08 julho, 2021


[Resenha] Minha Melhor Amiga - Bibi Santos

Ficha Técnica 

Título: Minha Melhor Amiga
Autor: Bibi Santos
ASIN: B0968MVLHV
Páginas: 107
Ano: 2021
Editora: Independente
   Miguel é um garoto apaixonado pelos números e pela cultura geek. Ele e Malu sempre foram vizinhos. Suas mães eram amigas e eles se tornaram grandes amigos também. Inseparáveis.
Ao contrário de Miguel que sofria com os garotos que implicavam com ele por causa de biotipo e seus óculos, Malu sempre foi a garota mais popular da escola, sempre envolvida em atividades físicas e quem o defendia nessas situações.
O jeito e o sorriso de Malu sempre fizeram Miguel sentir frio na barriga. Seu carinho o deixa tonto. Sua beleza o fascina desde a infância.
Miguel a ama!
Mas como uma garota incrível vai se interessar por um nerd de óculos e sem graça? Não existe a menor possibilidade de isso acontecer. Melhor continuar sendo seu amigo.
Mas o destino tem muitos mistérios!

Resenha


Não é segredo que eu amo um romance, não é mesmo? Então, também já contei em algumas resenhas por aqui que sempre que vejo uma história de amigos que se apaixonam eu fico com o coração apertado por entender muito bem a dúvida de “estragar” uma amizade por um relacionamento amoroso que pode não dar certo. Então veio Bibi Santos com uma novela tendo como base justamente isso e eu me derreti de amores por Miguel, e Malu também. 

Miguel e Malu se conhecem desde crianças; eles são vizinhos e as mães são melhores amigas. Sempre juntos, independente da situação, Malu era a pessoa que defendia e resgatava Miguel, que era vítima constantemente dos valentões da escola.
Malu era linda, baixinha para minha altura de 1,90m, ela só tinha 1,65m, era perfeita em todas as medidas. Vi crescer, ganhar corpo, encantar todos os garotos. Sei do seu primeiro beijo e de sua primeira relação amorosa, assim como ela sabe tudo sobre mim. Nossa cor preferida, nossa comida, nossos sonhos. 
Ela é perfeita para mim, pena que nunca saberá disso. 
Posição 27%
Com o passar dos anos, Miguel se apaixonou por Malu, mas o receio de estragar uma amizade, arriscar não tê-la mais em sua vida caso o namoro não desse certo (sei como é isso) o impediu de dizer como se sentia. Por isso, enquanto tentava seguir em frente, ficar com outras garotas, ele sofria vendo Malu ter namorados, caras que ele sabia que não a valorizam como ela merecia.

Narrada em primeira pessoa sob a perspectiva de Miguel, o prólogo e os dois primeiros capítulos têm um salto de tempo para que possamos conhecer um pouco sobre o passado de Miguel e Malu e como eles chegaram nos dias atuais, dois estudantes universitários; ele estudante de engenharia e ela de educação física; ele solteiro e ela namorando um estudante do mesmo curso, campeão de levantamento de peso, absolutamente diferente de Miguel.
— Porque você é um idiota, porque sempre saí com outros caras esperando que você não deixasse, que me notasse, mas não, seu idiota, você ficou calado! — gritou, andando de um lado para o outro. — Queria meu primeiro beijo com você, minha primeira vez também. Sinto um ciúme doente toda vez que minha amigas pedem seu número porque te acham fofo.
Posição 33%
Mas como eu amo os livros e muitas coisas funcionam neles, Miguel e Malu encontrarão o seu caminho, o que nos leva qual serão os desafios que precisarão enfrentar para ficarem juntos. E tenho que dizer aqui que, mesmo sendo uma novela, Bibi conseguiu trazer tanta intensidade para esta história que em vários momentos fiquei preocupada, sem saber como Miguel e Malu enfrentariam o que viria pela frente.

Uma história fofa de amigos que se apaixonam? Com certeza. Mas tem muito mais e digo, leiam, vale muito a pena.


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações