29 maio, 2020


[Resenha] Sunshine - M.S. Fayes

Ficha Técnica 

Título: Sunshiine
Autor: M.S. Fayes
ISBN: 978-85-844-2271-5
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Pandorga
Entre os irmãos Walker, Sunshine sempre foi conhecida como a mais descolada e de personalidade expansiva. Sempre se sentindo à sombra da irmã mais velha, Rainbow, tão certinha e centrada, Sunny fazia questão de manter uma imagem que na verdade não condizia com quem era por dentro, uma garota doce e romântica. Mike havia acabado de entrar na faculdade como o receptor do time de futebol americano. Tímido e reservado, ele não fazia jus à fama que os jogadores faziam questão de manter, ainda mais quando seu coração estava fisgado por uma garota que ainda estava no ensino médio em sua cidade natal. Dois corações apaixonados. Duas etapas de vida diferentes. Obstáculos e decisões importantes que poderiam mudar o futuro de seu relacionamento para sempre. E principalmente... mudar irremediavelmente suas vidas.

Resenha


Jaá tem bastante tempo que li Rainbow, primeiro livro dessa trilogia e, se não me engano, na ocasião nem sabíamos que não seria um livro único, mas agora a Martinha publicou as histórias dos irmãos mais novos de Rainbow, Sunshine e Storm e agora chegou a oportunidade de conhecer a história de Sunny.
Por ser um espírito muito mais livre e despojado do que minha irmã mais velha, Rainbow, as pessoas tinham uma ideia errada de mim. E eu deixava. Porque aquilo fazia parte do meu jeito de manter uma faceta minha completamente escondida dos outros.
Posição 1%
A história de Sunshine é uma sequência do primeiro livro, ou seja, agora Sunny está no último ano do Ensino Médio, preparando-se para viver todas as experiências que essa fase lhe proporcionar antes de ir para a faculdade. Entretanto, algo não sai de sua cabeça: o beijo entre ela e Michael Crowford que lhe parecia tão promissor, ficou no esquecimento e ele continuou a tratá-la como a irmã da namorada de seu amigo.

Assim, ela não esperava que ele fosse com Thomas a casa delas para despedir-se antes de ir para a faculdade, muito menos que ele quisesse se despedir dela especificamente. Mas, depois deste dia, eles passaram a trocar mensagens constantemente como amigos.

Agora pense no susto ao se ver em um baile da escola, com um garoto que você não gostaria de estar, que não está entendendo que não deve avançar o sinal com você e eis que chega o objeto de seu desejo com tudo para te salvar? Pois é. É assim que Mike retorna à Westwood e resolve deixar bem claro para Sunny que ele esteve interessado nela desde que ela chegou na escola, mas, sendo um pouquinho mais velho que ela, não achou que ela iria se interessar em ter um relacionamento com ele, muito menos prestes a sair do colégio e ir para a faculdade.

Pense na felicidade que foi ouvir isso? Consigo imaginar Sunny neste momento. E assim, o namoro se inicia e se Mike faria todo final de semana o trajeto com Thomas de Princeton para Westwood, agora ele tem um motivo a mais: seu namoro.

Porém, sabemos que um relacionamento à distância não é algo fácil de administrar, então somem aí os hormônios da adolescência, da incerteza, de ser o primeiro relacionamento sério de Sunny e tudo pode virar motivo para uma discussão.
— Você ilumina os dias que eu nem sequer imaginava que fossem escuros.
Posição 46%
Sunshine é um Young Adult e, como tal, seus personagens gravitam entre momentos de razão e outros de emoção pura e falta de experiência, mas, sendo bem sincera, muitas vezes os personagens adultos caem nos mesmos erros. Aqui ainda temos um diferencial que eu adorei desde o primeiro livro: os irmãos Walker parecem ser os adultos da casa, pois seus pais sã muito despreocupados no que se refere a detalhes da criação deles e isso mais uma vez apareceu aqui.

Eu curti muito a leitura e agora quero saber o que a Martinha reservou para Torm. Espero que ele tenha iniciado uma terapia hahahaha.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações