04 março, 2021


[Resenha] O Duque Devasso - Madeline Hunter

Ficha Técnica 

Título: O Duque Devasso
Título Original: A Devil of a Duke
Autor: Madeline Hunter
ISBN: 978-65-5056-006-5
Páginas: 336
Ano: 2019
Tradutor: Luciana Vargas
Editora: Charme
ELE PODE SER UM DEVASSO.
Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai.
MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA…
Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco…

Resenha


Depois de conhecermos O Duque Mais Perigoso de Londres, chegou o momento de seguir com a trilogia Decadent Dukes Society e conhecer Gabriel St. James, o duque de Langford. 

Com os amigos, e também duques, Stratton e Brentworth, eles formam o clube dos duques devassos, mas há muitos anos que Brentworth se tornou discreto em sua devassidão e recentemente eles “perderam” Stratton para o casamento, logo, cabe a Gabriel manter a fama do grupo e ele o faz com maestria. Ele leva isso tão a sério que apenas recentemente, por causa de um artigo intitulado “A Preguiçosa Decadência entre a Nobreza” publicado no Parnassus, ele ocupou seu lugar de direito na Câmara dos Lordes. A dama responsável pelo artigo, que não o mencionava explicitamente, mas deixava poucas dúvidas do alvo, foi Lady Farnsworth, uma viúva muito excêntrica, tanto que a sociedade já não mais questiona suas atitudes. A mais recente delas foi contratar uma mulher para ser sua secretária, Amanda Waverly.

Amanda foi criada e treinada por seus pais para ser uma ladra, mas esse nunca foi o seu desejo e, desde que começou a crescer passou a questionar o motivo de fazerem isso. Depois do sumiço do pai e de ter se tornando um inconveniente para os golpes da mãe, ela foi deixada em uma escola para ter uma educação que lhe permitiria ter um futuro diferente. Mas, após anos sem qualquer contato da mãe, ela recebeu uma mensagem perturbadora: a mãe fora sequestrada e para garantir sua libertação Amanda precisará roubar alguns itens, algo do qual ela estava afastada há muitos anos, afinal, era uma questão de dever. 

Gabriel e Amanda se conhecem por acaso em um baile de máscaras, onde ela pretende dar seguimento em sua tentativa de salvar a mãe, o que significa um segundo roubo, mas, embora ela saiba quem Gabriel é, ele não faz a mínima ideia de quem ela seja e o mistério e a presença dela o fascina ao ponto de querer encontrá-la novamente, saber seu nome e, quem sabe, torná-la sua amante. 
A palavra vaidoso não fazia justiça àquele homem. Ele acabara de se proclamar um grande amante, nascido com o dom, pelo que ele dizia. O que provavelmente significava que era péssimo, mas as mulheres fingiam o contrário, porque ele era rico. Por mais tentada que estivesse em furar o balão do ego dele, Amanda precisava descobrir se poderia salvar alguma parte do plano.
P. 32
Como Amanda estava focada em usar Gabriel para seguir com seu plano, ela não imaginava que fosse se perceber tão envolvida pelo charme e sedução dele, mas tenho que dizer que é realmente bom nisso. Quanto mais ela experimenta as novas sensações com ele, mais ela quer, entretanto, a necessidade de salvar a mãe fala mais alto e seguir o plano é a regra. Ela só esqueceu de contar isso para Gabriel.

Gabriel nunca esteve tão envolvido com uma mulher e com certeza nunca se imaginou fazendo planos para ter uma como amante fixa, afinal, com certeza era o máximo que poderia querer de sua mulher misteriosa.
— Langford está planejando algo — adivinhou Brentworth, inclinando a cabeça na direção do amigo em questão. — Sobrancelha franzida. Olhos brilhantes. Boca firme. Ele viu sua presa e agora calcula o método de ataque. 
P. 130
Quando Gabriel descobre quem Amanda é, tudo se torna ainda mais complicado para ela: como se livrar da atenção de um duque quando se precisa do máximo de discrição? E, principalmente, quando parte dela na verdade não quer mesmo que ele desista dela?

O jogo de gato e rato do início, extremamente divertido e nem um pouco chato, muda e a partir daí passamos a nos questionar como esses dois, de classes absolutamente diferentes ficarão juntos, como enfrentarão a realidade que a sociedade lhes impõe. Gabriel contará com o apoio incondicional de Stratton e Brentworth, mas enquanto o primeiro, recém-casado e apaixonado, vê em Amanda uma possibilidade de felicidade para o futuro de seu amigo, Brentworth tem suas dúvidas, o que nos deixa com uma pulga atrás da orelha para saber o que ele tanto esconde da sociedade e de seus amigos — que venha Never Deny a Duke para nos tirar dessa curiosidade.

Eu adorei ver como eles são amigos da mesma forma como adorei perceber que Amanda também não estava completamente sozinha, ao longo do caminho ela fez amizades verdadeiras que se mostraram ao lado dela quando necessário. Agora, só me resta esperar pelo último título desta trilogia. 

Compre na Amazon

Compre na loja da Charme

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Olá Layane,
    Ah, quero tanto ler esse livro, adorei sua resenha. A Amanda já me encantou pela história e personalidade, mas saber que a amizade se destaca neste livro, e não só entre o casal, já me ganhou completamente.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que irá adorar, Ray, a personalidade dela será um desafio para Gabriel kkkk

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações