11 julho, 2020


[Resenha] Nunca Vou Me Iludir - Mari Monni

Ficha Técnica 

Título: Nunca Vou Me Iludir
Autor: Mari Monni
ASIN: B07GZ1GXW4
Páginas: 284
Ano: 2018
Editora: Sociedade Secreta Editorial
Quem nunca persistiu no erro que atire a primeira pedra.
Minha vida era perfeita. Eu tinha o emprego que sempre sonhei, os melhores amigos que poderia querer e uma família que me amava incondicionalmente. Só que tudo começou a ruir quando eu descobri que minha irmã estava grávida de um dos meus amigos. E o pior: eles estavam juntos há meses e sequer cogitaram me contar.
Magoado, humilhado e me sentindo a pessoa menos importante do universo, eu virei as costas para tudo e todos.
Foi então que eu a conheci. Linda e completamente louca, cheia de superstições e teorias. Meu oposto perfeito.
Ela veio para me mostrar que nem tudo é preto no branco e que, às vezes, o problema não são os outros e sim... eu. Não, eu não estou apaixonado por ela. Nem sei o que é me sentir assim. Ao mesmo tempo, não posso negar que estou morrendo de vontade de passar um tempo a sós ao lado da mulher que tem mudado a minha vida. Só tem um problema: ela não me quer.
Desejem-me sorte. Afinal, a última coisa que eu preciso agora é me iludir mais uma vez.

Resenha


Depois de ter devorado Nunca Vou Me Entregar emendei a leitura de Nunca Vou Me Iludir e assim pude concluir essa trilogia, afinal, eu estava muito curiosa sobre o que esse livro me reservava. Dante e Lucca já encontraram o seu final feliz, então, chegou a vez de conhecer o professor Gael MacKenna, descendente de irlandeses e um nerd assumido.

Como vimos em Nunca Vou Me Entregar - e também temos isso na sinopse deste livro - Gael descobriu da pior maneira possível que sua irmã gêmea, Gia, e seu melhor amigo, Lucca, estavam em um relacionamento e, para completar, ela estava com uma gravidez de risco. Claro que, assim como Gia e Lucca esperavam, Gael não reagiu bem à história, mas ninguém imaginava que chegaria ao ponto de se afastar deles. É dessa maneira que Nunca Vou Me Iludir começa: há três meses Gael se afastou da irmã, de Lucca, consequentemente não tem frequentado os bares dos amigos, o que o afastou também de Dante. Nada mais de brunch de sexta de manhã com os amigos no Hotel Morelli, nada mais de martini de terça à noite com Gia. Sua vida se resume a trabalhar, beber em algum bar desconhecido e remoer a raiva que está sentindo de Lucca e Gia por o terem traído e raiva dos outros amigos e da família por se mostrarem solidários ao outro lado da história.
— Claro que a gente mudou! Nós nascemos pra mudar. Idiotas são aqueles que querem continuar com suas noções pré-concebidas a vida inteira, sem se permitirem aprender com o que aparece no meio do caminho.
Posição 47%
Gael é o caçula de quatro irmãs, o único homem, sempre teve suas vontades atendidas e nunca teve nenhum grande problema em sua vida. As coisas eram bem tranquilas. Sua relação com Gia sempre foi especial, ser gêmeos fez com que a ligação entre eles fosse mais forte e sincera, então, estar afastada dela, principalmente sabendo do risco da gravidez, é ainda mais difícil, mas, por mais que Gia lhe mande mensagens constantemente atualizando sobre sua saúde, Gael não mostra sinais de que coseguirá perdoar.

Como se não fosse suficiente o fato de sua vida pessoal estar um caos, seu trabalho, seu segundo lar, também está sendo ameaçado por uma aluna stalker, que tem complicado cada dia mais seu ambiente de trabalho, mas Gael acredita que conseguirá resolver tudo sem envolver a diretoria da universidade ou a polícia no assunto, o que poderia manchar sua carreira acadêmica. Bebendo cada vez mais para tentar esquecer parte dos problemas, é em um bar que Gael acaba conhecendo Liz, uma jovem excêntrica e cheia de supertições.
Amo ser professor, é algo que me instiga, que me motiva a buscar cada vez mais.
Posição 11%
Elizabeth Velásquez tem 24 anos e atualmente trabalha como garçonete no bar do tio e vive no apartamento que fica em cima do estabelecimento enquanto decide o que quer da vida. Se pudesse ganhar a vida lendo, isso sim seria perfeito. Além de leitora compulsiva, Liz é muito superticiosa e são tantas coisas em que acredita que a gente fica até tonto de onde ela tira tanta teoria. O que acaba sendo o oposto de Gael, que, sendo um pesquisador, historiador, racionaliza tudo o que pode em sua vida, mas Liz o intriga de uma maneira única.

Com todas as suas teorias, Gael vê em Liz um porto seguro, um lugar em que pode ter um pouco de paz no caos que se transformou sua vida. Como ele mesmo diz, parece que todos os problemas que nunca teve na vida resolveram aparecer todos de uma única vez.
Nunca fui homem de andar no carona do meu próprio carro, não é agora que isso vai acontecer. Já passei tempo demais deixando tudo de lado. Problemas a gente resolve, senão eles acumulam e se tornam irreversíveis.
Posição 51%
A maneira como Liz encara a vida e os problemas é exatamente o que Gael precisa nesse momento, alguém de fora, que não está envolvido diretamente no seu drama familiar, que pode lhe dar uma opinião sincera - pelo menos no ponto de vista dele.

Para mim a grande dificuldade de Gael é assumir que errou e talvez parte desse problema se deva ao fato de que ele nunca teve muita gente lhe negando algo. Sempre foi simples conseguir o que queria, ele estava acostumado ao mundo girando ao seu redor e esse é o empecilho para tomar o rumo de sua vida novamente. Acredito que Lucca e Gia tiveram sua parcela de culpa nessa confusão, mas Gael também teve e a falta de comunicação - que gerou o problema - continua a atrapalhar, impedindo que as coisas se resolvam.
É então que me vem à cabeça exatamente aquilo que estive procurando: simplicidade.
Não preciso de muito. Na verdade, o muito acaba sendo bastante complicado. Acho que cheguei a um momento da vida em que apenas o simples me satisfaz.
Uau, acho que estou crescendo.
Posição 72%
No fim, fiquei muito feliz com a maneira como a Mari conseguiu concluir as histórias. Ri bastante, fiquei com raiva e também aprendi muito com as relações dos três mosqueteiros. Sem dúvida, uma leitura leve embalar nossos corações românticos.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações