23 de mar. de 2020


[Resenha] De Sangue e Ossos - Nora Roberts

Ficha Técnica 

Título: De Sangue e Ossos
Título Original: Of blood and bone
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-306-0084-6
Páginas: 432
Ano: 2020
Tradutor: Simone Reisner
Editora: Arqueiro
Um novo poder está surgindo. Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados. Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos. A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão. Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

Resenha


De Sangue e Ossos nos leva de volta para a trilogia distópica Crônicas da Escolhida e muita coisa aconteceu desde o final de Ano Um. Para nos ambientar melhor, o prólogo se passa no Ano Quatro e nos dá uma ideia do que aconteceu nesse tempo no mundo e o como está o pessoal de Nova Esperança; como os ataques de grupos de Incomuns sombrios e dos Guerreiros da Pureza continuam, como fanáticos se agrupam em seitas irracionais, como a humanidade, por mais que já esteja sofrendo, sempre consegue piorar as coisas com as próprias mãos.

O capítulo um nos leva ao Ano Doze, onde as coisas ainda não melhoraram e, os que ainda têm esperança de que tudo fique bem, aguardam a chegada d'A Escolhida. Fallon Swift cresceu sabendo que era a descendende dos Tuatha de Danann e que sua missão é libertar o mundo da escuridão. Para isso, seus pais, Lana e Simon, lhe instruíram em várias áreas e incentivaram que estudasse o máximo possível com os livros que tinham na fazenda, mas também haviam alertado que, quando completasse 13 anos, passaria dois anos afastada da família treinando com o feiticeiro Mallick.

Por mais que Fallon saiba de sua missão - assim como seus pais - em alguns momentos é difícil aceitar que precisa encarar esse desafio, principalmente sendo apenas uma adolescente, então, quando ela parece desafiar essa decisão, conseguimos entendê-la, sabendo que crescer sabendo que será a salvadora do mundo não deve ser fácil. Para os pais não é mais simples, muito menos para os irmãos. A família Swift é muito unida e Fallon não se sente diferente sendo filha biológica de Max Fallon, pois Simon é um pai de verdade para ela e sempre incentivou que ela conhecesse a história de vida de Max, assim como lesse os livros que ele publicou.
— A fé é uma espada e um escudo, mas precisa de coragem, inteligência e força para funcionar. Alguns descobriram sua própria magia e se voltaram para a escuridão, outros ficaram loucos. E alguns, como seu pai biológico, aprenderam a liderar. Como sua mãe, aprenderam a abraçar, construir e proteger. Alguns, como aqueles que apareceram no seu sonho, com ou sem magia, aprenderam a se unir, a lutar, a trabalhar juntos para ajudar a outros.
P. 118
Durante os anos de treinamento com Mallick, afastada completamente de sua família, Fallon começa a aprender muito mais sobre magia, sobre sua herana, seu papel no futuro da humanidade e como liderar não é uma tarefa fácil, afinal requer muito treinamento, conhecimento além de contar com aliados de confiança.

Alternando os capítulos dos anos de treinamento de Fallon, vamos a Nova Esperança e vemos como o grupo formado por Eddie Clawson, Arlys Reid, Chuck, Fredinha, Rachel Hopman, Jonah Vorhies, Katie MacLeod, Will Anderson, Bill Anderson e Flynn continuam firmes e fortes, sobrevivendo, melhorando a estrutura da pequena cidade e o principal, resgatando inocentes. Entretanto, agora eles contam com reforços de muitas pessoas que resgataram ao longo dos anos e, por mais que não quisessem, também contam com o apoio dos gêmeos de Katie, Duncan e Antonia, que já possuem os poderes mais desenvolvidos por serem descendentes dos MacLeod.
— O medo pode ser uma arma tanto quanto a coragem. Sem medo não existe prudência. Sem prudência vem o desciodo. Com o descuido vem a derrota.
P. 56
Quando Fallon inicia sua missão verdadeiramente, a gente percebe que ela, Duncan e Tonia formarão uma tríade que será fundamental para o futuro da humanidade, principalmente quando ela chega em Nova Esperança com parte de seu exercíto formado. Mas ainda há muito a ser feito e, se já houveram tantas batalhas, personagens que acreditava estarem mortos e traições neste livro, imagina o próximo que será a conclusão dessa trilogia? Qual será o futuro do mundo? Como três adolescentes conseguirão derrotar o mal completamente?

Esperar o livro chegar para devorar!

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Não vejo a hora de me jogar nessa saga tão recomendada da Nora!
    O primeiro livro já tinha sido elogiado demais e agora esse segundo chega e continua arrasando.
    Assim a gente não aguenta..rs
    Preciso urgente!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Angela! Corre para ler, você vai gostar ;)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações