14 junho, 2020


[Resenha] A Filha do Coronel - Merline Lovelace

Ficha Técnica 

Título: A Filha do Coronel
Título Original: The Colonel's Daughter
Autor: Merline Lovelace
ASIN: B087H2MWNK
Páginas: 305
Ano: 2020
Tradutor: Bianca Carvalho
Editora: Cherish Books
Sob a fachada elegante de uma jovem educada numa escola de boas maneiras está a filha de um soldado que sabe montar, atirar e apostar numa mesa de jogo com os melhores. É por isso que Suzanne Bonneaux embarca calmamente na infame diligência Cheyenne-Deadwood para procurar uma amiga de longa data antes que a neve do inverno apague sua trilha. Quando a diligência é saqueada, um tiroteio mortal a coloca cara a cara com o notório Black Jack Sloan, um pistoleiro rude e atraente que exala o tipo de perigo que moças sábias se esforçam para evitar. Unidos por circunstâncias desesperadoras, Suzanne força Jack a escolher entre vingar seu passado ou encontrar um futuro em seus braços.

Resenha


Segundo livro da série Os Garrett's de Wyoming, A Filha do Coronel nos leva alguns anos a frente de A Esposa do Soldado e traz como protagonista Suzanne Bonneaux, a filha de Julia, protagonista do primeiro livro, que era apenas uma criança na ocasião.

Suzanne cresceu, aprendeu a montar, atirar, apostar e a ser uma dama, uma combinação que só fortaleceu sua teimosia e, justamente por conta dela, está a caminho de Forte Meade, para de lá seguir viagem e encontrar sua amiga de infância, Águas Claras, que quando criança era Pequena Ave, e convencê-la a não seguir com sua tribo e sim, ir rumo à Filadélfia, onde estariam mais próximas. Além disso, havia o possível agravante de que a tribo de Águas Claras estava de mudança para uma área onde estaria muito próximos de uma tribo inimiga.

Suzanne está correndo contra o tempo, pois precisa chegar antes que a tribo parta, mas, no caminho, a diligência onde está é assaltada e ela e alguns passageiros são deixados no meio do caminho sem nenhum pertence. Entre os passageiros está o notório pistoleiro Black Jack Sloan.

Jack é um homem com uma missão e, há muitos anos tem vivido para cumpri-la. Desde que seus pais foram assassinados, o objetivo dele é vingá-los e três dos quatro bandidos já morreram por suas mãos e agora que encontrou o rastro do último, ele está decidido a acabar com isso de uma vez por todas. Mas um contratempo chamado Suzanne aparecerá em seu caminho. Claro que não foi ela quem começou o problema, e sim os assaltantes, mas quando se viu sozinha no meio do nada, ela o seguiu, afinal, poderia se valer da fama dele como proteção de outros bandidos que poderiam aparecer pelo caminho.

A viagem até o forte não é nem um pouco simples e, a cada trecho percorrido, Jack é tentado pela Srta. Bonneaux, que além de teimosa, é linda demais para o seu bem. Eles passam a se conhecer melhor e ela confirma o que já suspeitava: ele não era nem de longe o que os folhetins pintavam dele. Os únicos homens que morreram pelas mãos deles foram os que mataram seus pais; o resto era lenda.
Ela não o deixaria sair de sua vida. Não conseguiria. Ele estava marcado em seu coração. Ele deixara sua marca nela, como um ferro quente no couro cru.
Posição 65%
Estar próximo de Suzanne traz à tona sentimentos em Jack que ele nunca imaginou e ela o levou a imaginar um futuro, algo que, um homem como ele, não deveria sonhar, afinal era um alvo ambulante e certamente era um perigo para quem estivesse por perto também.

A Filha do Coronel é uma história que nos leva pelas terras difíceis do Oeste estadunidense no século XIX, um lugar com muitos perigos, mas também uma terra de oportunidades. Entretanto, enquanto o primeiro livro nos trouxe protagonistas maravilhosos, Jack e Suzanne não me conquistaram como casal e digo que o que mais me incomodou foi a teimosia de Suzanne em querer que sempre tudo seja do jeito que ela quer e sem pensar nas consequências para as outras pessoas de suas atitudes.

Enfim, a série possui mais alguns livros e, se a Cherish Books trouxer para o Brasil, é muito provável que eu os leia, afinal, adoro séries com protagonistas diferentes, pois o fato de algum livro não ter me agradado tanto não me tira a chance de gostar bastante do próximo.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações