13 de ago de 2019


[Resenha] Mister - E. L. James

Ficha Técnica 

Título: Mister
Título Original: The Mister
Autor: E. L. James
ISBN: 978-85-510-0515-6
Páginas: 432
Ano: 2019
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Intrínseca
Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar. Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos? Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.

Resenha


Mister é o novo livro da E. L. James, autora conhecida pelo sucesso Cinquenta Tons de Cinza. Nesse romance a autora apresenta Maxim Trevelyan, o novo conde de Travethick.

Maxim cresceu em um mundo de privilégios. Sendo o segundo filho do décimo primeiro conde de Travethick, nunca precisou se preocupar com as responsabilidades que o título traria para seu irmão mais velho, Christopher, mas há poucas semanas Kit morreu em um trágico acidente e agora caberá a ele todas as obrigações: propriedades, empresas, inúmeros funcionários e a viúva, que também é sua melhor amiga.

Maxim e Caroline estão tentando enfrentar a ausência de Kit em suas vidas e nesse momento Maxim percebe que sua diarista não é mais Krystina, a senhora polonesa e sim uma jovem franzina com ar assustado.

Alessia Demachi chegou há pouco tempo na Inglaterra, após ter fugido da Albânia e depois de bandidos e agora está tentando refazer sua vida em um país completamente diferente de onde nasceu e cresceu.

No primeiro dia que viu o Mister de uma das casas que limpava, Alessia passou a fantasiar com uma vida em que teria um homem lindo com ela, que a amasse e a fizesse feliz. Maxim também sente algo diferente quando conhece Alessia e, ainda que inicialmente ele acredite que o que o motiva é apenas o desejo, logo verá que há mais.

Esse não é o primeiro livro da E. L. James que leio e tendo gostado tanto de Grey, fui atraída por Maxim, mas infelizmente nenhum personagem ou a história me convenceram nesse livro. Maxim, Alessia e até os outros personagens têm potencial, mas para mim não foram nem um pouco aproveitados. O romance também me pareceu muito rápido e pouco convincente. E. L James usou tantos elementos novos para mim nessa história, o país de origem de Alessia e sua cultura retrógrada, o fato de Maxim ser um conde em pleno século XXI, mas não funcionaram para mim e quase não consegui terminar a história.

E vocês, já leram? O que acharam?

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Olá
    Ainda não li e confesso que não me senti atraída para ler
    Estava lendo a sua resenha e pensei comigo ; esse romance promete
    Mas logo em seguida vi que a autora deu uma vacilaram no romance
    Como você menciona ela coloca muita coisa no romance e nos nós sabemos que em alguns casos menos e mais
    Que pena que o livro não foi o que você esperava mas acontece
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então...esse novo trabalho da autora tem dado o que falar e negativamente, infelizmente. Acho que não li nenhuma resenha positiva dele ainda(e pelo jeito nem lerei). Acredito pelo que li acima, que ela acabou criando um livro em cima de algo que ela mesma havia feito( e de uma forma ruim)
    Deu vontade ler não.rs
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações