20 junho, 2022


[Resenha] Um Resgate de Natal - Samantha Chase

Ficha Técnica 

Título: Um Resgate de Natal
Título Original: A Christmas Rescue
Autor: Samantha Chase
ASIN: B09NR8RMKL
Páginas: 214
Ano: 2021
Tradutor: Wélida Muniz
Editora: Bookmarks
Bailey Walsh adora duas coisas: Natal e ajudar os animais. Trabalhar na clínica veterinária de Silver Bell Falls deveria significar que ela estava vivendo seu sonho. E ela estaria, se não fosse pelo doutor Maguire, o próprio Grinch, que demonstra vários tipos de sentimentos, menos felicidade.
Gavin Maguire só quer tratar dos animais sob seus cuidados sem ter que se preocupar em enfeitar tudo para as festas. Mas quando você é um morador de Silver Bell Falls, a temporada das festas vem com grandes expectativas… e ele fica mais que feliz em ignorá-las, mesmo que isso lhe custe sua assistente.
Quando Bailey se demite e está se preparando para ir embora, se vê presa por com o doutor Grinch causa da neve. Mas em algum lugar entre salvar uma ninhada de filhotes e esperar a tempestade passar, eles encontram mais coisas além do espírito natalino.

Resenha


Eu sou aquele tipo de pessoa que assiste filme de Natal o ano todo, por isso, ler um livro desse tema perto do São João não tem nenhum problema para mim, até porque é aquele tipo de história que aquece nosso coração e, não diferente disso, foi o que aconteceu quando li Um Resgate de Natal. Fala sério, gente! Vejam esse título! Tem como dar errado?

Bailey Walsh trabalha na recepção da Clínica Veterinária de Silver Bell Falls há algum tempo, mas desde o inicio do ano, quando o antigo veterinário se aposentou e vendeu a clínica, as coisas mudaram um pouco por lá. Silver Bell Falls é uma cidade pequena e acolhedora e, tendo um novo morador, a curiosidade a respeito dele foi natural. Mas lá estava ela, uma semana antes do Natal e não sabia nada sobre seu novo chefe, e havia se resignado a respeito disso. O problema é que, diferente do doutor Benji, que se dava bem com os animais e seus tutores, o doutor Gavin Maguire parecia saber lidar apenas com os animais, o que deixava Bailey, Hannah e Amber (as outras funcionárias da clínica) aborrecidas, e isso é para dizer o mínimo.
Se as pessoas percebessem que o seu exterior endurecido era só uma fachada e se soubessem o quanto ele era inseguro…
Posição 38%
Mas a cereja do bolo foi quando o doutor Maguire não permitiu que a clínica fosse decorada para o Natal, o que lhe rendeu o apelido de doutor Grinch e deixou a situação insustentável para Bailey. Certamente ela não poderia continuar trabalhando para uma pessoa que não levava em consideração o clima do lugar e a opinião dos funcionários.

No entanto, o clima deu uma verdadeira rasteira neles e os deixou presos na clínica por causa da nevasca.

Aos trinta anos, Gavin é um homem bem-sucedido, tem seu próprio negócio e desde que comprou a clínica em Silver Bell Falls sua dedicação é quase exclusiva ao trabalho, ele só a divide com seu cachorro Cooper, um bulldog francês superfofo e com um período de voluntariado anônimo que faz em um abrigo uma vez por semana. Porém, há algum tempo ele tem sentido falta de algo mais, de estar em em um relacionamento e o problema é que, desde que chegou na cidade, ele se sentiu atraído por Bailey, mas como eles passaram a trabalhar juntos e ela falava muito, ele achou que era apenas uma atração física, entretanto, ficar confinado com ela em seu apartamento por um fim de semana poderá mostrar que ele está errado.
— (…) Eu vivo assim porque sei que, a qualquer momento, tudo pode ser tirado de mim. É melhor não se apegar às coisas nem às pessoas, porque não dura. Nada dura!
Posição 54%
Ficar juntos durante a nevasca não poderia ser mais estranho, eles haviam discutido mais cedo, Bailey tinha pedido demissão, Gavin se sentia atraído por ela — e irritado também, e eles ainda precisam resgatar uma cadela em trabalho de parto de um sem-teto. Será que Gavin realmente é o doutor Grinch? Talvez Bailey simplesmente não saiba o que existe no passado dele para que ele fique ainda mais ranzinza nessa época do ano, porque o homem se transforma quando está com Cooper.

Não sei se foi o fato de eu amar o tema, mas eu devorei o livro, e nem o fato de ter achado a tradução um pouco truncada (sensação de tradução literal do inglês) fez com que eu diminuísse o ritmo, na verdade tem me mostrado que preciso começar a ler no original. Bem, mas se você assim como eu é uma pessoa que gosta de histórias de Natal, romance, animais, eu não tenho dúvida de que vai gostar de ser resgatada por esse livro.
— Estou feliz por você estar aqui comigo, Bailey. — Ele viu seus olhos se arregalarem com a confissão. — E não tem nada a ver com isso. — Ele apontou para a cama. — Tem mais a ver com quem você é e… estou feliz por estarmos passando um tempo juntos fora do trabalho. 
O sorriso de Bailey suavizou e ela estendeu o braço e tocou o peito dele.
—Também estou muito feliz por estarmos passando tempo juntos — ela disse baixinho.
Posição 44%

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações