11 de nov. de 2019


[Resenha] Como Encantar um Canalha - Suzanne Enoch

Ficha Técnica 

Título: Como Encantar um Canalha
Título Original: London's Perfect Scoundrel
Autor: Suzanne Enoch
ISBN: 978-85-398-2726-8
Páginas: 320
Ano: 2019
Tradutor: Thalita Uba
Editora: Harlequin
Evelyn, uma jovem obstinada, promete se vingar de um dos canalhas mais infames de Londres. Mas, quando o cafajeste vira o jogo, quem vai realmente aprender uma lição sobre do que o amor é capaz? Nas ruas, ele é chamado ironicamente de “Santo”, mas o marquês de St. Aubyn merece sua reputação como o maior canalha de Londres. Evie sabe que deve evitá-lo, mas ela quer ajudar as crianças do orfanato, e ele preside o conselho dos administradores. Quando Santo nega seu pedido para ser voluntária no Coração da Esperança, ela decide que o homem precisa aprender uma lição. Ela só precisa descobrir como resistir aos encantos daquele mulherengo. Para Santo, a ideia de ceder a uma mulher como Evie é impensável. Ele não quer se tornar outro projeto de caridade em suas mãos, mas a moça se recusa a desistir. Que outra opção ele tem a não ser seduzir a dama? Porém, ele não esperava ser seduzido pelo doce coração da mulher. A tentação de passar longas noites nos braços dela poderia provocar o impossível? Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar?

Resenha


Como Encantar um Canalha é o segundo livro da Suzanne Enoch da série Lessons in Love, publicada pela Harlequin. Eu ganhei Como se Vingar de um Cretino de presente de aniversário e adorei os personagens e quando soube que haveriam mais livros da série publicados, fiquei muito feliz, afinal, certamente Georgie e suas amigas prometem muita confusão.

Evelyn Ruddick é uma jovem de 23 anos que está decidida a fazer algo útil com seu tempo. Após cinco temporadas sem encontrar o cavalheiro certo para enfim casar e construir sua família, ela percebe que um orfanato no caminho para a casa da tia seria o lugar ideal para fazer a diferença. Ela só precisará convencer o conselho de curadores de que pode ajudar. O que Evelyn não sabia era que o presidente desse conselho era o maior canalha de Londres, o marquês de St. Aubyn, mais conhecido como "Santo".

Desde que Victor retornou da Índia a vida de Evie ficou mais complicada, afinal o irmão está decidido a conseguir uma vaga na Câmara dos Comuns e a tem usado como ferramenta para alcançar alguns votos. Com isso, dedicar seu tempo e dinheiro a órfãos não é o tipo de situação em que ela deve se envolver.

Michael Halboro é marquês desde os 7 anos e desde então está acostumado com todos a sua volta fazendo suas vontades e ignorando seus erros. Aos 33 anos, o apelido de Santo é exatamente o oposto do que representa para a Sociedade, pois é temido pelo histórico de duelos vencidos e é uma ameaça aos lares de respeito com sua fama de libertino. O que destoa aqui é o fato dele estar ligado à administração do Orfanato Coração da Esperança por conta do testamento deixado pela mãe, mas após seis anos com essa herança indesejada, tudo indica que existe a possibilidade de conseguir acabar com esse vínculo. Mas Michael não tinha ideia que Evie apareceria em seu caminho.
— Espero que sim. Você é um homem muito inteligente. Acho que também poderia ser um homem bom. Está na hora de você aprender algumas coisas.
Posição 41%
Evie, Georgie e Lucinda fizeram um acordo para ensinar preciosas lições para homens da sociedade. Em Como se Vingar de um Cretino, Georgie mostrou a Tristan que não devia brincar com os sentimentos das pessoas e agora, com St. Aubyn em seu caminho, Evie encontra o aluno ideal.

Desde o início do livro é possível perceber como Evie é uma mulher inteligente, mas que é duramente subestimada por seu irmão e sua mãe, que fazem o que querem com ela sabendo que, por mais que ela possa discordar de algumas atitudes deles, nunca deixará de aceitar suas imposições. Quando passa a se "relacionar" com Michael, Evie vai conquistando mais coragem de impor suas opiniões, o que é maravilhoso de se ver e difícil de imaginar naquela época. Por outro lado, Michael, que não tem nenhum familiar vivo, se vê dependente da atenção de Evie, de estar perto dela e como ela o faz se sentir diferente.
Não importava o que ele fizesse, acordado ou dormindo, ela o consumia em pensamento. O único momento em que se sentia um pouquinho como si mesmo era quando estava na presença dela, e mesmo então, ele mal conhecia o homem relativamente agradável e bem-humorado que ele tinha milagrosamente se tornado.
Posição 77%
Com o passar dos capítulos, torcia para que Evie ficasse ainda mais forte e que Michael entendesse que deveria ficar com ela por amor e não apenas por paixão. Na mesma medida, odiava Victor e seus comentários desprezivos em relação a irmã e a mãe também não ficava atrás nesse quesito. Sinceramente, tem uns familiares que nem sei, viu... Os órfãos também tiveram seu espaço e adorei quase todos eles. Rever Georgie e Tristan foi maravilhoso e fiquei curiosa para conhecer a história de Lucinda, que deve ser o próximo livro.
A maior parte dos elogios que ele recebia até então eram direcionados a suas habilidades na cama, ou reconhecendo que ele era charmoso ou mortal com uma pistola na mão. Eram todas características que ele podia controlar e definir. A ideia de que alguém de fato gostava dele parecia muito mais tênue e preciosa. E completamente inesperada.
Posição 81%
Uma leitura rápida e que envolve o leitor do início ao fim com um romance construído aos poucos.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. oi tudo bem ?
    tenho livros dessa autora m quando eram lançados em formatos de banca
    como eu amo romance de epoca já quero adquirir sim

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações