4 de set de 2019


[Resenha] O Pretendente - Mary Balogh

Ficha Técnica 

Título: O Pretendente
Título Original: The Suitor
Autor: Mary Balogh
ISBN: 978-85-8041-980-1
Páginas: 100
Ano: 2019
Tradutor: Lúcia Brito
Editora: Arqueiro
Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento. Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada. Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse...

Resenha


Quando lemos Um Acordo e Nada Mais, segundo livro da série Clube dos Sobreviventes, tivemos  a oportunidade de conhecer a história de Vincent Hunt e logo vimos como sua família era extremamente protetora quando o assunto era ele, chegando ao ponto de arquitetarem uma visita para lhe arranjar uma noiva, Philippa Dean.

Ainda nesse livro a gente viu como Philippa era meio sem-noção, mas agora teremos a chance de conhecer um pouquinho o outro lado dessa história.

Philippa completou recentemente 18 anos e chamou a atenção de alguns possíveis pretendentes, por isso foi convidada com a família para uma visita à residência do visconde Darleigh, com a possibilidade de casar-se com ele. O problema é que o coração de Philippa já tem dono. Há dois anos, quando passava uma temporada em outra região, Philippa conheceu Julian Crabbe e se encantou com ele.
Ela era jovem demais para a corte, e ele também. Mas ainda que não fossem, ele não estava em posição de cortejá-la. Mas tinha um centavo em seu nome.
Mas o amor, descobriu Julian, não seguia as leis da lógica.
P. 09
Julian também se encantou com a jovem, mas como na época ainda não tinha debutado, ela não poderia ser cortejada, por isso Julian aproveitou esse tempo para "apagar" sua fama de devasso e se dedicar a construir sua própria fortuna, mesmo sendo o único herdeiro do duque de Stanbrook (aquele que perdeu o filho na guerra e abrigou diversos sobreviventes da guerra em sua casa na Cornualha). Ele só não imaginava que, depois de tanto esperar, seu plano de voltar e procurar a família Dean fosse impedido pela presença de outro pretendente.

Sendo apenas um conto, a história de Philippa e Julian é curta, mas mostra um pouco do outro lado e como as mulheres mesmo não tendo voz ativa conseguiam driblar algumas regras.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Tão curtinho o livro!!!Aliás, sim, um conto, mas que mesmo com um número de páginas relativamente pequeno, traz isso da mulher sendo ou tentando ser calada a todo custo, deixar seus sonhos de lado e mesmo assim, correndo ali pela lateral, atrás não só de realizar seus sonhos, mas de simplesmente amar!!!!
    Com certeza, mesmo sem ter lido os outros livros, quero muito conferir e todos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho uns livros dessa autora que comprei numas promoções bem legais mas já faz tempo que não compro livros históricos ou de epoca
    Infelizmente estao caros o jeito é esperar a Blak Friday rsrs
    Esse livro parece ser bem gostosinho de ler e bem curtinho
    Espero um dia poder ler
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Mesmo sendo curto o conto, parece bem interesante.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, acrredita?
    Bacana, gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações