16 de nov. de 2019


[Resenha] Namorado por Acaso - Aline Sant'Ana

Ficha Técnica 

Título: Namorado por Acaso
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-85-68056-92-9
Páginas: 365
Ano: 2019
Editora: Charme
Contra fatos, não há argumentos.
Prova 1: Despedidas de solteiro são a porta de entrada para o inferno.
Prova 2: Uma boa dose de esquecimento depois da farra complicou ainda mais a minha situação.
Prova 3: Uma vizinha de porta de hotel, linda e louca, viu e ouviu tudo o que eu fiz na noite anterior. E, acredite, eu fiz muita merda.
Resultado: Eu estava condenado.
Só que sou advogado, entende? E, assim que a linda vizinha me mostrou que acreditava piamente que eu era a pior espécie de homem que pisou na face da Terra, precisei fazer alguma coisa para que entendesse que nem tudo era o que parecia. Verdades ditas e uma proposta mais tarde... Bem, acho que agora posso me apresentar. Prazer, eu sou o Hugo De La Vega, e vou te mostrar como um mal-entendido pode se tornar as melhores férias de nossas vidas.

Resenha


O mais recente romance da Aline Sant'Ana é o caliente Namorado por Acaso, onde, já nas primeiras páginas, somos apresentadas ao sedutor Hugo De La Vega. Curtiu esse nome? Pois então, Hugo está em um resort em Cancún para o casamento do seu irmão caçula, Diego, e, mesmo tendo dito que não participaria da despedida de solteiro organizada pelos primos De La Vega, iniciamos essa história quando Hugo acorda e se dá conta de que se meteu em uma grande confusão: não se lembra do que aconteceu na noite anterior; tem quatro mulheres aparentemente satisfeitas em seu quarto e perdeu as alianças do casamento. A salvação vem inesperadamente da vizinha de corredor, que encontrou as alianças na noite anterior.

Victoria Foster é uma consultora de viagens de 32 anos muito bem resolvida profissionalmente. Após ter sido traída em todos os relacionamentos sérios que teve, se tornou cética quando o assunto é amor, por isso concentra suas energias em trabalhar como se não houvesse amanhã. Seu trabalho consiste em planejar as viagens dos seus clientes e para isso, ela viaja previamente, visita hotéis e organiza os roteiros com base nos desejos deles, ou seja, seus clientes são muito ricos. 😂😂

Hugo, que na verdade se chama Alejandro Hugo Reed De La Vega (quanto nome, não é mesmo?!) é um advogado metade estadunidense e metade espanhol que, aos 34 anos, tem sua vida profissional muito bem estabelecida graças ao escritório de advocacia que tem em sociedade com o irmão. Os irmãos são espanhóis, mas vivem nos Estados Unidos desde a infância e, desde que perderam os pais, se tornaram ainda mais próximos.

Ao contrário do que muitos imaginam quando o conhecem, Alejandro é um homem muito família e teve apenas dois relacionamentos em sua vida e o último deles quase o levou ao altar. O problema foi: Alejandro descobriu que sua noiva o estava traindo e logo depois viu que tudo que haviam decidido para o casamento foi usado por ela na cerimônia com o outro. Achou pouco? Carlie, a tal ex-noiva, é uma importante cliente do escritório de advocacia onde Elisa, futura esposa de Diego, trabalha e , por isso, também é a organizadora desse casamento. Quer mais? Carlie ainda persegue Alejandro, querendo reviver alguns momentos com ele.

Foi por causa da perturbação de Carlie em sua vida que Alejandro acabou participando da despedida de solteiro e conhecendo Vick no dia seguinte. Mas aí teremos mais um problema: por causa do que ouviu na noite anterior, Vick acredita que Alejandro é o noivo do casamento e que traiu a futura esposa na festa.

Depois de muita confusão, Vick, Elisa e Diego armam um plano para afastar Carlie da vida de Alejandro: fingir que Vick e Alejandro são namorados. Claro que ele adora a ideia, afinal, poderá enfim se livrar da ex e ainda tirar uma casquinha da vizinha que muito lhe interessou com sua beleza e língua afiada.
— Você é muito bom em seduzir.
— Eu sou advogado.
Sorriu.
— Me lembre de colocar esse aviso em algum lugar. Você não veio com uma plaquinha de: fique longe, terreno perigoso?
— Não, mas posso colocar no pescoço, se quiser.
Victoria soltou aquela risada deliciosa, que fez alguma parte da minha barriga se arrepiar.
Merda.
Fazia tempo demais que não me sentia assim.
P. 55-56
O que começa como uma mentira logo ganha novas proporções, principalmente com o passar dos dias, quando Alejandro e Victoria descobrem as semelhanças e diferenças entre si, as desilusões e o fato de que moram em Nova Iorque, afinal, qual a chance de se conhecerem em Cancún e morarem na mesma cidade? E como confiar novamente depois de tantas traições? Sem falar no fato de que, enquanto Alejandro tem um trabalho fixo na cidade, Victoria trabalha viajando pelo mundo na maior parte do ano.
— Sabe, senhorita Foster. Eu acredito que o amor é o sentimento mais subestimado por nós. Acreditamos que ele é forte, mas não fazemos ideia do quanto. Não sei o que está enfrentando, mas tenha um pouco de fé. O amor sempre encontra o caminho de volta para casa.
P. 206
Além dos protagonistas que certamente farão com que fiquemos com o coração na mão, muitos outros personagens são incríveis nessa historia: Diego, Elisa, Laura (a melhor amiga de Vick), os primos De La Vega, todos são maravilhosos, o que já me fez ficar na vontade de livros de todos eles (inclusive juntando aí Laura com um De La Vega, hein, Aline?! Ou comigo também, não me importo 😂😂), mesmo ela tendo dito que inicialmente esse livro não seria uma série... será?

Sim, concordo com o que foi dito que esse é o livro mais erótico da Aline, pelo menos dos que eu já li, é mesmo, mas com um protagonista de sangue espanhol e ainda por cima escorpiano, o que mais queriam? Ele é do melhor signo do zodíaco! (yesterday was my bithday 😂)

Me contem aí, já leram esse livro ou algum outro da Aline? O que acharam? Vamos papear!

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. oi TUDO BEM ?
    ainda não li nada dessa autora e essa é a primeira resenha que leio sobre sua obra

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias resenhas dos livros dela aqui, Eliane. Eu adoro! Falto ler as séries em e-book.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações