28 de mar. de 2020


[Resenha] As Três Partes de Grace - Robin Benway

Ficha Técnica 

Título: As Três Partes de Grace
Título Original: Far from the tree
Autor: Robin Benway
ISBN: 978-85-0111-446-4
Páginas: 321
Ano: 2019
Tradutor: Natalie Gerhardt
Editora: Galera Record
Grace acabou de ter uma filha. E a entregou para adoção. Não foi uma decisão fácil, já que a própria Grace é adotada. Como escolher uma família para sua bebê? Como ter certeza de que ela terá bons pais? Era de esperar que tudo isso fosse emoção suficiente na vida de uma adolescente, mas ela também acabou de descobrir que tem dois irmãos. Maya é a única integrante de cabelos escuros naquela família de ruivos. As fotos pela casa mostram como ela é diferente de seus pais e de sua irmã Lauren, filha biológica do casal. Quando a família começa a passar por problemas e tudo parece prestes a desmoronar, Maya não consegue parar de se perguntar se aquele é o seu lugar. Quem é sua família biológica? Onde está seu lar? Joaquin é o irmão mais velho. Ele nunca foi adotado. Chegou muito perto por muitas vezes, mas algo sempre acabava dando errado. Agora ele vive com uma boa família acolhedora, cheia de amor e vontade de adotá-lo, mas o garoto, prestes a completar dezoito anos, não sabe se deve mesmo acreditar que o destino está lhe dando chances de ser filho de alguém. Criar laços afetivos não é fácil quando se passou a vida inteira sendo abandonado. Mas talvez suas irmãs possam lhe ajudar a vencer essa barreira. Em vista por amor familiar, companheirismo e, no fim das contas, por não se sentir sozinho no mundo, Grace, Maya e Joaquin vão contar uns com os outros na procura pela mãe biológica. E por si próprios.

Resenha

A adolescência é uma fase extremamente complicada. É quando a gente começa a tentar se encaixar num grupo, achar nosso lugar no mundo, descobrir quem a gente é de verdade. Quando as mudanças físicas são tão grandes quanto as mentais e a gente não sabe muito bem o que tá acontecendo. Algumas pessoas se descobrem, algumas pessoas se destroem. E algumas pessoas criam vidas novas.

No meio desse período tão conturbado, Grace teve uma filha e a entregou pra adoção. A escolha, que pareceu a mais sensata, não deixou de ser dolorosa. E Grace, com o corpo mudado e o coração partido pela tristeza de perder a filha, resolve encontrar sua mãe biológica e os dois irmãos que ela não sabia que tinha.

Maya sabe exatamente quem é, mas não sabe se sua família vai continuar unida por muito tempo. Seus pais brigam tanto e ela sente que a base de sua vida está desmoronando.

Joaquin vive um momento de estabilidade, depois de passar a vida inteira sendo empurrado de um abrigo pro outro, rejeitado e abandonado por várias famílias adotivas.

Quando os três adolescentes começam a se conhecer, eles descobrem vidas completamente diferentes, apesar do frágil laço de sangue que compartilham. Eles têm uma mãe em comum, e mais nada. Será possível que eles se conectem? Eles podem passar por cima de todas as coisas que os separam? O que é família de verdade? Seus parentes biológicos ou as pessoas que te criaram? Quem é a mãe biológica deles?

Você vai descobrir. E vai descobrir porque se importa com os personagens. Porque Grace, Maya e Joaquin são tão humanos que poderiam ser nossos amigos. Porque Robin Benway cria uma narrativa tão envolvente que você vai querer saber o que acontece com os três. (E se você, assim como eu, adora um drama e chora assistindo This is us toda semana, vai amar este livro)

*Pausa pra dizer que eu quero adotar o Joaquin porque ele sofreu demais e precisa ser protegido.*

As Três Partes de Grace é um livro lindo e emotivo, com personagens carismáticos e sofridos tentando descobrir mais sobre si mesmos. Recomendadíssimo pra quem gosta de uma leitura mais realista ou de um bom drama.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Quando eu peguei este livro para ler nesse ano, não imaginei o quanto o amaria. O quanto os três personagens mexeram com minha alma,sim, principalmente Joaquin(também estou na fila para adotá-lo)
    É um livro maravilhoso, emocionante e que faz a gente sentir tudo ali, por dentro!!!
    Amei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Fico feliz de ver que um livro lindo como esse esta mesmo impactando as pessoas.
    E a gente pode fazer guarda compartilhada do Joaquin 🤭

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações