05 abril, 2022


[Resenha] A Ladra - Emi de Morais


Ficha Técnica 

Título: A Ladra
Autor: Emi de Morais
ISBN: 978-85-68056-79-0
Páginas: 288
Ano: 2019
Editora: Charme
Ramon é um mexicano tempestuoso e temperamental que se orgulha de fazer parte da BSS, a agência de serviço secreto mais famosa do mundo.
Quando conhece Nicole Palmer, a moça com olhos inocentes e rosto de fada, não consegue entender como a noite mais singela da sua vida se tornou, de repente, a melhor, a mais gostosa, a que ele queria repetir mais e mais vezes.
O que Ramon não poderia imaginar era que estava se envolvendo com uma das ladras mais procuradas pelos departamentos de segurança dos Estados Unidos.
Nesta segunda história da série "Os Agentes da BSS", você vai conhecer melhor o sexy e implacável Ramon, que vai enfrentar a difícil decisão de cumprir a lei dos homens ou a do coração. Ele vai aprender, da maneira mais difícil, que o coração, muitas vezes, ignora a razão e faz suas próprias escolhas.

Resenha


Com as últimas promoções feitas pela Charme pude me esbaldar e comprar alguns livros que eu queria ler há algum tempo, mas que o orçamento não permitia, então, chegou a vez de prosseguir com a série Os Agentes da BSS, da Emi de Morais, com o segundo livro, A Ladra.

Tudo bem, já tem um bom tempo que eu li A Decodificadora, mas lembrava um pouquinho da história, mas nada que uma resenha e as primeiras páginas do livro não possam nos lembrar, não é mesmo? Assim, estamos de volta ao ponto em que o livro anterior tinha acabado: Babi e Tiago acompanharam Murilo e os outros agentes da BSS aos Estados Unidos e estavam momentaneamente salvos do líder do cartel colombiano que tinha sequestrado Babi e feito Tiago de refém para obrigar Babi a trabalhar para ele.

Pois bem, com novas identidades, para "todos", Babi é Bianca e Tiago é Marcos e os irmãos se mudaram para Boston porque o marido de Bianca foi transferido para lá. Vivendo em um país diferente e aparentemente seguros, os irmãos conhecerão a vizinha da casa da frente, Nicole Palmer, de vinte e um anos, que parece trabalhar muito e cuidar dos pais e chama a atenção dos irmãos por isso e por alguns outros detalhes.
A vizinha o cumprimentou e teve que disfarçar sua admiração. Já o tinha visto de longe, mas a distância não tinha feito jus à sua aparência. Vai ser bonito assim do outro lado do mundo! Céus, que garota de sorte essa Babi!
Quando Nicole apareceu nos fundos da casa, ela parou e levou um tempo para assimilar a presença de todos aqueles homens grandes e fortes, que pareciam ter saído direto das capas de revistas de moda.
Babi percebeu a surpresa dela e cochichou baixinho:
— É, eu sei, também fiquei assim quando os vi pela primeira vez.
— Desculpe a indiscrição, mas onde seu marido trabalha? Porque eu preciso tentar uma vaga lá. Deus, eles são tão… perfeitos!
P. 46-47
Nick mora com o pai inválido — que sofreu um AVC e vive em uma cadeira de rodas — e a madrasta. Mas se as contas sempre foram apertadas em casa, só pioraram depois da doença do pai. Assim, ela trabalha na cantina de uma escola de manhã, à tarde ajuda a madrasta em casa e à noite ela trabalha em um restaurante algumas noites por semana. Mas ainda ainda as contas não fecham; os remédios do pai são muito caros, as contas e a hipoteca da casa são altas e, como se não bastasse, ainda há o meio-irmão, Rafe, que é viciado em drogas e que volta e meia aparece querendo dinheiro para sustentar seu vício. O agravante é que agora ele voltou pior: decidido a ficar em casa e a assumir que sempre gostou de Nick — afinal não tem qualquer vínculo sanguíneo com ela — e a agredindo.

Tiago foi o primeiro a perceber que havia algo errado com o homem que entrou na casa da vizinha e com as reações dela perto dele e por isso foi se aproximando da garota, mostrando que estava ali para o que ela precisasse e vimos surgir uma bela amizade entre eles, algo que Nick de fato era carente. Nossa, quanto mais a gente lê e conhece a história dela, percebe o quanto faltou para ela dessas pessoas ao seu redor.

Nick não imaginava que seus novos vizinhos mudariam tanto sua vida!

Ao ser convidada para um churrasco na casa deles, ela decidiu ir porque tinha gostado dos irmãos, mas ao chegar lá e se deparar com uma quantidade absurda de testosterona linda, claro que ela ficou impressionada, mas ela não tinha tempo para isso, porém, ficou lisonjeada com a atenção que recebeu de um deles, Ramon.
— Maldita hora que um cara se apaixona. Não quero nunca ficar assim.
— É a melhor parte da vida, Ramon.
— Estar com uma só pessoa por um longo tempo? Nem fodendo. Gosto de variar.
Ramon olhou para a mão de Murilo.
— Caralho, está usando uma aliança? — gritou, o que fez com que o carro derrapasse um pouco.
— Sim. Ela vai começar a trabalhar num pub amanhã e não quero que pensem que é solteira.
— Cara, você é um caso perdido. Por um momento, achei que houvesse esperança, mas agora vejo claramente que você foi contaminado pela maldita poção do amor. Fique bem longe de mim.
P. 60
Ramon Fernandez, ou Mexicano como nós o conhecemos mais, é um mulherengo assumido e adora variar de uma mulher para outra; ele odeia que elas se apeguem demais, isso nunca é bom, mas ao ver a vizinha de Murilo, viu ali uma boa conquista, ela parecia difícil e isso sem dúvida ligava seu interesse imediato — sabe de nada…😂

Ramon é focado no trabalho, ele é sua prioridade e sempre será, não há tempo para relacionamento amoroso e ele não conhece entender como Murilo pode estar feliz com apenas uma mulher e parecer tão dominado. Entretanto, ao convencer Nick a sair uma vez com ele, não há dúvida de que existe química entre eles, mas ao não ceder logo — não que ela não queira, mas há muitas outras razões por trás disso —, Ramon vai tendo outros encontros e outras oportunidades de conhecer a garota um pouco melhor. O que ele não percebe é que está se apaixonando por ela — embora Murilo e Tiago já tenham percebido isso, é claro!
— Inferno. Eu fiquei um pouco enciumado, sim, e daí? o maldito moleque parece estar sempre por perto.
Os caras caíram na risada porque era um comportamento muito inusitado em se tratando de Ramon. Ver o mexicano com ciúme era algo realmente inédito para eles.
(…)
— Cara, Ramon tão dedicado assim e apaixonado por alguém é algo que eu não pensei que viveria pra ver — comentou Fritz.
Apaixonado? Estava apaixonado por Nick? Caralho, sim. Ele estava se apaixonando por ela. Queria vê-la todos os dias, pensava nela o tempo todo, em seu sorriso de fada, em seu temperamento carinhoso. Tudo nela o encantava.
O homem respirou fundo.
— Gosto muito dela, mais do que já gostei de qualquer outra — admitiu. — Pronto. Era isso que queriam ouvir? Ouviram. Agora vão cuidar da porra da vida de vocês.
P. 191
Porém, enquanto tudo isso acontece, as coisas na casa de Nick pioram e ela precisa recorrer a um traficante para conseguir um serviço para pagar as contas e não ser despejada, mas o serviço será muito, mas muito perigoso mesmo: ela precisará invadir quatro agências do governo e roubar documentos sobre Julián Martinez, que ninguém ainda sabe qual a identidade (porque ainda não foi revelada para imprensa) e que está em busca de sua decodificadora e do irmão dela e há indícios de que eles estejam nos Estados Unidos.

Agora imaginem aí, Ramon, um agente dedicado e superprofissional se envolvendo (finalmente!) sem saber com uma mulher que está roubando informações dos governo! Minha gente! Essa história ainda vai render, viu, porque esse Julián ainda vai aprontar, eu tenho certeza e sem falar que os nomes de Laura (ex-namorada de Babi) e Will (melhor amigo de Babi) foram citados aqui, então pode ser que apareçam mais no próximo livro de uma maneira ou de outra (não confio em Laura… principalmente agora). Vamos esperar para ver.



P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações