28 de set de 2019


[Resenha] A Casa dos Novos Começos - Lucy Diamond

Ficha Técnica 

Título: A Casa dos Novos Começos
Título Original: The House of New Beginnings
Autor: Lucy Diamond
ISBN: 978-85-8041-958-0
Páginas: 320
Ano: 2019
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Um romance que mescla humor, temas sérios - como perda e luto - e as responsabilidades de mulheres contemporâneas. Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam... Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas. Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas. Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades. Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.

Resenha


A Casa dos Novos Começos faz parte da coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro e foi minha oportunidade de conhecer a escrita da Lucy Diamond.

Georgie Taylor acabou de deixar seu emprego como bibliotecária em Stonefield para seguir Simon, seu namorado, no novo emprego dele como arquiteto em Brighton, mas assim que chegou, viu que o apartamento que ele alugou estava bem longe de ser como ela havia pedido que ele procurasse. O número onze da Dukes Square, mais conhecido como SeaView, não era o que esperava, mas era o que tinha e é lá que ela precisará ficar pelos próximos seis meses, até que Simon conclua o trabalho do hotel e possam voltar para Stonefield e seguir os planos dela: casar, comprar um terreno e construir a casa dos sonhos, ter cachorros e tudo mais que ela desejar. O problema será passar esses seis meses longe das amigas e de tudo que conhece.

Charlotte Winters é uma das moradoras do SeaView e deixou sua vida em Reading quando uma tragédia se abateu sobre sua vida e, sem saber como seguir em frente estando tão próxima de tudo, resolveu recomeçar em outro lugar. O problema é que, mais de um ano se passou desde que se mudou e esse recomeço ainda não é visível. Na verdade, ela está cada vez mais isolada de tudo, mas ao conhecer Margot Favager, sua vizinha do andar de cima, sua vida ganhará uma nova perspectiva. 

Rosa Dashwood trabalhava com publicidade em Londres, mas ao descobrir que foi rudemente enganada pelo namorado perfeito, ela resolveu fugir e mudar completamente de vida, por isso, agora  mora em SeaView, trabalha como ajudante em um restaurante com turnos insanos e um chefe que não chama ninguém pelo nome e grita e arremessa coisas em todos. Sim, um emprego de merda, mas ela sempre gostou de cozinhar e trabalhar na cozinha do Hotel Zanzibar tem lhe dado a experiência que ela precisa nessa mudança de carreira.
"A décima primeira casa na astrologia é a casa dos amigos, esperanças e desejos, objetivos e ideais. Não poderia ser melhor!"
Posição 3%
Embora não se conheçam inicialmente, essas três mulheres têm em comum a busca por um recomeço: Georgie precisa se encontrar e viver a própria vida e não estar sempre à sombra de Simon; Charlotte precisa superar o luto e seguir em frente e Rosa precisa entender que nem todos os homens são desleais.

Além dessas três mulheres, que serão as protagonistas dessa história, outros personagens são fundamentais para ajudá-las nesse processo: Margot, Jo, Bea, Gareth e Ned. Cada um ajudará da sua maneira, mas todos são importantes para que elas deixem o casulo e se abram novamente para a vida.
Ali estava sua resposta. Podia ter ido atrás de Simon para Brighton, mas talvez estivesse na hora de retomar aquela ambição abandonada, assumir o leme de sua vida e virá-lo em uma direção totalmente nova, para onde quisesse ir. Ah, agora, sim!
Posição 9%
Ver Georgie retomar suas aspirações no trabalho, Rosa ganhar confiança cozinhando cada vez melhor e não apenas sendo uma ajudante de cozinha e Charlotte passando a interagir com outras pessoas é incrível. As histórias que a Lucy traz são inspiradoras, mas achei a escrita devagar e o livro demorou a me conquistar por isso. Ainda que estivesse esperando para ver as conquistas das personagens, sabia que, pelo ritmo que a história estava sendo contada, isso iria demorar para acontecer, mas quando cheguei ao final, tudo se encaixou perfeitamente.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações