13 de jan. de 2020


[Resenha] Uma Herdeira Apaixonada - Lisa Kleypas

Ficha Técnica 

Título: Uma Herdeira Apaixonada
Título Original: Devil's daughter
Autor: Lisa Kleypas
ISBN: 978-85-306-0039-6
Páginas: 272
Ano: 2019
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Embora a bela jovem viúva Phoebe, Lady Clare, nunca tenha conhecido West Ravenel, ela sabe uma coisa com certeza: ele é mau e um valentão podre. Quando estava no colégio interno, ele fez da vida de seu falecido marido uma desgraça, e ela nunca o perdoará por isso. Mas quando Phoebe participa de um casamento de família, encontra um estranho arrojado e impossivelmente charmoso, que a abala com um choque de atração de fogo e gelo. E então ele se apresenta ... como ninguém menos que West Ravenel.
West é um homem com um passado manchado. Sem perdão, sem desculpas. No entanto, a partir do momento em que conhece Phoebe, West é consumido por um desejo irresistível ... sem mencionar a amarga consciência de que uma mulher como ela está fora de seu alcance. O que West não negocia é que Phoebe não é uma dama aristocrática. Ela é filha de uma Wallflower obstinada que há muito tempo fugiu com Sebastian, lorde St. Vincent - o libertino mais diabolicamente perverso da Inglaterra.
Em pouco tempo, Phoebe começa a seduzir o homem que despertou sua natureza ardente e demonstrou um prazer inimaginável. Sua paixão avassaladora será suficiente para superar os obstáculos do passado?
Só a filha do diabo sabe ...

Resenha


Ah, gente, como eu esperei por esse livro. West foi um personagem que me conquistou desde o início da série Os Ravenels e eu queria muito que ele encontrasse uma mulher que o entendesse e aceitasse. Obrigada Lisa Kleypas por encontrar a herdeira perfeita para ele.

Uma Herdeira Apaixonada é o quinto e penúltimo livro da série e foi o momento de West ser o protagonista. Depois de iniciar essa série como um fanfarrão, já no final do primeiro livro vimos como ele mudou para melhor. Como passou a ter responsabilidades no Priorado Eversby para ajudar o irmão, que havia acabado de herdar a propriedade falida, o título de Conde de Trenear e a responsabilidade pela viúva e as três irmãs do antigo conde e seu odiado primo, Theo Ravenel.

Embora inicialmente tenha aconselhado o irmão a vender tudo e não se preocupar com responsabilidades que não eram suas, no momento em que Devon resolveu que assumiria tudo, West sempre esteve ao seu lado e assim vemos uma característica que é muito forte nele: lealdade. West aprendeu o máximo possível sobre cultivo, criação de animais, avanços tecnológicos que poderiam ser implantados no Priorado para melhorar os rendimentos e a vida dos arrendatários. Ao longo dos outros livros só vimos o aprofundamento dessa característica dele, e como ele cada vez menos ia à Londres para se divertir.
No passado, West gostava da companhia de estranhos, indo de um evento social a outro em busca de diversão constante. Adorava intrigas, flertes, vinho e a agitação incessante que mantinha seu olhar direcionado estritamente para tudo que houvesse de superficial. Desde que fora para o Priorado Eversby, porém, aquele estilo de vida se tornara estranho para ele.
P. 22
Phoebe é irmã de Gabriel, que conhecemos no livro Um Acordo Pecaminoso, ou seja, filha do maravilhoso Sebastian, que conhecemos na série As Quatro Estações do Amor, e teve sua história contada no livro Pecados no Inverno - agora dá para entender a razão do título em inglês, né?! Bem, mas Sebastian não é razão desse livro kkk. Phoebe está a caminho do Priorado Eversby com toda sua família para o casamento de Gabriel e Pandora, o que é um misto de emoções para ela. Phoebe estava em período de luto pelo marido e agora precisa retomar sua vida e assumir as responsabilidades pela Mansão Clare até que Justin, seu filho mais velho, tenha idade para assumi-la. Mas além da pressão de voltar a interagir com pessoas de fora do seu círculo familiar, Phoebe sente-se apreensiva por conhecer West Ravenel, que, mesmo não conhecendo pessoalmente, sabe que deve ser um tirano cruel imoral ainda pior do que era quando mais jovem.

Quando era criança, o melhor amigo de Phoebe, Henry, foi para o colégio interno e lá conheceu o tirano West Ravenel, que o atormentava diariamente de maneiras diferentes, por isso, era tema recorrente nas cartas que Henry escrevia para a amiga. Anos mais tarde, Phoebe e Henry se casaram, mas em alguns momentos eles ainda lembravam como West fez os dois anos que permaneceu no colégio interno serem difíceis. O problema é que, ao conhecer West, Phoebe percebe que não dá para não gostar da pessoa que ele se tornou.
— Ah, por favor — disse ele, bem-humorado. — Não é possível que não tenha percebido como ele a olhava, como se você fosse uma lagosta prestes a ser cozida. Faz tanto tempo que já nem sabe identificar quando um homem se sente atraído por você?
P. 39
A atração entre eles é intensa e cada um tem seus motivos para correr desse sentimento: Phoebe não quer ser desleal com os sentimentos de Henry e West não acredita que merece ser feliz ao lado de alguém acima de sua classe social, certamente a filha de um duque e viúva de um lorde não ficaria com alguém como ele, com um passado obscuro e sem nada a oferecer.

Para aumentar o problema, Justin e Stephen, os filhos de Phoebe, logo se encantam com West e o sentimento é recíproco, o que a faz ver como seus filhos precisam de um pai presente, o que eles não tiveram: Justin porque o pai estava sempre muito fraco e doente e Stephen nem chegou a conhecê-lo.
— Phoebe, você sempre foi protegida de homens como eu. Nunca teve de encarar as consequências do passado sórdido de alguém. Eu não poderia fazê-la passar por isso, ou os meninos. Eles precisam de um pai de quem queiram estar à altura, não cujas culpas precisem expiar. Quanto a mim... não fui feito para o casamento. E se fosse, nunca tomaria como esposa alguém tão acima de mim em todos os aspectos. Tenho consciência de como isso soa tacanho, mas mesmo homens tacanhos conhecem seus limites.
P. 151
Eu passei o livro todo imaginando como eles superariam as barreiras que eles mesmos haviam erguido e quem cederia primeiro. Mas quando aconteceu, foi lindo demais ver esse casal junto. Além disso, o fato deles terem se conhecido por causa do casamento de Gabriel e Pandora, fez com que vários personagens que eu adoro das séries As Quatro Estações do Amor e Os Ravenels reaparecessem. 😍 Meu querido Sebastian apareceu bastante e eu fiquei como? Suspirando o livro todo, ora com ele, ora com West. 😍😂
— (...) Acompanhe o Sr. Ravenel a meus aposentos privados. Parece que terei de dar conselhos a outro dos atormentados pretendentes da minha filha. Isso deve ser penitência por minha juventude de dissipações.
P. 254-255
Agora é esperar o último livro da série e saber como a Lisa conduzirá esse romance que ela já contou quem será o par da Cassandra. Curiosidade define. 🤔

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Apesar de ter lido bem poucos livros de Lisa, eu amo o jeito dela de deixar as leitoras principalmente, com o coração na mão!
    Apesar de não ter lido nenhum dos livros anteriores dessa série, li tantas resenhas que já estou familiarizada com os nomes dos personagens!
    Não vejo a hora de conferir este e os anteriores também!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. to doida pra ler os romances históricos dessa autora, sempre que vejo as resenhas dos livros fico mt curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Eu comprei o primeiro livro dessa serie na black friday de 2018 e depois náo deu para comprar mais nenhum
      E esperar o preço baixar porque estao caros

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações