20 junho, 2020


[Resenha] Um Amor de Verdade - Kate Stewart

Ficha Técnica 

Título: Um Amor de Verdade
Título Original: The Real
Autor: Kate Stewart
ASIN: B089592HTT
Páginas: 400
Ano: 2020
Tradutor: Bianca Carvalho
Editora: Cherish Books
Dizem que acontece quando você menos espera. Foi assim comigo. Tudo começou no momento em que vi a mensagem simples aparecer na tela do meu computador:
Cameron: Olá.
E quando encontrei os olhos do homem lindo que me enviava mensagens do outro lado do café, nunca pensei que minha resposta levaria ao relacionamento mais intenso, sexual e apaixonado da minha vida. Nós dois concordamos em deixar nossas bagagens para trás e colocar nossas esperanças e aspirações futuras sobre a mesa. Funcionou. Eu me apaixonei por seu jeito sem limites, pelo sorriso sexy e por seu inegável bom coração... e por um tempo esquecemos nossos problemas. Foi o que nos levou um ao outro, e nenhum de nós estava disposto a revelar sobre nossos passados, com medo de que eles pudessem nos arruinar. Construímos nosso amor em meio a segredos cinzentos. Mas era a vida em preto e branco que ameaçava nos separar.

Resenha


Kate Stewart é mais uma autora que acabei de conhecer através da parceria com a Cherish Books e ela de cara trouxe um romance lindo com drama na medida certa e ainda com espaço para abordar um tema que eu não vejo com frequência, na vida real ou na ficção.

Abigail Gorman é uma mulher de 31 anos com uma carreira profissional bem-sucedida como consultora financeira corporativa. Abbie ama os números porque eles não mentem, ao contrário do seu ex-namorado, Luke, que a enganou e manipulou de várias maneiras até o dia em que ela descobriu que ele era um sociopata. Imagina? Deus me livre de algo assim!

Depois de terminar a relação desastrosa, Abbie tenta se reencontrar, mas é complicado confiar novamente nas pessoas depois do que passou, afinal, como confiar novamente em seu julgamento? Principalmente nos homens e é por isso que ela está focada em sua vida profissional, mas além da desconfiança das pessoas, Abbie desenvolveu uma obsessão por programas, filmes e tudo mais que fosse relacionado ao tema sociopata para tentar entender como eles eram e se livrar se encontrar outro em seu caminho novamente - aonde que eu faria isso, frouxa como sou? Eu nem assisto a TV por conta do COVID-19, imagina só...

Pois bem, lá estava ela em um sábado, dia do lixo do mês, então nada de maquiagem, nada de arrumação, simplesmente uma manhã no seu café favorito perto de casa para trabalhar um pouco. E de repente, seu mac apita com uma mensagem via AirDrop. Quando ela vê é do homem sentado na mesa em frente. Lindo de morrer, mas ela não cederá facilmente, embora passe a conversar com ele. No fim, ela o despensa com tudo e se arrepende de ter sido tão grossa com ele, mas fazer o que, não é? Paciência, nunca mais se encontrarão novamente. Mas eis que o destino resolve colocá-los no caminho um do outro novamente e assim, marcam de se encontrar no café no sábado seguinte.

É assim que este relacionamento começa, com encontros semanais no café do bairro, e conversas apenas através do computador e sem falar do passado. Aos poucos, Abbie e Cameron vão se conhecendo e o romance se alia à atração.
Mac de Cameron: Um beijo pode ser uma introdução, uma declaração ou promessa. Eu pretendo fazer os três quando você me deixar.
Posição 20%
Cameron Bledsoe tem 34 anos, possui uma pequena cadeia de lojas de artigos esportivos, treina adolescentes e acabou de seu mudar para o bairro. A princípio é tudo que sabemos, pois os primeiros capítulos são narrados apenas por Abbie. Mas depois, quando Cameron narra outros, podemos conhecê-lo melhor e sua história; sua infância, seus relacionamentos e como e porque chegou ao momento atual da sua vida.

O relacionamento de Abbie e Cameron é de cumplicidade e, sem que saibam, um ajuda o outro a superar as histórias de seus passados, mas, ao passar os capítulos, esperei que o passado deles viesse à tona e sabia que não seria nada bonito. E de fato não foi.
Todos os meus medos estavam sendo afastados diariamente. Eu não era mais uma mulher com medo. Eu era uma mulher apaixonada.
Posição 55%
Um Amor de Verdade foi um romance lindo e ver o relacionamento de Abbie e Cameron foi incrível. Também posso dizer que Brie é uma amiga maravilhosa e que está sempre presente quando Abbie precisa, ou acha que não precisa, da mesma forma que Max é um excelente amigo para Cameron - aliás, ele mercecia um final feliz também.

Gostei muito da escrita da Kate e a forma como ela conduziu a história, como foi trabalhando os dramas dos personagens e suas superações. Sem dúvida espero que a Cherish traga mais livros dela para o Brasil.
O amor dela era o que eu sempre desejei. Era um presente. E o verdadeiro amor é um milagre. E se você tiver sorte suficiente para encontrá-lo, jogue fora todas as suas noções preconcebidas e se apegue a ele com cada grama do seu ser, porque é implacável em sua ira, e, se você não tomar cuidado, vai te soltar o mais rápido que conseguir.
Posição 94%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Que livro, hein, Lay?!... <3
    Amei ler! O livro e sua resenha!!!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. A Editora vem apresentando tanto lançamento incrível que fica complicado e quase impossível não desejar todos!
    Eu ainda não conhecia esse livro,mas adorei o enredo e romances assim, de superação,sempre são uma boa pedida para estes dias turvos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações