10 abril, 2022


[Resenha] Doutor Arrasa-Corações - Kathryn M. Hearst


Ficha Técnica 

Título: Doutor Arrasa-Corações
Título Original: Doctor Heartbreaker
Autor: Kathryn M. Hearst
ISBN: 978-65-5933-011-9
Páginas: 208
Ano: 2021
Tradutor: Wélida Muniz
Editora: Charme
As enfermeiras me chamam de Doutor Arrasa-corações. Elas também dizem que sou um cardiologista gostoso.
Não que isso valha alguma coisa, já que eu nunca enfiei meu abaixador de língua em nenhuma das minhas colegas de trabalho. Eu faço as minhas regras, entende?
O problema é quando essas mesmas regras me colocam em situações complicadas. Por exemplo, eu acabei indo a um encontro às cegas com Emily, meu amor de infância, uma mulher que eu não via desde que parti o seu coração no primeiro ano de faculdade.
Vamos só dizer que a noite foi um desastre. Bastou ela me dar uma olhada e, bem… Acabou o encontro. Fim de jogo.
Só que eu não consigo parar de pensar nela. Aquela mulher significou todas as primeiras coisas para mim; tudo o que um casal pode experimentar. Além de ser a única que amei na vida.
Como posso deixá-la ir embora de novo quando isso me fará passar mais dez anos imaginando… e se?
A resposta é simples: eu não posso.
E é neste momento que uma garotinha colombiana de cinco anos, com um problema no coração gravíssimo, nos une. A mesma menininha que a ONG, em que Emily trabalha, trouxe para os Estados Unidos para fazer uma cirurgia que poderá salvar sua vida.
Terei de passar mais tempo com a Emily, apesar do risco. E talvez quebrar cada uma das minhas regras.

Resenha


Doutor Arrasa-Corações é mais uma história independente inspirada nos romances da série Cocky Bastard da Vi Keeland e da Penelope Ward, faz parte da série Cocky Hero Club e, assim como Britânico Atrevido, é inspirado em Amante Britânico.

Emily Daniels é mãe solo da pequena Zoe de sete anos e trabalha na Healing Hearts, uma organização (tipo uma Médicos Sem Fronteiras) especializada em cardiologia pediátrica que trata doenças que podem ser fatais. Ela trabalha a maior parte do tempo em casa e assim cuida da filha, porém, quando precisa viajar, ela conta com o apoio incondicional da mãe, que deixa tudo em Atlanta para cuidar da neta em Orlando.

Emily vive para a filha e não pensa muito em sua vida pessoal, mas o caso em que está trabalhando atualmente a levou a ser momentaneamente a guardiã legal da colombiana Paola Flores, de cinco anos, que tem uma doença muito séria, e, enquanto aguardam a os exames pré-operatórios e a cirurgia, ela está em Rhode Island, hospedada na casa dos amigos Bridget e Simon e a garota está com uma família anfitriã e é claro que a amiga não perderia a oportunidade de arrumar um encontro para ela.

O fato do cara ser amigo de Simon contava a favor dele, mas estar atrasado, ser médico e ter o mesmo nome do seu primeiro amor não ajudava em nada e quando ele chegou com Simon e Em viu que o homem era sim o seu primeiro amor, mal olhou para ela, a confundiu com a garçonete — só porque ela estava em pé com um bloquinho na mão — e não a reconheceu, foi o suficiente para ela fugir do restaurante o mais rápido possível.
— Vocês se olham com a mesma expressão apaixonada de quando eram mais novos. — Ela sorriu. — Pode levar tempo, mas não desista dela. Vocês dois são as metades de um todo. Devem ficar juntos.
Posição 66%
Rhett Hammond e Emily são amigos desde a infância. Eles cresceram juntos, as mães são melhores amigas mesmo antes de eles nascerem, eram vizinhos de porta e quando foram para a faculdade a amizade se transformou em um romance — algo que todos sempre imaginavam que aconteceria, menos eles, ao que parecia — até que, por algum motivo, no segundo ano, eles deram um tempo, Rhett conheceu Lila em uma festa e tudo foi saiu do controle. Até aí é uma história normal, mas logo a garota postou nas redes sociais que estava grávida e Rhett ficou noivo dela em seguida. Não aguentando  a situação, Em largou a faculdade e se alistou no exército, onde conheceu Jake McCabe, com quem teve um curto casamento, pois ele morreu antes mesmo de Zoe nascer. Rhett, por outro lado, teve uma filha linda, mas que tinha um problema cardíaco que ninguém percebeu até ser tarde demais e ela faleceu com um pouco mais de um ano de vida. Agora imaginem que ele é cardiologista e pediátrico. Que dor!

Enfim, ele e MentiLila Patológica (apelido que ele deu para a ex de tanto que ela mente) logo se divorciaram, mas a mulher o perturba o tempo todo, assim, ele já mudou de estado três vezes nos últimos oito anos, porém ela sempre o seguia; ela tirou tudo dele no divórcio, recebe uma pensão — sabe Deus porque — e não deixa o homem em paz. Por isso ele nem pensa em se envolver com alguém e sujeitá-la às loucuras da ex, basta que ele tenha que conviver com isso. Mas ao ser levado a um encontro às cegas sem saber, ele não imaginava reencontrar seu único amor. Imaginava menos ainda que ela era a representante da empresa que o lembrava da dor do seu passado, pois, desde a morte da filha, Rhett tinha deixado de atuar na pediatria.
— Meu amor, você e eu nunca fomos só amigos. Eu te amo desde criancinha.
— Eu te amo desde essa época também. — Ela se aconchegou no travesseiro.
Tracei círculos ao longo do ombro dela.
— Sua mãe parece pensar que nós próprios somos nossos piores inimigos.
— Ela está certa. — Emily fechou os olhos. — Mas é tão complicado.
— Nós vamos dar um jeito.
— Uhummm.
Ao observar Emily e Zoe dormindo, repassei mentalmente a lista de razões pelas quais não podíamos ficar juntos. Nada parecia impossível durante a madrugada.
Posição 67%
Entretanto, o destino parece estar decidido a unir esses dois novamente. Embora seja um médico brilhante, Rhett está com uma avaliação péssima com os pacientes, isso porque ele se mantém frio e distante deles — algo que não acontecia quando ele atuava na pediatria —  e por isso, com a lesão do médico que acompanharia todo o caso e faria a cirurgia de Paola, Rhett foi "chantageado" a assumir o caso, mesmo ele tendo sido um dos médicos que haviam se oposto inicialmente, mas era também o mais qualificado depois do médico que havia assumido inicialmente. E assim, ele e Emily estavam juntos mais uma vez.

Vamos aproximá-los mais um pouco? Ah, claro! A família anfitriã não lidou bem com Paola — que só fala espanhol — e o chefe de Emily ainda não conseguiu um novo lugar para a menina e, mesmo que Simon e Bridget tenham oferecido a casa deles, Rhett alertou de que não seria uma boa alternativa, afinal, os filhos deles frequentavam escola e creche e Paola tinha baixa imunidade e precisava ser operada logo, não poderia ficar doente. (Será mesmo, Rhett, ou você só quer que Emily fique na sua casa?)

Enquanto eles estão debaixo do mesmo teto, a gente consegue ver que a conexão dos anos de amizade logo retorna, assim como o amor que ficou adormecido ali por tanto tempo. Ao conhecermos as mães dos dois também vemos que, embora elas continuem superamigas, em momento algum interferiram ou contaram para os filhos o que houve na vida um do outro — embora soubesse e torcessem para ficarem juntos. E o que é a ex de Rhett? Que ser desprezível. Porém, no outro extremo e na mesma proporção, Zoe é maravilhosa e logo se conecta com Paola, Rhett e a mãe dele (e a chama de vó).

Rhett sofreu muito nos últimos anos após a morte da filha, com a perseguição da ex e o sopro de felicidade de Em, Paola e Zoe em sua vida na última semana faz com que ele perceba que ele pode ter muito mais. Da mesma maneira, ter alguém ao seu lado, também faz com que Em veja que ter alguém com quem dividir as dificuldades da vida (assim como as alegrias) é importante.



P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Parece ser um romance fofo! Sempre que inicia na infância rende um pouco todos os retrocessos e avanços! Esse vai e vem que me faz gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você kkkk, esse vai e volta, os mal-entendidos... aiai

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações