16 de set. de 2019


[Cinema] Yesterday


Yesterday é um filme feito pra quem é fã dos Beatles. O que não quer dizer que ele não funciona pra quem não é (incluindo esta que vos fala).

Resultado de imagem para yesterday movie

Jack Malik é um músico fracassado que trabalha num supermercado e não consegue emplacar a carreira de jeito nenhum, a despeito das tentativas de sua amiga e empresária Ellie. Depois de uma pane elétrica mundial, ele sofre um acidente e acorda em uma realidade em que tudo parece igual, exceto que ninguém lembra dos Beatles. Quando descobre que a banda nunca existiu ele decide gravar as músicas que se lembra. Jack então vira um fenômeno mundial, apesar de ser atormentado pela mentira que conta pra todos, inclusive Ellie.

O filme é uma espécie de Across the universe mais divertido, com várias referências a músicas dos Beatles mas sem se basear em nenhuma delas especificamente. É um longa muito mais leve, com muitos momentos cômicos e cenas emocionantes. Parte do mérito é do elenco, que conta com Himesh Patel sendo uma grata surpresa. No seu primeiro grande filme, o ator tem a responsabilidade de ser a voz dos Beatles no filme e surpreende por seu talento musical. Se Jack parece involuntariamente cômico, e graças à performance de Patel. Lily James continua sendo a mocinha fofa e gentil e sua Ellie não escapa do tipo de personagem que ela geralmente interpreta. Os destaques do elenco vão para Kate McKinnon, hilária como a empresária grosseira e sem coração; e Sanjeev Bhaskar, pai do protagonista e que é divertido por ser tão desatento.

Resultado de imagem para yesterday movie

As músicas são usadas pra conectar os momentos da história e se encaixam muito bem no roteiro, apesar de uma música do Ed Sheeran estar meio jogada no meio do filme e parecer completamente deslocada (eu ainda não entendi o que o Ed Sheeran tá fazendo nesse filme). Patel canta versões de várias músicas famosas dos Beatles com respeito e talento inegáveis. Ele de fato parece um fã que admira o trabalho da banda e tenta fazer o melhor cover que consegue.
Com certeza um filme que vai passar na Sessão da Tarde daqui a alguns anos, Yesterday é uma homenagem a uma das maiores bandas da história da música. Com um roteiro feito sem reverência mas com muito respeito e admiração, uma história de fácil identificação, boas atuações e trilha sonora que dá vontade de cantar junto.

Numa escala de um a cinco filmes baseados em bandas/músicos reais, o quanto eu gostei do filme: (velvet goldmine, across the universe, the runnaways, rocketman, the dirt)

Resultado de imagem para velvet goldmineResultado de imagem para across the universe posterResultado de imagem para the runaways posterResultado de imagem para rocketman posterResultado de imagem para the dirt poster



Sinopse: Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.












Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. ah eu amei quando vi across the universe e acho que esse pode ser bem bacana tbm! com certeza quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filmes que trazem isso da música!!! Achei falta aí de Bohemian..rs Mas é por amar demais o Freddie!
    Rocketman é maravilhoso e pude ver tem alguns dias!
    E sendo do rock, sempre do rock,amo Beatles, por isso, desde que vi sobre este lançamento já o quis.
    E verei assim que for possível!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. GOSTO de algumas musicas dos BEATLES mas não sou fã
    por isso não sei se assistirei

    ResponderExcluir
  4. Tamy!
    Euzinha fui fã dos Beatles, embora goste mais do Johh e do Paul cantando separados....
    kkkkkkk
    Fico feliz que gostou, vou ver se assisto, valeu a indicação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações