4 de jan. de 2020


[Resenha] Quando Escolhi Você - Samantha Young

Ficha Técnica 

Título: Quando Escolhi Você
Título Original: Out of the shallows
Autor: Samantha Young
ISBN: 978-85-344-0025-1
Páginas: 272
Ano: 2019
Tradutor: Marcia Blasques
Editora: Astral Cultural
Depois de consertar os cacos deixados por Jake, a família de Charley não o considera bom o suficiente para estar novamente na vida da jovem. Assim, a garota não vê outra opção a não ser enfrentá-los para, finalmente, ser feliz ao lado dele. O que Charley não esperava é que, depois de escolher deixar Jake entrar novamente em sua vida, um incidente terrível aconteceria e colocaria, mais uma vez, o relacionamento deles à prova. E agora, quem ficou completamente perdida foi a supergirl. Será que tudo o que ela enfrentou para ficar com Jake realmente valeu a pena?

Resenha


Quando Escolhi Você é a continuação do livro Quando Você me Deixou, pois, como escrevi na resenha, a história não tinha um final. Nessa segunda parte da duologia Into the Deep encontraremos Charley de volta a Lanton, na casa dos pais e seu relacionamento com eles está bastante estremecido. Além disso, Jake também não está presente em seu dia a dia. O que será que aconteceu?

Em capítulos alternados, voltamos com Charley a Edimburgo, meses antes, quando tudo parecia caminhar bem entre o casal e, ainda que ela tivesse se desentendido com a família, buscava reconciliar-se com eles.

Nesses capítulos ambientados na Escócia, é possível perceber a gradual retomada da confiança de Charley em Jake, afinal, quando eles se separaram três anos antes, ela ficou completamente destruída e não gostava de demonstrar fragilidade.

De volta aos Estados Unidos, ficamos tentando entender onde as coisas entre Charley e Jake deram errado e o que houve com a relação quase perfeita da família Redford. Charley mostra-se apática, não luta mais por seu desejo de se tornar policial e Andie sequer é mencionada com frequência. A constante na vida dela é a melhor amiga, Cláudia, que, mesmo tendo sua cota de problemas familiares, está sempre ao lado da amiga.
— Por Cristo, Charley. — Ele se aproximou de mim e colocou o braço ao meu redor, me puxando para seu lado. — Não acredito que esteve carregando tudo isso por meses, sem me contar. Sem contar para ninguém.
P. 217
Ao retornar para a universidade nos Estados Unidos, Charley precisará lidar com a presença de Jake e seus amigos da banda The Stolen, afinal todos já retornaram da Escócia. Amei revê-los; Bret ganhou mais alguns pontos comigo e Lowe continua sendo o melhor.

Ao contrário do primeiro livro dessa duologia, Quando Escolhi Você não foi um livro que me conquistou. Até descobri o que houve com Charley eu já estava sem paciência e imaginando  como Jake estava se sentindo. Acredito que tudo poderia ter sido resolvido em menos páginas, ou seja, um único livro. Para mim o ponto positivo desse livro foi: a história teve uma conclusão.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉

Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Pelo que entendi é preciso ter lido o primeiro livro né? Eu fiquei moscando com os nomes dos personagens.rs e acabei percebendo que o primeiro livro é bem melhor que este segundo.
    Mesmo assim, se tiver oportunidade, quero começar a saga!
    Amo um bom romance!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Angela, precisa ter lido o primeiro, porque ele não termina a história lá. São apenas dois livros mesmo, então finaliza aqui ;)
      beijo

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações