15 de mai. de 2020


[Seriando um Pouquinho] Eu Nunca...


Sinopse: Eu Nunca... retrata a vida moderna e complicada de uma adolescente americana filha de indianos, inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling. Devi acabou de levar uma rasteira da vida, mas está decidida a voltar à escola para se livrar de antigos rótulos e se tornar uma garota popular.

Estava passeando pelas estreias da Netflix quando vi esse lançamento, que, além de ser uma comédia, tinha apenas dez episódios e com uma média de 20 minutos cada. Exatamente o que eu precisava.

Eu Nunca... (Ner Have I Ever) traz a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota de origem indiana que vive nos Estados Unidos e tenta conciliar as duas culturas no seu dia a dia. No ano anterior a vida de Devi não foi nada fácil; após a morte do pai, Mohan (Sendhil Ramamurthy), uma série de acontecimentos reviraram sua vida, mas agora, um novo ano letivo está começando e ela está decidida a, junto com suas melhores amigas Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young), mudar como as pessoas às veem no colégio.


Para começar a deixarem a zona da esquisitice - segundo Devi - , Devi garante que elas precisam de namorados, e já tem em mente os alvos, mas quando Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet), seu crush-mor, passa a fazer uma aula com ela por ter repetido na matéria, Devi muda seu alvo. Mas, como conquistar o melhor partido da escola?

Enquanto faz planos mirabolantes para chamar a atenção de Paxton, Devi precisa lidar com seu arqui-inimigo, Ben (Jaren Lewison), outro nerd da sala com quem compete desde que era criança pelas melhores posições e notas. Para colocar um pouco mais de molho na confusão que Devi vive, sua relação com a mãe e a prima não é das melhores; a mãe, Nalini (Poorna Jagannathan), sempre cobrando o melhor dela e Devi vê em Kamala (Richa Moorjani) uma inimiga, por ser tão perfeita em tudo que faz, o que ganha a atenção da tia. Lidar com o luto, as relações familiares e escolares se mostrará um desafio para Devi, e, enquanto assistia, conseguia perceber na personagem exatamente uma adolescente confusa com seus sentimentos, que acaba errando no caminho e magoando pessoas importantes.


Além de tudo, a série não mostra apenas Devi, aborda também os problemas dos demais personagens e cada um tem o seu momento de brilhar e eu me encantei por cada um deles. Fabiola e sua genialidade tecnológica, Eleanor e seu talento dramático, Ben e sua genialidade e família aparentemente perfeita, Paxton e sua fachada de não se importar com ninguém, Kamala e sua vida perfeita e a rigidez de Nalini. Cada um deles tem seus pontos fortes e fracos e ninguém é superior ou inferior por isso, são apenas humanos tentando encontrar seu caminho.

Ao terminar os dez episódios fiquei absolutamente feliz com o resultado criado por Mindy Kaling e Lang Fisher, mas se eu souber que haverá continuação da série, é certo que voltarei para continuar assistindo e rever esses personagens que se tornaram queridos em tão pouco tempo.


E vocês, já assistiram? O que acharam?
Se ainda não assistiram, o que acham de dar uma chance? A temporada está disponível na Netflix.



Elenco:
Maitreyi Ramakrishnan como Devi Vishwakumar
Ramona Young como Eleanor Wong
Lee Rodriguez como Fabiola Torres
Jaren Lewison como Ben Gross
Darren Barnet como Paxton Hall-Yoshida
Poorna Jagannathan como Nalini Vishwakumar
Richa Moorjani como Kamala
Sendhil Ramamurthy como Mohan Venkatesan
Niecy Nash como Dr. Jamie Ryan
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Está aqui no pendrive para ser vista! Eu adoro uma série juvenil, ainda mais quando vários temas são abordados assim.
    Espero gostar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que irá gostar, Angela, eu curti bastante mesmo!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações