14 julho, 2021


[Um Pouquinho de Mim] Angela Cunha


Oi!!! Uma honra poder participar dessa coluna que amo tanto!
 
Bem, sou Angela, mineira, 47 anos e conheci o blog há alguns anos e mesmo estando um pouco ausente hoje em dia por culpa do tempo (falta dele) procuro sempre dar uma passadinha. 

Minha história de amor com os livros começou quando eu tinha uns 13 anos. Mesmo sendo uma boa aluna, nunca fui muito de me socializar e minha escola na época, fazia muro com o cemitério. Eu o pulava em todos os intervalos, para ir no túmulo dos meus avós (sim, eu sou normal).

A escola acabou descobrindo e como “castigo” me colocava na biblioteca em tudo que era horário disponível. Eu acabei encontrando A Divina Comédia e por ali, meu amor começou. Começou com tanta força, que foi meu primeiro e único livro roubado. Anos depois, a escola descobriu, o exemplar já havia esfarelado e minha mãe me deu uma surra, mas eu comprei outro livro e doei a escola. 



Com o tempo, tudo que era dinheiro que eu ganhava, virava livro. E hoje, tenho uma estante que considero meu sonho.

Os livros têm o poder de me salvar todos os dias da depressão, da solidão, de mim. 
Os blogs literários me ajudam diariamente a me sentir parte de algo, ser alguém. 
É nas letras, que acho motivação para sorrir. 
E mesmo hoje em dia, depois de dois transplantes de córnea e ter ficado cega por quase um ano, procuro ler todos os dias, sem cobranças, sem pressão. A leitura deve ser por amor, sempre. 

Posso perder a visão a qualquer momento, por conta de uma doença, por isso, vivo cada letrinha como se ela fosse única, afinal ela é!!! 

Na minha bagunça (vide fotos) é onde me encontro, onde sou feliz! 

Sou amante de terror, suspense, thrillers, mas não abro mão de um bom romance e um infantojuvenil. Ah e com a pandemia, descobri a fantasia que tem se tornado um gênero que me jogo cada vez mais! 

Minha leitura atual é The Outsiders (que estou amando e a edição é belíssima) e sempre indico O Diário de Anne Frank pra todo mundo. Acredito que seja um livro que todos deveriam ler! 

E sempre digo que quem não se descobriu leitor, é por não ter encontrado ainda, um livro que o fizesse sentir o poder das letras!!! 

Só posso agradecer o convite para participar dessa coluna tão linda e espero de coração que minha experiência de “leitora”, inspire alguém que precisa de um amigo, de um livro, de algumas letras!!!

  


📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖 

O que vocês acharam de conhecer a Angela? Vou dizer para vocês que a história me emocionou e conhecer um pouco mais alguém que está sempre por aqui é maravilhoso. Querem participar dessa coluna também? Nos mostrar seus livros favoritos, como é a estante de vocês? É só nos enviar um e-mail para blogdetudoumpouquinho1@gmail.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Você não faz ideia do misto de sensações ao escrever um pouco sobre minha vida de leitora. Poucas pessoas tem acesso aos meus problemas e alegrias. As dores e delícias do amor aos livros e de como tudo aconteceu para mim.
    Honrada com o convite e muito feliz de contar um pouco sobre minha vida!!!
    Gratidão imensa e que seja inspirador a alguém!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço muito, Angela, tenho certeza de que será inspirador para algumas pessoas ❤️

      Excluir
  2. Ola
    Que linda e muito bem organida a sua estante Ângela!! Como toda leitora curiosa fiquei bisbilhotando a sua estante rsrs.
    Graças a Deus pela sua recuperação quanto a sua visão e é assim mesmo vamos vivendo e enfrentando e superando os desafios diários e encontrando nos livros a nossa fonte de prazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma mania de nós leitores, concorda, Eliane? hahaha Também fiquei bisbilhotando tudo que tinha ali kkkk.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações