10 de ago de 2019


[Próxima Parada] Salvador, Bahia - Brasil!


Olá amores e amoras, como estão todos?
Olha só quem está de volta?! Isso mesmo, a coluna que te faz viajar o mundo rss (nem me achei agora rs)

Estive longe do blog por um tempinho, minha vida estava um furacão, mas agora me parece que voltamos ao estado normal da vida de expatriada e isso também significa que estou novamente com tempo para poder escrever aqui para vocês!

Continuo morando na Irlanda, mas nesse tempinho que estive longe dei uma passada pelo nosso Brasil e gostaria de compartilhar essa minha visita com vocês. Aproveitando que estamos falando das nossas terras brazilis, gostaria de ouvir de vocês sobre os lugares que já puderam conhecer dentro do nosso país e qual o seu destino favorito. Quem sabe na minha próxima parada no Brasil, estarei visitando uma das sugestões dadas por vocês.

Sem mais delongas, vamos ao nosso destino de hoje: Salvador, Bahia!

Para quem não sabe, eu sou soteropolitana, baiana, eu sou de Salvador! (escrevi isso aqui cantando inclusive rss 🎶)

Em minha visita a Salvador, aproveitei para conferir um pouco dos pontos turísticos que são alguns dos meus favoritos, e aqui compartilharei com vocês:

Farol da Barra

Um dos cartões postais de Salvador e um dos mais famosos pontos turísticos é o Farol da Barra. Nessa região é comum ver banhistas aproveitando a praia da Barra e do Porto da Barra, com possuem uma vista de tirar o fôlego. Aqui também é possível apreciar um bom acarajé e moqueca, comidas tipicas da Bahia. No período do carnaval, a região se transforma e abriga um dos mais famosos circuitos de carnaval da cidade, onde é possível festejar ao som dos mais diversos cantores nacionais e internacionais. O por do sol atrás do Farol é mais que recomendado, é uma obrigação! Muito dificilmente você verá um por do sol urbano tão lindo quanto o daqui. Ah e antes que eu esqueça você também pode visitar o Farol e ali dentro conhecer o Museu Náutico.

Farol da Barra, Salvador

Jovens aproveitando o por do sol

Por do Sol na  Barra
Centro Histórico de Salvador

O centro histórico de Salvador nos transporta de volta ao Brasil colonia, onde podemos suspirar observando a arquitetura preservada dos prédios e casarões históricos. Além disso o centro histórico também abriga diversas entidades culturais como o Olodum, além de ser uma caixinha de surpresas, a qualquer momento você pode presenciar uma manifestação cultural afro-brasileira no local, rica em musicalidade e danças, e logico com uma simpatia estampada no sorriso que todo Baiano tem. Lá, você pode visitar diversas igrejas históricas, escolas de dança, trançadeiras, museus ricos em exposições culturais brasileiras e africanas, assistir a um jogo de Capoeira, tomar um sorvete na famosa sorveteria Cubana, descer o elevador Lacerda ou o Plano inclinado para acessar a Cidade Baixa e tanto mais!

Praça da Cruz caída - Vista da Baia de Todos os Santos

Letreiro de Salvador em frente ao Elevador Lacerda

Manifestação cultural afro-brasileira

Manifestação cultural afro-brasileira

Porta de um dos casarões

Cidade Baixa

A cidade baixa é composta por diversos bairros seguida do Subúrbio Ferroviário de Salvador. É nessa região da cidade que podemos visitar a Famosa Igreja do Senhor do Bonfim e amarrar uma das fitinhas coloridas, dar três nós e fazer um pedido para cada nó. Também é possível festejar e tomar uma bebida na região da Ribeira, a beira mar, ou um sorvete na tradicionalíssima Sorveteria da Ribeira. Para os apaixonados também posso recomendar assistir ao por do Sol mais romântico de Salvador na Ponta do Humaitá. Para os apreciadores de frutos do mar recomendo uma visita aos vários restaurantes nas praias do subúrbio ferroviário com preços super em conta e sabores riquíssimos!

Igreja do Senhor do Bonfim 
Fiz questão de amarrar a minha fitinha e fazer os meus pedidos!



Por do sol na Ponta do Humaitá

Dandá de Camarão
Acesso Norte

Para quem gosta de praias mais tranquilas recomendo a visita as praias da região do acesso norte de Salvador como a praia de Ipitanga, Stella Mares, Praia do Flamengo, lá as barraca de praias funcionam como restaurantes e oferecem alta estrutura para o seu dia na praia. Mas cá entre nós , em minha opinião todas as praia de Salvador são maravilhosas!!

Praia do Flamengo

Praia do Flamengo
Por hoje ficamos por aqui. Espero que tenho gostado dessa nossa rápida visita à cidade de Salvador. Dessa vez, não fiquei muitos dias em Salvador, mas para quem puder se estender numa viagem à capital baiana, existem inúmeros outros lugares incríveis para se conhecer e explorar.

Ahh, nossa coluna agora acontecerá a cada dois meses, espero vocês em outubro para explorarmos juntos um novo destino!

Grande abraço! Até a nossa Próxima Parada!
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Mesmo morando do lado de Salvador, não conheço boa parte dos pontos turísticos. Mas já estive em Curitiba e simplesmente amei a cidade, Vi, quem sabe na sua próxima visita, não é mesmo? Já estou com saudades.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações