8 de mar. de 2020


[Resenha] As Lições da Dama Escarlate - Emma Wildes

Ficha Técnica 

Título: As Lições da Dama Escarlate
Título Original: Lessons of a Scarlet Lady
Autor: Emma Wildes
ISBN: B084MMJK3N
Páginas: 336
Ano: 2020
Tradutor: A.J. Ventura
Editora: Cherish Books
Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.



Resenha


Depois de ter lido Uma Proposta Indecente e adorado a escrita da Emma Wildes, fiquei super empolgada quando a Cherish Books anunciou que publicaria As Lições da Dama Escarlate.

Há três meses Brianna Northfield é a nova duquesa de Rolthven e deveria estar completamente satisfeita com isso, afinal, além de seu marido ser um dos melhores partidos, ela casou por amor. Entretanto, o duque, Colton Northfield, não é uma pessoa muito dada a demonstrações de afeto e por isso, a insugurança da jovem de apenas 20 anos.

Ainda que veja a dedicação de seu marido e saiba de sua índole, Brianna treme só de imaginar que um dia Colton fique entediado de estar em sua cama e procure conforto com uma amante e por isso, quando encontrou o exemplar do livro "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" comprou e decidiu que leria e colocaria os conselhos da cortesã em prática para garantir que Colton sequer pensasse em procurar outra mulher.
— É muito esclarecedor. — Brianna parecia travessa, mas sincera. — Por que a intimidade tem que ser tão secreta? Os homens sabem tudo, e nós, nada sabemos. Não é justo manter as mulheres jovens no escuro durante uma parte natural da vida.
Posição 22%
Colton é uma pessoa reservada e, desde que tinha 20 anos e precisou assumir repentinamente o ducado de Rolthven e a responsabilidade de cuidar de tantas pessoas e assuntos, isso se tornou ainda mais verdadeiro e constante. Embora ele precisasse se casar e ter um herdeiro, ele procurou por uma jovem que além de beleza, tivesse inteligência. Ele só não imaginava ser surpreendido pela ousadia de sua esposa ao propor novidades no quarto, situações que ela, sendo uma jovem nobre, sequer deveria cogitar. Óbvio que, não o agradasse, mas também despertou a curiosidade: onde ela aprendeu as novidades? Teria ela um amante?

Assim como em Uma Proposta Indecente, em As Lições da Dama Escarlate Emma traz dois casais como protagonistas, o que para mim é diferente e muito bom, pois é como seu eu lesse dois romances em um só.

Brianna tem duas grandes amigas, Arabella Smythe - condessa de Bonham - e Rebecca Marston, que embora sempre estejam ao seu lado, foram contra a compra do abolido livro de lady Rothburg. Porém, até elas perceberam as mudanças no duque depois que a amiga passou a usar os conselhos que lia. Assim, Rebecca foi a primeira a ceder e ler também, até porque, estava apaixonada a mais de um ano por um libertino e não tinha a menor intenção de se casar com outro homem que não fosse ele, e seus pais já a estavam pressionando ostensivamente para que ela aceitasse alguma das inúmeras propostas de casamento que vinha recebendo desde sua primeira temporada. O libertino em questão era ninguém menos que Robert Northfield, irmão caçula do duque.

Com a morte do pai, assim como Colton se concentrou no trabalho, Damien, o irmão do meio, focou sua atenção na área militar e agora atua como conselheiro/espião da coroa e Robert se tornou uma pessoa mais desprendida, livre e despreocupada. Claro que ele não era de fato o que a sociedade pintava dele; ao contrário do que a maioria acreditava, ele passava muitas noites em casa, curtindo sua própria companhia, não ficava pulando de cama em cama e adorava tocar violoncelo. Mas também nunca havia pensado em ter um relacionamento sério, até conhecer a amiga de sua cunhada, a srta. Marston.

Alternando os capítulos entre os casais, vemos a busca de Brianna para despertar o amor de seu marido e ao mesmo tempo vê-lo com dúvidas sobre sua esposa enquanto Rebecca tenta chamar a atenção de Robert na mesma medida em que ele tenta fugir a todo custo desse súbito desejo de estar com ela, até porque, sua relação com sir Benedict, pai de Rebecca, não é das melhores.
— Vou dizer que esta jovem cativou seu interesse e você, apesar de sua determinação em ignorá-la, não consegue tirá-la da cabeça. Portanto, como a sedução casual não é uma opção, se fosse, não estaríamos tendo essa discussão, você é forçado, pela primeira vez em sua vida a se perguntar se a estabilidade é tão assustadora quanto sempre considerou.
Posição 69%
Mais uma vez um romance que me encantou e adorei ver as mulheres dessa história tomarem as rédeas de suas vidas e não aceitarem as imposições da sociedade - claro que com algum limite, mas ainda assim, para a época, foram revolucionárias!

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações