7 de mai. de 2020


[Resenha] Diário de um Nerd - Philip Osbourne

Ficha Técnica 

Título: Diário de um Nerd
Título Original: Diary of a nerd
Autor: Philip Osbourne
ISBN: 978-85-380-9166-0
Páginas: 160
Ano: 2019
Tradutor: Fabio Teixeira
Editora: Ciranda Cultural
Phil, o Nerd, é um garoto de 12 anos muito inteligente que adora estar com os amigos. Ele e sua turma precisam se preparar para competir nas Olímpiadas de Matemática e Ciências. Mas, para tentar conquistar a garota dos seus sonhos, Phil começa a viver uma vida secreta de campeão esportista. Em meio a todas as mentiras, será que Phil conseguirá conciliar as duas realidades?






Resenha


Sabe quando você está precisando de uma leitura despretensiosa? Foi o que encontrei no infantojuvenil Diário de um Nerd, do Philip Osbourne. Ao longo de 160 páginas o autor do diário - Phil Dick ou Phil, o nerd - nos leva em uma divertida história sobre amizade e autoconhecimento.

Phil tem 12 anos e como vários adolescentes, está em fase de descobertas, mas se tem uma coisa que ele tem certeza é de que ele é um nerd; e com muito orgulho. Por isso, enquanto ele conversa com o diário, em diversos momentos ele faz pausas para explicar as referências que cita, como personagens, séries de TV, filmes, HQs, livros, músicas. É um verdadeiro tributo aos nerds.
Eu queria saber mais sobre o que significava nerd e descobri que "geek e nerd são duas palavras anglo-saxônicas que denotam alguém ávido por novas tecnologias, videogames, internet, smartphones...". Mas ser nerd é mais que isso. Você precisa saber que, depois dos anos 1990, nerd virou sinônimo de gente tecnicamente preparada.
P. 07
Entretanto, embora tenha muito orgulho de ser nerd e dos seus amigos que também são, chega uma hora que cansa de ser zoado no colégio, não é mesmo? Pois então, some a isso que Phil tem um crush por uma menina da escola que nem olha para os nerds. Entendeu? Aí vem confusão, porque, quando uma mentira começa, outras sempre são criadas para sustentá-la.
Eles também vão tirar sarro de nós por causa dos nossos trajes espaciais de Star Trek e Call of Duty. Eu adorei os uniformes e adoro ciências, física e matemática, mas insultos não vão me fazer parecer popular nem descolado, muito menos para a Lauren.
P. 71-72
O livro é muito rápido de ser lido, pois, intercalando com o texto, há várias ilustrações, que ajudam a contextualizar a história contada. Além disso, há um site com algumas atividades que podem servir de complemento para quem quiser ainda mais desse universo, sem falar que também há outros livros da série.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Neste tempo complicado que estamos vivendo, livros mais leves e juvenis sempre são uma ótima pedida, ainda mais quando são bem assim, despretensiosos.
    Ainda não conhecia o livrinho,mas já adorei o que li acima e se puder, claro que quero muito me divertir um pouco!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente nisso que tenho me apegado, Angela. Tinha comprado estes lá no trabalho antes de sairmos para o home office e estou me jogando neles hahahaha, já estou com o segundo e o terceiro aqui e irei ler nos próximos dias. Acho que eles estão em promoção lá no site, depois dá uma olhada, www.cirandacultural.com.br

      Beijão e fique segura, fique em casa, fique bem!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações