6 de jan. de 2020


[Resenha] Teto Para Dois - Beth O'Leary

Ficha Técnica 

Título: Teto Para Dois
Título Original: The flatshare
Autor: Beth O'Leary
ISBN: 978-85-510-0542-2
Páginas: 400
Ano: 2019
Tradutor: Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Resenha


Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um livro cativante e divertido. Um livro cheio de personagens fofos e uma premissa bem mirabolante pra dar umas risadas. Esse livro definitivamente é Teto Para Dois.

Tiffy terminou um relacionamento de dois anos e precisa de um lugar pra morar. Urgente. E barato. Leon precisa de dinheiro extra e decide alugar seu apartamento de forma incomum: ele e a pessoa usariam o apartamento em períodos diferentes, ele durante o dia e o inquilino durante a noite. Como enfermeiro do turno da noite numa casa de repouso, ele dorme durante a manhã e a tarde e deixa o imóvel disponível durante a noite e os fins de semana. O que poderia dar errado?

Começa com post its. Como nunca se encontram, os colegas de quarto se comunicam por recados deixados nas portas e nos eletrodomésticos. Avisos sobre a comida na geladeira, pedidos de favores, mensagens que viram conversas sobre trabalho. É fofo ver como o relacionamento dos dois evolui de colegas que nunca se viram pessoalmente a amigos. Os bilhetes começam de forma tímida e sucinta e se tornam cada vez mais pessoais e longos. E dá vontade de ler para sempre, acompanhar a relação deles se desenvolvendo de forma fofa e tranquila. Só que coisas acontecem.

De um lado, a mocinha muito alta, apaixonada por artesanato e com gosto duvidoso para roupas. Do outro, o mocinho viciado em trabalho, generoso e muito teimoso. No meio, amigos dedicados, pacientes simpático, uma escritora excêntrica e um ex-namorado horrível.

Teto Para Dois não é só uma comédia romântica gracinha. É tudo isso e ainda discute dois temas importantíssimos (que eu não posso contar quais são pra não dar spoiler). Quando o livro se dispõe a conversar sobre o que aconteceu no namoro na Tiffy ou com o irmão do Leon, ele esbarra em assuntos extremamente relevantes e atuais que precisam ser mais debatidos. E ver que a história lida com eles de forma séria e não problemática dá um certo alívio.

É uma leitura fluida, a gente lê e nem percebe o tempo passando. O livro é narrado em primeira pessoa em dois pontos de vista diferente e os protagonistas se revezam como narradores. Um amorzinho de história que vai aquecer ser coração (especialmente se você for fanfiqueira como eu).

Meu elenco dos sonhos
Tiffy - Gwendoline Christie
Leon - Oscar Isaac
Gerty - Jodie Whittaker
Mo - Domnhall Gleeson
Rachel - Freema Agyeman
Justin - Tom Ellis

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Um dos livros mais desejados deste ano que passou! Me lembro direitinho quando foi lançado recentemente e eu amo um bom romance jovem, descontraído e assim, com essa leveza do sentimento que vai surgindo aos poucos!
    Espero de coração comprar este livro o quanto antes!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamy
    Eu me apaixonei nesse livro! Com certeza foi um dos melhores livros que li ano passado, principalmente porque é leve e traz várias sensações diferentes, ainda mais falando de um assunto tão pesado.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola não gosto de livros narrados em primeira pessoa mas esse livro está na minha lista de desejados porque vejo só vejo resenhas positivas positivas sobre ele
    então imagino que é um livro que vale a pena ler

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações