14 de out. de 2019


[Resenha] Irremediável Tentação - Lauren Royal

Ficha Técnica 

Título: Irremediável Tentação
Título Original: Lost in Temptation
Autor: Lauren Royal
ISBN: B07VQGJ52L
Páginas: 449
Ano: 2019
Tradutor: Bianca Carvalho
Editora: Cherish Books
Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela. A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família. Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...

Resenha


Irremediável Tentação é o primeiro livro da série Regency Chase e a terceira aposta da Cherish Books no gênero romance de época.

Nessa história Lauren Royal nos apresentará Lady Alexandra Chase, a mais velha das filhas do marquês de Cainewood. Ela sempre foi apaixonada pelo Sr. Tristan Nesbitt, melhor amigo do seu irmão Griffin, mas nunca demonstrou seus sentimentos por ele, afinal, sabia que seu pai jamais permitiria que ela se casasse com um homem sem título. Não que ele também expressasse qualquer reação diante dela, era apenas a irmã mais nova de seu amigo. Mas, sabendo que enquanto Griffin iria para a guerra Tristan iria para a Jamaica afim de aprender sobre os negócios do tio, era certo que deveria esquecer essa paixonite e seguir sua vida porque quando ele voltasse de lá, três anos depois, ela já teria debutado e com certeza estaria casada.

Entretanto, sete anos após a partida de Tristan para a Jamaica, Alexandra ainda não se casou - não que ela tivesse qualquer controle sobre isso. Com diversas mortes na família - avó, pai, mãe e irmão mais velho - ela e as irmãs mais novas, Juliana e Corinna, ficaram no castelo de Cainewood afastadas do contato com a sociedade londrina. Mas como o período do último luto está chegando ao fim, Alexandra está esperançosa que lorde Shelton faça uma proposta à seu irmão antes que a próxima temporada se inicie. Ela só não imaginava que justo agora Tristan reaparecesse em sua vida.

Tristan era filho de um segundo filho, um homem simples, e teve uma ótima educação graças a generosidade do seu tio, o marquês de Hawkridge e, por isso, quando seu tio o encaminhou para a Jamaica quando ele finalizou os estudos, ele sabia que deveria ir, passar os três anos lá ou mais se o tio assim achasse necessário e voltaria para trabalhar para ele. Era o que esperava para seu futuro. Mas quando retornou à Inglaterra, o pai faleceu e o deixou em uma situação financeira extremamente crítica. Coincidentemente, seu tio, que vinha definhando em casa após o acidente que matou sua esposa e filhos, faleceu, o que fez de Tristan o novo marquês de Hawkridge. E claro, uma suspeita de assassinato pairando sob sua cabeça. Mesmo agora, quatro anos após ter herdado o título, a sociedade ainda não o aceita, mas, após receber uma carta de Griffin pedindo ajuda, ele sairá de Hawkridge Hall.

Agora, com 22 anos e sabendo que Tristan agora é um marquês e que seu irmão certamente não terá motivo para impedir um compromisso dela com o amigo, Alexandra decide que não quer que lorde Shelton lhe faça uma proposta e sim Tristan, ela só não sabia da mácula que recaiu sobre ele.
Ele nunca indicou nenhum interesse por ela, mas claro que não faria isso. Assim como Alexandra, Tris conhecia seu lugar. Mas isso não a impedira de desejar saber se ele se importava.
Posição 2%
Embora sinta atraído por Alexandra desde sempre, Tristan sabe que, mesmo agora tendo um título, não pode se casar com ela, nem com nenhuma mulher para ser bem sincero. Entretanto, o destino dará um empurrãozinho nesse casal.

Quando vamos passando pelos capítulos, vendo a história se desenrolar sob a perspectiva dos protagonistas, vamos entendendo um pouco de como eles chegaram ao momento atual. Sobre o Tristan mesmo, é muito importante saber sobre o passado dele, a relação com o pai, a mãe, como se tornou cético em relação ao amor, como ele encara a vida e como Alexandra muda completamente algumas certezas que ele tem.
Aquela constatação fez um caroço subir em sua garganta.
— Eu não acredito em destino — ela disse a ele. — Nem em se conformar. Eu acredito em me esforçar para melhoras as coisas.
Posição 28%
Lauren coloca na história não apenas o romance dos protagonistas como esboça ao fundo um possível casal para outro livro da série, uma investigação e suspense ao longo das mais de 400 páginas desse livro. Também não trabalhou apenas os protagonistas, os irmãos Chase, as primas deles e os funcionários de Hawkridge Hall também são ótimos personagens e espero ver muito mais deles nos próximos livros. Tudo é tão bem amarradinho que nos vemos envolvidos do começo ao fim em Irremediável Tentação e ficamos na esperança de que a Cherish traga para o Brasil os demais livros dessa série.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. oi
    que capa maravilhosa um primor
    eu já vi outras resenhas positicas sibre esse livro
    romances de epoca sempre me atrai e com esse não foi diferente
    que bom que autora escreveu um romance bem amarradinho sem pontas soltas
    quero ler sim

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações