25 de dez. de 2019


[Resenha] O Peso da Conquista - Mara Jacobs

Ficha Técnica 

Título: O Peso da Conquista
Título Original: Worth the Weight
Autor: Mara Jacobs
ISBN: B07YX97Y2J
Páginas: 338
Ano: 2019
Tradutor: A.J. Ventura
Editora: Cherish Books
Um novo corpo…
Uma nova vida…
Uma velha chama?
Lizzie Hampton é apenas uma sombra de seu antigo eu. Tendo perdido metade do seu peso corporal, ela está indo para sua pequena cidade natal para testar seu novo corpo e uma antiga chama. Apenas uma aventura inofensiva para recuperar sua autoconfiança antes de retornar à cidade e ao novo homem em sua vida. Mas o plano de Lizzie tem alguns percalços no caminho.
Finn Robbins não pode acreditar que Liz está de volta à cidade. Desesperado para ser seu primeiro homem dezoito anos atrás, ele nunca teve a chance. Agora ela está de volta, e ele finalmente pode riscá-la de sua lista de desejos. Mas seus amigos, seu filho e a misteriosa Annie podem ter algo a dizer sobre isso.

Resenha


O Peso da Conquista é o primeiro livro da série Conquistas, da Mara Jacobs e foi publicado no Brasil pela Cherish Books.

Nessa história conheceremos Elizabeth Hampton, uma mulher de 36 anos que mora em Detroit e é dona de sua própria empresa, a Hampton Public Relations. A vida profissional de Liz está perfeita, sua empresa tem cada vez mais clientes - muitos deles atletas profissionais - e ela se sente realizada nessa área. Entretanto, o mesmo não pode ser dito de sua vida pessoal.

Liz sempre foi uma pessoa que planeja tudo com antecedência, logo, é claro que desde muito nova ela tinha um plano para sua vida e ele não incluía perder a virgindade até chegar a universidade. Por isso, quando namorou com Finn Robbins na escola, mesmo gostando muito de estar com ele, ela não cedeu ao que tanto queria.

Finn tem 38 anos e, ao contrário do que era seu objetivo quando era mais novo, nunca saiu da cidadezinha onde nasceu. A vida lhe deu várias rasteiras ao longo dos anos, mas reencontrar a doce Liz Hampton depois de tantos anos, parece lhe dar esperança de que talvez as coisas comecem a melhorar para ele.
Nem mesmo amigos com benefícios. Apenas benefícios.
Sim. Certo. Como se isso fosse possível.
Ele suspirou, aceitando seu destino. Quem ele estava engando? Manter as coisas no mínimo com Liz nunca funcionaria, e realmente não era o que ele queria, se fosse honesto consigo mesmo.
Posição 60%
Finn e Liz são de classes sociais diferentes e por isso, mesmo quando namoravam, Finn não se via digno de estar com ela. Agora que ela está de volta a cidade natal tantos anos depois, com uma proposta para aproveitarem o tempo que ela passará de férias na cidade, é a chance de reviver bons momentos.

Liz e Finn verão nessa nova chance uma maneira de reconquistarem a autoconfiança - ainda que não expressem isso um para o outro -, mas tenho que dizer que, os planos deles não sairão exatamente como eles imaginavam, para os dois.

Eu gostei bastante da história, mas me chateei em alguns momentos com os protagonistas, repetindo os mesmos erros que cometeram quando eram adolescentes. Por outro lado, também preciso dizer que os amigos de Liz são ótimos, Pete, Katie e Alison são incríveis e sempre estão ao seu lado para ajudar, ajudando-a a entender o que está bem a sua frente e não consegue ver. Quero muito ler os próximos livros da série, principalmente porque são das amigas, ou seja, a curiosidade mora aqui.
Ela quase podia chorar pelos jovens que tinham sido. Encontrar o amor da sua vida tão jovem, e não ser maduro o suficiente para continuar com ele. Deixar coisas como orgulho e falta de autoestima governar seu coração.
Posição 76%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Desde quando vi este livro pela primeira vez, já o quis. Não somente pela personagem que sabe bem o que quer, mas até pelo lance do peso..rs(isso sempre me incomodou)
    Mas confesso que lendo a resenha, senti uma pitadinha de medo ao ler que eles cometem os mesmos erros do passado. O tempo deveria ter consertado isso né?rs
    Mesmo assim, ainda quero sim, conferir!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações