19 julho, 2020


[Resenha] Por Causa de Você - Aline Sant'Ana

Ficha Técnica 

Título: Por Causa de Você
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-65-5056-017-1
Páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Charme
O baterista da The M's, Yan Sanders, enfrentou todas as provações possíveis para viver o amor ao lado de Lua Anderson. Ambos tiveram obstáculos suficientes por uma vida inteira e agora precisam provar para si mesmos que estão maduros e preparados para viverem tudo o que merecem. Com algumas cicatrizes do passado ainda abertas, Lua e Yan terão que encontrar forças um no outro para cicatrizá-las. Mas o mais importante de tudo: terão que se permitir essa cura. Por Causa de Você traz uma premissa realista do amor, como também a suavidade, o romantismo e a importância dos laços familiares. Profundo, inspirador e emocionante, vocês vão sentir o coração bater forte da primeira à última página.

Resenha


E lá vamos nós curtir mais uma parte da série Viajando com Rockstars, seguindo com a história de Yan e Lua. Bem, vimos em Apenas Com Você que a situação ficou muito crítica para o casal e o sofrimento foi intenso (nossa, não imaginei que sofreria daquele jeito enquanto lia o livro), mas no fim, deu tudo certo.

Agora, no livro 3.5 temos a retomada do relacionamento, aquele momento em que tudo é maravilha novamente, mas também conseguimos perceber como o casal está mais maduro emocionalmente, o que faz com que lidem com os problemas de maneira mais centrada.

Porém, ainda existem pontos a serem resolvidos: a relação de Lua com o pai, o caso de Suzane e a recuperação de Shane. Sinceramente, para mim o mais fácil de resolver dessa lista era a situação do Shane, afinal, depois da overdose que ele sofreu, com a internação e o apoio da família (de sangue e de coração) e de sua Querubim, estava certa de que ele conseguiria, mas Riordan reconquistar a confiança de Lua? Hummmm, sei não, hein, ele aprontou muito, mas também vimos em Uma Missão Por Você que ele começou a tentar se redimir. Já o caso de Suzane era algo que eu duvidava mesmo que teria uma conclusão, pelo menos agora, mas, obrigada, Aline por concluir aqui, porque sei que no livro do Shane não terei que ver a cara dela.
Eu era um cara avesso a mudanças, a não ser que eu as organizasse e me planejasse a respeito delas. No caso, o futuro... não vem como uma planilha que dá para fzer projeções. Muito menos a vida a dois não vem com um manual de instruções com etapas a serem cumpridas e metas a serem batidas. É uma junção de variáveis, de porqês e sentimentos, além das barreiras que são colocadas sobre dois seres humanos, que não torna mais fácil com um "eu te amo".
P. 105
Além desses problemas, retomar um relacionamento não é tão simples quanto se imagina, porque muitas vezes as dúvidas não saem da cabeça, mas como eu disse anteriormente, o casal está mais maduro, então as conversas agora são frequentes, eles não deixam de dizer o que estão sentindo e quando estão sentindo, o que impede os velhos mal-entendidos de aparecerem. Afinal, Aline sempre traz mais um pouquinho de pimenta para as histórias (ela deve ser baiana e não sabe hahaha) e, em Por Causa de Você ainda teremos segredos sendo revelados.

O ponto principal em Por Causa de Você, ou melhor, em toda a série, é a presença constante dos amigos. Eu fico impressionada como eles são companheiros, o quanto estão verdadeiramente disponíveis uns para os outros, na felicidade, nas adversidades, não importa o tamanho do problema ou da alegria. Ter amigos que são família é especial demais, então, se tem amigos assim, cuide deles, certo?
— (A graça da vida) É a resiliência, Yan. A capacidade de sair de situações e não perder o seu coração, a positividade e a certeza da pessoa incrível que você é.
P. 106
Agora, Aline, por favor, traz logo o livro do Shane, porque sei que esse menino vai balançar as estruturas do cenário do rock internacional!
Por causa dela, naquele segundo, descobri que o amor era incapaz de ser resumido em uma frase. A descrição parece tão rasa. Até quando poderia durar? Não sabíamos. Seria bom? Também não havia resposta. Não existia um planejamento nem a certeza na imperfeição que é a vida. Então, eu me calei porque o beijo foi todo o dito e o não dito.
Afinal, amor também é gesto. E ele pode durar um segundo. Ou uma vida inteira.
P. 253
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Olá Layane,
    Preciso retomar a leitura dessa série. Li somente o primeiro livro e gostei, mas acho que estava com alta expectativa então não me surpreendeu tanto. Mas se teve um personagem que gostei lá no primeiro livro foi o Yan.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte, Ray, só fica melhor! E agora só falta o livro do Shane <3
      Yan é AMOR DEMAIS!

      Excluir
  2. Eu gosto desse lance de colocar o .5 em livros rs é como se fosse um pedacinho do livro que estivesse faltando.
    Mesmo não tendo lido nenhum dos livros da série, eu namoro ela faz tempo. Esse casamento de rock e romance sempre é resultado de coisa boa!!!!
    Espero ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah
      Ela faz o livro para o casal ficar junto e no 0.5 temos um bônus antes do livro do personagem seguinte, ou seja, ficamos viciadas hahahaha

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações