13 de mai. de 2020


[Resenha] Um Romance de Inverno - Jess Michaels

Ficha Técnica 

Título: Um Romance de Inverno
Título Original: An Affair in Winter
Autor: Jess Michaels
ASIN: B085YCGFC7
Páginas: 267
Ano: 2020
Tradutor: A.J. Ventura
Editora: Cherish Books
A viúva Rosalind Wilde, está a caminho do casamento da sua amada irmã, quando uma tempestade inesperada a leva a uma pousada superlotada. Lá, ela conhece um estranho tentador que a leva a uma noite de paixão inesquecível. Grayson Danford nunca esperava uma noite com a irresistível Sra. Wilde, mas ela era uma distração bem-vinda do desagradável dever de acabar com as núpcias iminentes de seu irmão. Ele fica chocado quando descobre que sua amante apaixonada não é outra senão a irmã da noiva de seu irmão. Agora Rosalind e Gray estão em guerra, mesmo que o desejo que sentem um pelo outro ameace transbordar. Quem ganhará essa batalha? E quem pode perder tudo?

Resenha


Um Romance de Inverno é o primeiro livro da série Estações e também meu primeiro contato com a escrita da Jess Michaels e tenho que dizer: adorei a leitura! Obrigada Cherish Books por proporcionar essa experiência.

Rosalind Wilde é uma viúva que está a caminho de Caraway Court para as núpcias de sua irmã caçula, Celia Fitzgilbert com o conde de Stenfax. Embora a irmã e o avô tenham partido uma semana antes, ela foi obrigada pelo avô a esperar e seguir depois com apenas alguns criados como punição. Além da carruagem ser uma das piores da família, uma tempestade surgiu no caminho deles e foram obrigados a parar em uma estalagem e atrasar a chegada, o que certamente causaria a ira do avô.

Preocupada apenas em ficar viva, assim como salvar os três criados que viajavam com ela, Rosalind seguiu em direção a estalagem e, com a tempestade, eles tiveram sorte em conseguir alguns quartos para se instalarem. Foi assim que ela precisou dividir uma mesa para jantar, pois não haviam mais mesas livres no salão.

Grayson Danford estava a caminho do casamento do irmão quando precisou interromper a viagem por conta da tempestade, mas ele não imaginava se ver cativo da presença de uma dama, logo ele, que passou anos se mantendo afastado da tentação, para não sucumbir como seus irmãos. Mas a chegada da Sra. Wilde foi mais forte do que a sua resistência e se viram conversando por horas e depois viveram uma noite roubada, uma noite para se lembrarem.
Ele a queria. De verdade. Era uma perspectiva emocionante inspirar tal sentimento em um homem como ele.
Posição 15%
Tendo trocado apenas sobrenomes (ela achava que Gray era o sobrenome dele), Rosalind e Grayson não tinham a menor noção de quem eram, muito menos que o destino os uniria novamente. Por isso a surprese ao se encontrarem em Alcaravia, a propriedade onde o casamento aconteceria.

A atração que sente por Rosalind era um obstáculo em seu plano de impedir o casamento do irmão, afinal Lucien já havia sofrido por amor no passado e Gray o protegeria a qualquer custo, ainda mais sabendo que Celia tem interesse apenas em seu título. Mas o que Gray não leva em consideração é o fato de que esse casamento é apenas uma transição comercial para Lucien e Celia; ela precisa do título dele e ele precisa do dinheiro dela para reerguer o título da família. Não existe amor na equação.

Isso é o que preocupa Rosalind em relação ao casamento da irmã; saber que ela não terá amor, que ela esteja motivada pela chantagem do avô, que poderá não cumprir sua palavra quando o casamento acontecer.
(...) tentou mentir e dizer a si mesmo que a noite deles não passara de um pouco de diversão no meio de uma tempestade.
Mas parecia muito mais. E parecia que ele havia perdido tudo enquanto se afastava da porta dela, se afastava dela e voltava à realidade.
Posição 18%
Os dias que antecedem a cerimônia para Gray são para convencer o irmão a desistir do casamento, enquanto se distrai com a presença de Rosalind, que mexe com seus sentimentos de uma maneira que ele não entende, ou não quer entender. Da mesma forma, para Rosalind é difícil ver sua irmã deixar as emoções de lado em benefício das duas, para obter uma informação que talvez exista, talvez mude suas vidas, renunciar a possibilidade de felicidade em um casamento por amor.

Nesses dias também é possível ver conhecer um pouco a relação dos irmãos; Gray com Lucien e Felicity e Rosalind e Celia. Ainda que Gray não veja Celia com bons olhos, acreditando que ela é apenas uma caça-títulos, eles têm mais em comum do que ele imagina, afinal, ambos são os irmãos mais novos e têm um senso de proteção por seus irmãos mais velhos.
Ela riu e o som aqueceu o peito dele. Ele poderia passar a vida inteira fazendo essa mulher rir. Sentindo sua beleza envolvê-lo mais e mais apertado até que não houvesse espaço para mais nada além do prazer que ela trazia.
Posição 51%
A história em Um Romance de Inverno é muito bem construída e nos prende de uma maneira que nos deixa ansiando por mais e mais capítulos. Enquanto a relação entre Rosalind e Gray crescia, ainda que não devesse, era impossível não compará-los com os noivos, que não expressavam nenhuma emoção quando estavam juntos.

A história também deixa a gente curioso em relação aos outros personagens, que deverão ser protagonistas dos próximos livros da série Estaações, o que me leva a crer que deverão ter mais três livros e já estou ansiosa pelas histórias desses personagens que nos conquistaram aqui. Espero que esses livros cheguem logo aqui no Brasil!
— Minha irmã segue o coração. Ela é totalmente aberta, não importa quantas vezes o mundo a castigue por isso. De alguma forma, ela ainda acredita no melhor dos outros, na possibilidade de algum tipo de futuro brilhante e feliz. E isso a torna incrível. Também a deixa vulnerável à dor que inevitavelmente ocorrerá quando suas esperanças forem frustradas.
Posição 60%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações