4 de fev. de 2020


[Resenha] Amor em Manhattan - Sarah Morgan

Ficha Técnica 

Título: Amor em Manhattan
Título Original: Sleepless in Manhattan
Autor: Sarah Morgan
ISBN: 978-85-398-2539-4
Páginas: 384
Ano: 2018
Tradutor: William Zeytoulian
Editora: Harlequin
Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova Iorque. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova Iorque? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série 'Para Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.

Resenha


Há algum tempo Neyla me falou sobre esse livro e eu fiquei super curiosa para lê-lo e simplesmente amei. Era exatamente o que eu precisava agora. Obrigada Sarah Morgan por essa história.

Nesse que é o primeiro livro da série Para Nova York, com amor, conhecemos Paige Walker e suas melhores amigas Frankie e Eva, que após saírem da pequena Ilha Puffin, trabalham juntas na Estrela Eventos, emprego que Paige simplesmente ama. Afinal, trabalhar em algo que ama e ainda contar com suas amigas no mesmo lugar é um bônus. Mas enquanto espera que seja promovida, Paige é sumariamente demitida e para piorar, Frankie e Eva também são. Ainda que elas morem com Matt - irmão de Paige - no prédio que ele comprou no Brooklin e reformou, elas não gostam de pedir favores, por isso, encontrar um novo emprego é crucial. Paige sempre sonhou em construir sua própria empresa de eventos no futuro, mas ela ainda não se sente preparada para isso. Ou será que está?
— Precisa relaxar. Você é muito controladora. Planeja sua vida passo a passo, mas às vezes precisa deixar ela acontecer por si própria. Toda mudança preocupa e dá medo, mas você precisa superar isso. Assuma os riscos. Eles podem ser divertidos.
P. 58
Complementando esse grupo de amigos temos Jack Romano, melhor amigo de Matt e hoje um homem de sucesso. Mas nem sempre foi assim. Jack foi abandonado por sua mãe biológica quando tinha 6 anos e foi adotado pela sua vizinha, Maria, que, mesmo cobrindo ele de carinho e amor, nunca conseguiu que Jack acreditasse no amor.

Paige sempre teve um problema cardíaco e por isso sua família sempre a superprotegeu, algo que ela não gosta, pois não dão espaço para ela cometer seus próprios erros. Quando tinha 17 anos, foi a Nova Iorque realizar uma cirurgia que lhe permitiria ter uma vida normal e foi quando conheceu Jack, um garoto que, ao contrário de todos que estavam ao seu redor, não pensava em protegê-la. Resumo: ela se apaixonou. Mas mesmo tendo se declarado para Jack tempo depois, ele a dispensou calmamente e desde então, mesmo estando no mesmo grupo de amigos, se vendo constantemente, a relação entre eles mudou e agora as brigas são constantes.
— Porque eu me importo com você, Paige. Eu não quero te magoar. Seu coração já sofreu demais. Você não precisa passar por mais isso.
P. 224
Entretanto, agora que Paige, Eva e Frankie precisam de um novo emprego, Jack é o maior incentivador para que elas iniciem o próprio negócio e assim surge a Gênio Urbano, uma empresa que oferece organização de eventos e serviços de concierge.

Enquanto iniciam a empresa, a relação entre Paige e Jack começa a alterar com a aproximação permitida pelo trabalho e pelo fato dele ter cedido uma sala em seu escritório para a nova empresa. Assim, fica evidente que Jack gosta de Paige, mas não sabe como lidar com isso, ao mesmo tempo em que o amor que ela acreditava ter acabado anos atrás e que permanecia apenas como desejo continua ali.
Era difícil se esconder de alguém que conhecia todos os seus segredos. Parecia invasão de privacidade, como se ela tivesse lhe entregado uma chave que Jake se recusava a devolver.
P. 56
Eu adoro um bom romance, assim como as garotas desse livro - embora Frankie negue veementemente isso - e a cada página que eu lia, mais eu me envolvia e imaginava como seria que esse casal iria superar seus medos, mas com os amigos sempre presentes, isso se tornou mais fácil. Agora é me deliciar com a próxima história dessa série.
— Não tem nada seguro no amor. — Ele se afastou e saltou da cama como um tigre que havia acabado de descobrir que alguém deixara a jaula aberta. — O amor é a coisa mais imprevisível que existe. É só uma palavra, Paige, e palavras saem facilmente da boca.
P. 332
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉

Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Estou de olho nesse livro já tem um tempinho e não vejo a hora de conferir a história dessas amigas e das situações que elas se colocaram.
    E claro, tem romance e a gente adora. Então, espero de coração, ler o livro e os demais o quanto antes!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, Angela, adorei os três que já têm publicados aqui no Brasil!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações