeiro plano) e a igreja de Santa Maria della Pieve (no lado esquerdo)
Atenas - Giovana trabalha em um cruzeiro que faz o trajeto Rio de Janeiro - Grécia e, no início ela fica dois dias em Atenas antes de seguir para Roma e só depois ir para o casamento da amiga. ainda que isso seja mencionado, não entra em detalhes do que ela viu na cidade, até porque é comum para ela. Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. Se você for um pouco como eu - apaixonada por mitologia - certamente já ouviu falar muito sobre a cidade, seus mitos antigos e suas construções históricas.

Atenas
Pireus
Roma - Capital e maior cidade italiana além de ser a quarta mais populosa da União Européia. Também muito conhecida pelos amantes de mitologia e arquitetura. Aqui não temos detalhes do que Giovana curtiu na cidade, então, vamos em frente.

Coliseu
Siena - Cidade na região da Toscana onde Giovana desembarca para ir em direção a San Gimignano, onde fica a Villa Di Piazzi, onde será o casamento. Também nessa cidade foi onde Débora fechou uma boate para o seu chá de panelas e teve até um show de stripper, que Giovana apenas soube, porque estava em Roma estourando o cartão de crédito nas suas merecidas mini férias. O centro histórico de Siena foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Piazza del Campo - Siena
Catedral de Siena - Onde ocorreram a maioria dos casamentos dos Di Piazzi (com exceção agora de Anghelo e Débora)

Certaldo - Antes de chegarem a San Gimignano Giovana e suas amigas se perdem no caminho e vão parar em Certaldo, cidade na região da Toscana, na província de Florença e precisam ficar por lá até que os rapazes as resgatem, já que elas não conseguem usar o GPS que está em italiano, é claro 🤦🏾‍♀😂.

Rua Corner - Certaldo
San Gimignano - Cidade na província de Siena onde está localizada a Villa Di Piazzi, que está abrigando no momento muitos membros da família Di Piazzi e a as amigas - e damas de honra - para o casamento de Anghelo e Débora, que, para o desgosto de vovó Gema, não será realizado na Catedral de Siena, como o de todos os outros Di Piazzi.

Piazza del Duomo - San Gimignano
San Gimignano
E então, curtiram a viagem? ✈  

Amanhã aqui em Salvador teremos o segundo encontro do Clube do Livro Charmoso e vamos falar de quem? Do primeiro livro dessa série, Aluga-se um Noivo, para quem estiver por aqui, me encontra lá para a gente conversar muito sobre esse livro.


Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Oi, Layane
    Eu conheci esse livros há anos atrás e foi meu primeiro contato com a autora. De cara já adorei a narrativa dela, bem divertida e gostosa, mas não curti tanto o segundo livro, infelizmente.
    Bom encontro para você!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um romance encantador
    Parabéns pela postagem as fotos ficaram lindas
    Dica anotada

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações