21 de mar. de 2020


[Resenha] Amor Sob Encomenda - Carina Rissi

Ficha Técnica 

Título: Amor Sob Encomenda
Autor: Carina Rissi
ISBN: 978-85-7686-748-7
Páginas: 546
Ano: 2019
Editora: Verus
Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

Resenha

Sinceramente, não sei como consigo passar tanto tempo sem ler os livros da Carina Rissi, quando começo um começo a pensar: meu Deus, como consegui ficar tanto tempo sem eles? É sempre delcioso, romântico e divertido.

Melissa Gouvêa tem 25 anos e trabalha na Allure, uma empresa de eventos. Embora atue como produtora de eventos, cuidando de contratos e da produção mesmo dos eventos, seu cargo registrado na carteira de trabalho está bem abaixo disso, por isso sua motivação é conseguir produzir o casamento da badalada herdeira Camila Salles de Castro Bueno, porta-voz do banco da família e vice-presidente de uma empresa de tecnologia. Assim, certamente sua chefe a promoveria, o que lhe garantiria mais dinheiro para as despesas da família. Melissa sempre foi muito dedicada ao trabalho, mas desde que sua mãe sofreu um acidente de carro e perdeu a capacidade de armazenar memórias recentes e, em seguida o pai perdeu o emprego, ela passou a ser a única fonte de renda da família. Claro que com a situação de saúde da mãe, os custos passaram a ser muito altos, dessa maneira, pensar em vida pessoal não cabia na realidade dela.

Ainda assim, Mel tem um namorado perfeito, Fred Lanza, economista de sucesso que estava apresentando um quadro no jornal da manhã e com possibilidades de ter um programa independente no final de semana. Claro que, por conta da mídia, eles nunca saiam em programas comuns de namorados, mas com a carga horária de trabalho de Melissa, isso era perfeito. Até ela descobrir que passou um ano sendo enganada por ele, acreditando ser a namorada quando na verdade era a amante.
Não tinha certeza se Nicolas se sentia da mesma forma. Talvez sim, já que ele continuou me segurando com intensidade. Acalentada pelo seu calor e seu delicioso perfume, pareando minha respiração na cadência da dele, com o murmúrio do mar a nos embalar, notei que, assim como acontecera na pracinha, Nicolas conseguira calar os gritos em minha mente. Todos eles, até os mais antigos, que me roubavam a paz fazia tanto tempo. Dessa vez consegui dar um nome àquela sensação extraordinária que eu experimentava em seus braços. Algo que eu pensara ter perdido havia muito tempo: paz.
P. 294
Nesse momento em que a vida pessoal parece querer lhe dar uma rasteira, nada melhor do que canalizar as energias ainda mais no trabalho, e não é que o trabalho da sua vida cai no seu colo? Sim, Camila Bueno vai casar e quer que ela seja a cerimonialista. Finalmente algo bom não é mesmo? Mas é claro que a vida sempre nos mostra que nem tudo é tão simples assim.

Primeiro: Melissa acaba reencontrando em uma curta viagem de negócios o maravilhoso Nicolas Cassani, não que ela o veja dessa forma. Para quem não leu os livros Procura-se um MaridoMentira Perfeita, Nicolas é primo de Max e Marcus Cassani, os protagonistas dos livros, respectivamente, e Melissa, sendo cerimonialista dos casamentos dos Cassanis, conheceu Nicolas completamente bêbado no ensaio de casamento de um deles. Nos poucos encontros que tiveram, a interação entre eles foi péssima e não foi diferente nessa viagem, quando tudo parecia estar dando errado.

Que tal piorar um pouco mais a situação para a protagonistas? Então vamos lá: Melissa descobriu que o noivo de Camila é ninguém menos que seu ex; ela não pode desistir de fazer esse casamento, pois é sua chance real de ser promovida e sua melhor amiga, com quem divide o apartamento, irá morar com o namorado, o que demanda a necessidade de se mudar o quanto antes do apartamento.

Para mim, o que Melissa precisa é de um bom banho de sal grosso, porque a única coisa boa aí, é o fato de estar encontrando Nicolas com muita frequência - ainda que ela não veja dessa forma. Mas ele será sua salvação, quando se veem prestes a dividir um apartamento no mesmo prédio onde ela já mora. Nada menos que o antigo apartamento de Dante - lembram do protagonista em No Mundo da Luna? Ele e a Luna aparecem rapidamente algumas vezes em Amor Sob Encomenda.
Nicolas me ensinara tanta coisa... Que dividir os problemas com alguém não me tornava fraca, apenas mais forte, centrada. Que eu não precisava ser tão dura comigo mesma, que ter sua mão na minha pelo caminho acidentado facilitava transpor cada um dos obstáculos. Que seu sorriso se tornara meu farol, a luz me guiando para fora das sombras.
P. 482
Sob vários protestos e com muitas regras de convivência, Mel, Loki - seu gato - e Nicolas passam a viver debaixo do mesmo teto e ela passa a se dar conta de que sua implicância com tudo que tem relação à Nicolas tem um nome: atração.

Nocolas inteligente, carismático e tem um humor irreverente. Ele é um brilhante desenvolvedor de softwares e foi graças a um projeto diferenciado que atraiu a atenção da Brasitecno, onde trabalha a pouco mais de um ano. Coincidentemente é a empresa onde Camila Bueno é a vice-presidente.

Como o livro é narrado na visão da Melissa, são nas interações com ela que descobrimos que Nicolas não é apenas o mulherengo que ela acreditou que ele fosse no início. Ele também é muito fiel e dedicado à família, aos amigos e ao trabalho que adora, por isso conquista todos ao seu redor - inclusive ela. Claro que ele também tem seus problemas, mas não deixa transparecer para ninguém, exceto Melissa.

Ao passarmos pelos capítulos descobrimos como a convivência com Nicolas faz com que Melissa dê mais atenção a si mesma. Seus amigos também terão um importante papel nesse aspecto, pois desde o acidente de dois anos antes, ela pensa apenas na família e no trabalho, o que não é saudável, mas eu também acredito que tudo tem o momento certo e talvez ela precisasse desse tempo para internalizar, refletir e superar os traumas vividos.
— Não acredito nisso. Em pessoa certa na hora errada... Se é a pessoa certa, então o momento também é. Porque quando se encontra alguém que preenche todos os vazios dentro da gente, tudo muda. O mundo, os desejos, os sonhos. Tudo.
P. 512
Bem, deixa eu parar por aqui antes que eu acabe soltando algum spoiler sem querer, pois é fato que eu amei o livro e poderia ficar aqui escrevendo sobre ele por várias linhas. Os personagens são ótimos, a história é incrível e eu terminei completamente apaixonada e suspirando enquanto pensava: "universo, manda um Nicolas para mim, mas sem as complicações que o casal enfrentou?". Não custa pedir, não é mesmo?

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Eu também ainda me pergunto como não consegui ler um livro da autora. Todos os seus trabalhos são elogiados demais e olha que este lançamento deu o que falar!
    Mas como não li os anteriores, sei que vou perder algo se o ler.
    Mesmo assim, ele está na listinha de desejados e sim, espero ter e ler todos em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse aqui, cita por cima parte das histórias dos livros anteriores, mas viu que postei nos stories do blog essa semana três livros dela gratuitos na Amazon? Um deles é o primeiro dessa série aqui ;)
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações