06 setembro, 2020


[Resenha] A Tentação de Juliana - Lauren Royal


Ficha Técnica 

Título: A Tentação de Juliana
Título Original: Tempting Juliana
Autor: Lauren Royal
ASIN: B089YXDNDC
Páginas: 445
Ano: 2020
Tradutor: Bianca Carvalho
Editora: Cherish Books
Lady Juliana Chase não quer nada além de ver todos ao seu redor felizes. É por isso que ela sente tanto prazer em brincar de casamenteira. Seus últimos esforços envolvem o Dr. James Trevor, o Conde de Stafford, e sua boa amiga, Amanda, que são absolutamente perfeitos um para a outro. Então, por que diabos o belo médico está ignorando as boas intenções de Juliana e arruinando seus planos cuidadosamente estabelecidos?
Depois de perder a esposa, James se enterrou em seu trabalho, abrindo uma clínica para vacinar os pobres de Londres contra a varíola. A última coisa que ele quer é se apaixonar por outra mulher. Então, quando Juliana se intromete em sua vida amorosa, ele fica surpreso ao se ver apaixonado – mas não por Amanda. Agora ele deve virar a mesa e vencer Juliana no seu próprio jogo, ou correr o risco de perder a beldade determinada que despertou seus desejos e conquistou seu coração...

Resenha


Segundo livro da série Família Chase, chegou a hora da jovem Lady Juliana Chase fazer sua estreia na sociedade londrina, mesmo que já tenha 22 anos. Assim como sua irmã mais velha, Alexandra, a série de mortes que ocorreram na família fez com elas e a irmã mais nova, Corinna ficassem afastadas dos eventos sociais.

Griffin Chase herdou a pouco tempo o título de marquês de Cainewood e com ele vieram muitas responsabilidades; entre elas está encontrar maridos adequados para suas irmãs mais novas. Como Alexandra já está casada com o marquês de Hawkridge, precisa encontrar um marido para Juliana, mas a garota é muito exigente com relação do futuro marido — pelo menos é o que Griffin acredita.

Juliana sempre soube que o casamento dos pais não era baseado em amor, mas também sabia que a mãe era apaixonada marido, mas não era retribuida neste sentimento e ela viu o quanto isso era sofrido para a mãe. Por essa razão Juliana está decidida a se casar apenas com uma pessoa que ame verdadeiramente e que o sentimento seja recíproco. Assim, ela rejeita cada um dos pretendentes que o irmão desesperadamente lhe apresenta.

Mas não é apenas a sua felicidade que deseja; Juliana gosta de ver todos felizes e sempre tem algum projeto nesse sentido em andamento. Tanto que, iniciamos o livro com ela visitando uma institução que cuida de crianças que não podem ser sustentadas por suas famílias. E dessa visita resulta o projeto de costurar roupas para muitos bebês, cerca de trezentas peças que deverá entregar em um mês. Como se o projeto fosse pouco, ela reencontra sua vizinha, Amanda Wolverston, que tinha acabado de voltar do interior para os preparativos de seu casamento com lorde Malmsey, que era mais de dez anos mais velho que ela. Como viu a amiga infeliz, decidiu encontrar outro pretendente para ela.

James Trevor era o segundo filho, por isso seu caminho foi seguir para o exército. Porém, pouco tempo depois foi ferido e ficou com uma lesão no joelho, que o mandou de volta para casa. Assim, decidiu tornar-se médico. Casou, e estava conciliando bem sua profissão com a vida de casado quando seu irmão mais velho faleceu, deixando para ele o título de conde de Stafford. Com o apoio de Anne, sua esposa, estava aprendendo a lidar com sua nova realidade e como o título tornaria mais fácil ajudar outras pessoas como ele queria, mas quis o destino que ela falecesse ao dar a luz, deixando-o viúvo e sem o filho. Agora, aos 29 anos, dois anos depois disso tudo, James tem certeza que jamais se apaixonará novamente, mas, devido a insistência de sua mãe, sabe que precisará se casar e ter um herdeiro, mas amor definitivamente está fora dos seus planos. Pelo menos até ele reencontrar o amigo, Griffin, e este a apresentar a Juliana.

Juliana o intriga desde o início: seja a cor dos olhos e dos cabelos, que parecem mudar a depender da luz e do seu estado de espírito; seja sua maneira intrometida de tentar ajudar todo mundo, ainda que ninguém tenha pedido e como não mede esforços para isso. O problema é que ela não vê James como um possível pretendente pelo simples fato dele ser absurdamente dedicado ao seu trabalho — na ideia dela, isso seria um problema no casamento, afinal, o marido não teria tempo para ela. Por isso, quando Griffin a apresentou a David Harcourt, o duque de Castleton, ela ficou muito feliz, pois, mesmo ele tendo 32 anos, ele tinha a cor de cabelo que a agradava e não era muito mais alto do que ela — outros defeitos que ela encontrou em James. Mas certamente ele seria o ideal para Amanda.

Imaginem só a confusão que é Juliana e Amanda tentando que James se interesse por Amanda, enquanto Juliana quer que o duque a corteje. Em paralelo ela precisa costurar centenas de roupas de bebê, sendo que ela nem é uma ótima costureira. E ainda tem sua vizinha Emily Neville, de 8 anos, órfã de mãe que vive agarrada a cobra que achou com a mãe no jardim de casa e Juliana tenta a todo custo mostrar para a garota que uma dama não deve andar com uma cobra para cima e para baixo.
Poque ele queria se casar com ela. Mas não era capaz de admitir isso, nem para si mesmo, porque seria uma traição a Anne.
Exceto que... não era.
Ele estava se apaixonando por Juliana, e não era uma traição.
Ele sentiu que deveria estar chocado. Ou culpado. Ou incrédulo.
Mas não sentia nada disso. Ele estava apaixonado. E ele não podia duvidar mais do que podia acreditar que tinha duas mãos e dois pés.
Posição 58%
Não tem como não ficar preso à história. A cada momento a gente se pergunta o que mais Juliana será capaz de aprontar e claro que nem sempre as coisas saem como ela imagina e a confusão é certa. Mas vou dizer para vocês, não foram poucas as vezes em que eu quis voar no pescoço dela e sacudir até ela tomar juízo.

Agora só resta esperar pelo próximo livro e saber qual será o destino de Corinna, que ama pintar e se mostrou muito mais sensata que Juliana quando apareceu neste livro. Estou curiosa e vocês?

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉 
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações