16 junho, 2020


[Resenha] Storm - M.S. Fayes

Ficha Técnica 

Título: Storm
Autor: M.S. Fayes
ISBN: 978-85-8442-382-8
Páginas: 336
Ano: 2019
Editora: Pandorga
Storm Walker. Thunder Storm. Seu nome era tão intenso quanto ele próprio. Tinha como meta de vida dificultar a vida das irmãs, ao se promover o protetor da pureza das mesmas. Zeloso, ciumento e dotado de um carisma único, ele era a alegria da festa. Como diziam: Ele era a festa. Ao entrar na Universidade de Princeton, Storm tentava correr atrás do sonho de se transformar em um grande jogador de futebol americano. A decisão de levar a vida numa boa, sem grandes dramas e problemas o tornavam o típico cara que todos queriam ao redor. Até que seu caminho se cruzou com o de Taryn. De um singelo gesto de solidariedade surgiu uma paixão devastadora e tão tempestuosa quanto seu nome. Storm já não era o mesmo. E nunca mais seria. Assim como aqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.

Resenha


Sinceramente, este era o livro que eu mais esperava para ler dos Irmãos Walker, afinal, Thunder Storm é de fato um fenômeno da natureza e, como seu nome diz, seu livro foi uma verdadeira "tempestade de trovões", que me fez ir das gargalhadas ao choro em vários momentos.

Thunder Storm é o único cromossomo Y dos Irmãos Walker e, como seus pais são mais adolescentes do que eles deveriam ser, desde que os pais saíram em um retiro e deixaram os três filhos adolescentes sob os cuidados da primogênita, Rainbow, Storm elevou os ciúmes das irmãs à um nível preocupante, tanto que virou motivo de piada entre eles. Bom, Rain já está na universidade, seu relacionamento com Thomas está mais do que firme e agora ele e Sunshine ingressaram em Princeton - onde só faltou Rain estudar também - e Sunny continua firme em seu namoro com Mike.

Ao contrário do que imaginava que seria sua rotina quando estivesse na universidade, Storm se viu em uma rotina árdua de treinos e estudo, que não o deixava com a menor disposição para as baladas diárias que haviam nos arredores do campus. Ele divide um apartamento com Thomas e Mike, seus cunhados e, embora ele mantenha a marra de implicar sempre que suas irmãs são mencionadas em qualquer conversa, fica explícito o quanto ele sabe que aqueles dois farão de tudo para que suas irmãs sejam felizes. Enquanto ele, sequer imagina em ter um relacionamento; afinal, se ele já é ciumento com as irmãs, como ele seria com uma namorada?
Se eu já era ciumento com minhas irmãs, será que seria insuportavelmente pegajoso e irascível com uma namorada? Eu tinha até medo de descobrir.
Posição 19%
Mas Taryn Tempest cruza seu caminho timidamente encabeçando uma campanha na universidade para conseguir doadores de medula óssea, mas fará uma revolução dentro dele. Imediatamente está no projeto, assim como seus colegas, mas também se vê cativado por um garotinho de 9 anos que vive há quase um ano no hospital. Ele só não sabia que Vadden era irmão de Taryn, razão dela ter ultrapassado a barreira da timidez para buscar ajuda e ampliar o banco de doadores e, assim, aumentar as chances de encontrar um doador para ele.

Storm é intenso e, enquanto Taryn vive para o irmão e para os estudos, dividindo as responsabilidades do irmão com a tia, ele sente a necessidade de estar ao lado dela, de dividir o peso que ela carrega.
O amor é engraçado. Faz você funcionar como se fosse uma engenhoca intrincada. Se ele está ausente, é como se o mecanismo estivesse enferrujado, e quase apto a parar. Quando ele estava de volta, você simplesmente parecia voltar a pleno vigor.
Posição 58%
Ver a luta de Vadden enquanto claramente a doença avança é de cortar o coração, mas ver a alegria nos olhos do garoto quando Storm está por perto, como ele não mede esforços para levar um pouco de normalidade para a criança, enquanto é um suporte para Taryn é incrível.

Esse livro foi intenso de tantas formas que, mesmo enquanto escrevo aqui, não consigo conter as lágrimas ao lembrar de algumas cenas. Simplesmente maravilhoso, Martinha! Você manteve a presença constante das irmãs e cunhados de Storm, onde todos se completam como personagens e tornou tudo ainda mais lindo. Obrigada também pelo gostinho de rever a DangeRock, ainda que rapidamente.

Eu já sinto falta de Storm e toda sua tempestade!
Thunder Storm era único de diversas maneiras. Ele era a expressão da palavra amor em sua mais ampla concepção. Quem tinha a sorte de conhecê-lo, não conseguia sobreviver à tempestade de emoções que ele despertava.
Posição 97%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Layane
    Esse é o último da série? Eu comprei ele e Rainbow mas ainda não sei direito a ordem. Ainda não sei muito o que esperar dos livros, achei que fosse um NA não YA, mas eu gosto muito do gênero então não estou preocupada. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã, tudo bem?
      Sim, é o último, são três irmãos, mas a Martinha lançou semana passada um conto, que não li, mas acredito que seja bônus para a série mesmo.
      Espero que você goste, para mim, esse foi o melhor dos três, incrível!
      Beijo

      Excluir
  2. Ah como eu preciso ler esse livro. Está na minha lista de desejados há tanto tempo! E quero muito poder conhecer e sentir essa tempestade também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que Torm te pegará de jeito, porque eu achei que estava preparada, mas foi pura ilusão, hahahaha
      Beijo

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações