20 março, 2021


[Resenha] Herdeira Profissional - Madeline Hunter

Ficha Técnica 

Título: Herdeira Profissional
Título Original: Heiress for Hire
Autor: Madeline Hunter
ISBN: 978-65-87150-78-9
Páginas: 304
Ano: 2020
Tradutor: Monique D'Orazio
Editora: Charme
Minerva Hepplewhite aprendeu a cuidar de si mesma da maneira mais difícil. Quando um estranho invade sua casa, ela não desmaia nem dá sorrisinhos encabulados. Em vez disso, acerta o malandro na cabeça e o amarra — apenas para perceber que se trata de Chase Radnor, um cavalheiro, neto de um lorde, um homem que faz de seu ofício investigar questões suspeitas. Ele insiste que seu tio, um rico duque, tornou Minerva herdeira de uma fortuna. Só que um detalhe poderia surpreendê-la ainda mais: a repentina atração que sente por esse homem irritante… Chase não consegue decidir se Minerva sofreu injustiças ou se é uma femme fatale. De qualquer maneira, ela o intriga. Como se para afrontá-lo, com a herança inesperada, ela abre um escritório de investigações discretas para rivalizar com o de Chase, e pode ser a pessoa perfeita para ajudá-lo a descobrir a verdade sobre a morte de seu tio. Mas, conforme a proximidade dá lugar à sedução, Chase percebe que deseja uma aliança muito mais profunda…

Resenha


Iniciando a série Herdeiras do Duque, Herdeira Profissional nos traz uma história incrível e com personagens cativantes e que nos conquistam com suas peculiaridades desde o início.

Minerva Hepplewhite já passou por situações muito complicadas ao longo da vida. Órfã, viu sua única família — o tio e as duas primas  — irem embora para os Estados Unidos. Aos 17 anos, o pedido de casamento de Algernon Finley apareceu no momento ideal para não deixá-la sozinha no mundo, mas mal sabia ela que o casamento traria os piores anos de sua vida. Depois de anos sofrendo com agressões, ela conseguiu se libertar do casamento, mas pouco tempo depois o marido morreu de forma suspeita, deixando sobre ela uma suspeita de assassinato e muitas dívidas, o que a levou a fugir de Dorset deixando Margaret Finley, a pessoa que ela era, para trás. O único ponto positivo do casamento foi ter conhecido Beth, criada da casa, e o filho dela, Jeremy, que se tornaram seus amigos e sua família e fugiram com ela para Londres. Enquanto Margaret sofria, Minerva é uma mulher de ação; ela aprendeu a se defender e por isso, quando um homem invade seu escritório, ela o acerta com tudo. 

Chase Radnor deixou o exército anos atrás e vive atualmente como investigador, um dom natural que possui, mas, sendo sobrinho do duque de Hollinburgh, continua sendo um cavalheiro. Com a recente morte do tio e a descoberta de que o testamento não deixava praticamente nada para a família mas beneficiava três mulheres estranhas, claro que o investigador nele precisava descobrir quem elas eram e a razão do tio ter colocado elas como beneficiárias de seus bens mais rentáveis, seriam amantes dele? O que leva a outra questão: a morte do tio foi realmente um acidente ou ele foi assassinado? Seria uma das três, ou mesmo as três, responsáveis pela morte do duque? Mas, ao conhecer Minerva ela deixa claro, se é que sua casa não mostre o suficiente, que ela não era amante do duque e que sequer o conhecia. 
Ela juraria que ninguém em Londres sabia sobre sua história, exceto Jeremy, filho de Beth, e a própria Beth. Ninguém.
No entanto, aparentemente esse duque — o duque de Hollinburgh — sabia exatamente quem ela era.
Agora que parava para pensar a respeito, tinha certeza de que o sr. Radnor não havia entrado em sua casa para garantir que obtivesse sua identidade correta, como ele alegara. Havia melhores maneiras de fazer isso. Ele tomara essa atitude porque tinha suspeitas sobre ela.
Talvez porque ele já soubesse da acusação de assassinato da qual ela fugira em Dorset.
P. 12
Para Minerva, saber da existência de uma herança é uma bênção e uma maldição; sem dúvida o dinheiro chegaria em um momento apropriado, quando as economias que possuía estavam no fim, mas descobrir que o duque conhecia seu nome de antes e da suspeita de que ele pode ter sido assassinado a leva a conclusão de que os familiares certamente acreditam que ela pode estar envolvida na morte do duque e, se investigarem muito, poderão descobrir sobre a morte suspeita de seu marido. 

Como investigar é algo natural para ela, Beth e Jeremy — como se mostrou eficiente em duas ocasiões no passado —, Minerva decide que está na hora de tirar o Escritório de Investigações Discretas Hepplewhite do papel e ela seria a primeira cliente, descobrindo a verdade sobre a morte do duque. 

Investigando o mesmo caso, os caminhos de Chase e Minerva se cruzarão bastante e também os levará a uma relação de cumplicidade, mesmo que estejam nas listas de suspeitos um do outro. A proximidade também fará com que outros sentimentos sejam despertados, sentimentos que Minerva sequer acreditava que poderia ter por causa do seu casamento. 

Mesmo que não seja comum, e nem um pouco fácil de aceitar, principalmente levando em consideração a época em que se passa a história, Chase e Minerva passam a trabalhar juntos, mesmo que não oficialmente e é claro como, cada um com seus métodos, avançam na investigação e percebemos como se completam. Alternando a narrativa entre Chase e Minerva e mesclando romance, suspense e mistério, Madeline nos entrega uma história envolvente do início ao fim e nos deixa com gostinho de quero mais, pois, Chase e Minerva ainda precisam encontrar as outras duas beneficiárias do testamento. Será que eu quero logo o próximo? Sim ou com certeza? Pode apostar que sim!  

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Olá
    Embora seja fã de romances de época ainda náo li nenhum romance dessa autora .comprei dias atrás outro livro dela O duque mais perigoso de Londres agora falta comprar o outro da serie
    Esse que você resenhou tem uma capa linda .Eu vejo e fico namorando rsrs.mas o preço está bem alto ainda .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei quais são, li e gostei também.
      Aproveita que a Charme está com promoção até quarta ;)
      bit.ly/CharmeDTuP

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações